Gold no Canadá...

segunda-feira, outubro 22, 2007

Outra confissão




Queridos amigos,

Já estou de volta ao meu moquifo desde ontem. Minha chefe chegou de viagem no sábado a noite, e no domingo logo pela manhã, vim para casa. Depois de um mês fora de casa, eu sabia que ia ser mais ou menos a mesma coisa que desfazer malas ao chegar de viagem.

Bom, cheguei, guardei (mais ou menos) minhas roupas, fiz supermercado e dei uma limpadinha básica porque eu tava com uma dor de cabeça no domingo todo, que só deus sabe.

E todo feliz por estar em casa, mas confesso que sinto falta da Chloe. Tá, também sinto falta da casa que é no mínimo 6 vezes maior do que a minha e fica ao lado de um parque lindíssimo, e numa região super "cool" de Ottawa, mas o que sinto mais falta mesmo é da Chloe... engraçado né? Nem pensei que fosse sentir, mas como eu sempre gostei de cachorro até imaginei que fosse sentir falta sim... mas sei lá...

Hoje fui a BestBuy para comprar uma impressora porque não tava dando mais para ficar sem nenhuma, e vi uma em promoção lá, que achei que valia a pena.

Qual não foi a minha surpresa ao entrar na BestBuy e ver que o ipod touch, que eu jurava que estava esgotado, estava lá. E me aguardando. Lindo. Caro... Lindo assim mesmo. Eu jurava que estava a salvo dele, porque ele estava esgotado. Droga....

Entrei na loja, olhei para ele, vi o preço (CAD 435.00, o modelo de 16GB), babei, mas um breve momento de lucidez, eu disse para mim mesmo: Goldman, compra a sua impressora e vai embora antes de estourar seu cartão... vai te embora, oxente!!!!!

E eu fui, para meu próprio espanto, eu fui.

Pelo menos estou livre desta dívida. Por enquanto, ou pelo menos até a minha pr;oxima ida à BestBuy. Quem me conhecia no Brasil, sabe que eu tinha umas manias assim de comprar um pouquinho... assim, meio que Becky Bloom, mas depois que cheguei aqui, eu mudei de vida, e agora sou beeeeeeeeeeeeeem mais controlado. É sério mesmo gente.

Mas ainda assim, sou apenas humano, né?

Bom, sei lá, já confessei que tô com saudade da Chloe e tô com vontade de comprar o novo ipod. Chega de honestidade por hoje, já fiz minha parte.

Abraços,

Goldman, o honesto.

PS - Vocês sabiam que o Brasil vende o ipod mais caro do mundo? Fizeram uma pesquisa comparando o preço do ipod em vários países do mundo e o campeão foi o Brasil, se quiserem ver esta reportagem (em inglês), dêem uma olhada aqui.

quarta-feira, outubro 17, 2007

Direto e objetivo

Amigos,

Este post será direto e objetivo: embora meus olhos adorem o outono, minhas costas odeiam. Explico:

Meus olhos adoram o outono porque é lindo ver todas as folhas mudando de cor, e em algum momento parece que a natureza está nos presenteando com todas as cores que pode antes do véu branco da neve chegar...e ainda tem o fato de que a temperatura é super agradável, nem muito quente e nem muito frio.

Por outro lado, a quantidade de folhas que cai na cidade toda é impressionante.

Eu como boa pessoa que sou, ontem resolvi tentar limpar a frente da casa da minha chefe, que chega no sábado, para ser um cara legal, afinal ela vai passar mais de 20 horas num avião, com um bebê de um ano, resolvi que seria legal poder caminhar até a porta da casa sem ter folhas até o joelho... sendo assim, fui eu limpar as folhas...1 hora depois, somente tinha limpado um terço das folhas e minhas costas estavam me matando, e ainda por cima, passa um senhor muito simpático aqui da vizinhança e rindo me diz em inglês algo que seria como: Ê vidão!!!

Juro que neste momento só não joguei a vassoura no cara porque depois eu ia ter que buscar a bendita vassoura, mas que deu vontade, isso deu.

Bom, juntei as folhas da calçada, da parte do jardim que deveria ter grama e que antes só se viam folhas e resolvi que tava bom demais.

E eu tava mais do que certo, hoje, já tá tudo coberto de folhas de novo... claro que nem tanto quanto antes, mas aposto que mais uns 3 dias e vai estar, e desta vez, não quero nem saber... não vou limpar e pronto.

Compras de inverno

Hoje passei pelo Centro Rideau no centro de Ottawa para comprar alguns apetrechos de frio, porque perdi alguns no inverno passado e outros porque preciso ter em mais quantidade para não ficar lavando roupa toda hora, e fiquei impressionado no quanto a Sears tem um milhão de coisas e ao mesmo tempo não tem nada... ai ai...

Comprei luvas, um gorro e longjohns (não sei se é assim mesmo que se escreve), mas ainda preciso de pelo menos mais um cachecol e outras coisitas mais que terei que comprar depois... antes do frio mesmo chegar.

Inverno=gastos com roupas.... haja grana viu? E logo eu, que a única coisa que eu sempre detestei comprar eram roupas... agora não é questão de escolha...

Abraços,

Marcadores:

domingo, outubro 14, 2007

Haja folhas!!!!




Amigos,

Este é meu último final de semana na casa da minha chefe. E apesar de ser uma casa grande, com uma televisão enorme e uma cadela sem menor senso de perigo (que eu adoro, por sinal), tô super feliz de voltar para a minha casa.

Bom, este tempo que passei aqui tem sido interessante para mim, já que fazia tanto tempo que eu não morava numa casa, já estou mais acostumado a estar num lugar tão grande e a ter alguma coisa me seguindo onde quer que eu vá (a Chloe), mas este negócio de morar numa casa imensa onde as portas não tem travas, nem mesmo a do banheiro, ainda me espanta. Fico imaginando como deve ser quando se tem uma família grande, deve ser um caos...

A Chloe não tá muito feliz comigo porque como o clima esfriou considerávelmente em relação à semana passada, e a chuva continuou, e sendo assim, eu reduzi nossas caminhadas para uma vez por dia, e olhe lá. De resto, levo ela ao quintal mesmo e que ela faça suas coisas por lá mesmo, depois eu cato, sem problemas.

Que aliás, esta é uma das grandes diferenças que vejo nos parques daqui, apesar de ver tantos cachorros o tempo todo, eu nunca via os traços da presença deles (ou seja, o cocô deles), e ainda bem que o marido da minha chefe me avisou antes de viajar. Aqui, quando a pessoa sai para passear com o cachorro, sempre leva um saquinho de plástico, ou no meu caso, de supermercado (porque eu me recuso a gastar dinheiro comprando saco para colocar merda de cachorro!!!), e assim que o cachorro faz, a gente vai, cata e joga o saquinho na primeira lixeira a vista. Parece uma coisa boba e ridícula, né? Mas faz uma diferença que a maioria nem imagina. Aí no Brasil, grande parte das pessoas sai com o cachorro para passear e se o bicho fizer alguma coisa, seja na rua, na praia ou onde quer que seja, a grande maioria simplesmente deixa lá,para o próximo pisar... e não é só no Brasil não. Quando fui à França, eu nunca vi tanta merda de cachorro espalhada numa única cidade (Paris), então isso não é privilégio nosso.

Quanto ao clima: agora que o outono já começa a chegar ao ponto em que a maioria das árvores está perdendo as folhas que tem, o clima começou a esfriar de verdade. Esta semana, tivemos temperaturas abaixo de zero a noite e de dia a maioria dos dias não passou dos 15 graus.

Folhas estão por todas as partes onde tenham árvores de bordo (maple ou érable)o que torna a paisagem pela cidade bem bonita e bucólica. E no final das contas, terei que limpar as folhas aqui na frente da casa da minha chefe, e agora que o inverno está chegando, fico ainda mais feliz que não tenho casa, porque quando nevar, não estaria nem um pouco contente de ter que limpar neve de calçada na frente da casa...

Abraços a todos e ótima semana,

segunda-feira, outubro 08, 2007

Chloe... a cadela sem amor à vida



Amigos,

Como acho que já citei anteriormente, nesta segunda-feira é feriado do dia de ação de graças aqui no Canadá. Sendo assim, temos um final de semana prolongado, e já tive até um jantar de ação de graças no sábado, que foi delicioso e com amigos especiais.

E este mesmo sábado, foi um dia meio friozinho no qual chuveu a maior parte do dia, sendo assim, Chloe e eu passamos a maior parte do dia dentro de casa. Eu saí para resolver algumas coisas mas ela ficou aqui.

E para compensar esta falta de convívio social da Chloe, hoje resolvi fazer uma caminhada mais longa do que o normal, porque amanheceu um lindo dia, friozinho ainda, mas o céu estava azul, os pássaros cantando, Chloe reestabelecendo todos os seus contatos sociais (porque ela conhece mais cachorros do que eu conheço gente aqui...)e quando a vi brincando com um Poodle gigante branco, não sabia que o bendito poodle era má influência. Sabe aquele amigo do seu filho que quando vai embora, você sutilmente diz para seu filho: nunca mais quero este menino aqui? Pois é: é este poodle... a Chloe nunca mais brinca com ele, pelo menos enquanto estiver passeando comigo.

Todos estavam brincando, felizes, perto do rio, quando de repente o poodle resolve que seria divertido pular dentro do rio e a cachorrada que estava brincando com ele toda concordou e pulou atrás, Chloe incluída.

Sabem aquela cena de filme de ação em slow-motion? Aquela coisa que a gente vê acontecer, quer impedir e não tem como? Pois é. Foi assim.

Quando dei por mim, aquela cadela (a Chloe) já tava dentro do Rio e com lama até o peito. Eu juro que foi a primeira vez na minha vida que tive uma visão da minha pacífica pessoa esganando um cachorro.


Chamo a cadela, ela vem toda feliz, e achando que estava pouco, ela pula em mim e suja a minha única calça quente o bastante para sair sem nada mais do que cueca por baixo, isso tudo só vem completar minha felicidade com ela.

Ao chegar em casa, estou com tanto ódio de ter que dar banho nela, num dia frio, que coloco ela no fundo da casa até arrumar as coisas e quando subo para arrumar o banheiro tenho a grata surpresa de ver que o secador de cabelo que tem aqui, só tem entrada australiana, que não serve no Canadá e que não tem nenhum adaptador, fato este que me impediu de dar banho na cadela na hora em que eu queria e quando cheguei neste ponto eu pensei: quer saber? Tô mais nem aí... vai ficar suja mesmo até eu arrumar um secador.

Ligo para uma amiga que tá vindo para cá e peço para me trazer o secador de cabelo dela e ao chegar ela já me entrega o bendito. Dou banho na Chloe, seco a bendita e agora estou morrendo de dor nas costas de tanto que tive que ficar abaixado, mas tudo bem, meu consolo é o que o poodle marginal (e má influência) era branco. Tenho certeza que o dono dele vai ter no mínimo 3 vezes mais trabalho que eu...

Abraços a todos e ótima semana, ah e feliz dia de ação de graças :),

quinta-feira, outubro 04, 2007

Estranho

Amigos,

Como a maioria de vocês sabem, estou temporariamente cuidando da casa de uma amiga que viajou; da casa e do cachorro. É sempre um grande prazer ajudar a amigos, principalmente quando são pessoas tão queridas como este casal, mas...

Tem algumas coisas que ainda não me acostumo. Primeiro: ter que acordar todo dia mais cedo para andar com cachorro, é fueda para quem não está acostumado. Sendo assim, tenho duas opções, ou acordar mais cedo para passear com o cachorro (que se chama Chloe e é uma Golden Retrivier linda...) ou acordo mais cedo para limpar a caca do cachorro dentro de casa... então prefiro levá-la para passear, porque assim eu caminho um pouco também e faço algum exercício físico e quem sabe evito um infarto antes dos 40...

Outras coisas que me parecem estranhas é que a casa é enorme em comparação com meu moquifo... o quarto em si, é quase do tamanho do moquifo. Isso contribui significativamente para eu perder as coisas com maior facilidade. Alguns cômodos da casa estão quase sem uso, eu nunca vou ao porão ou à sala de visitas, e ainda por cima não tem televisão no quarto... eheheheh, calma gente.

Apesar disso tudo, está sendo uma mudança interessante para dizer o mínimo. Eu sempre disse que sempre fui muito resistente a mudanças e até agora, eu mesmo não entendo como me submeti a tantas mudanças ao mudar para o Canadá.

Mas, o outono está aqui e está sendo muito agradável passear com a Chloe todos os dias pela manhã, vendo as folhas caindo aos poucos, mudando de cor... e a cada dia que passa, a cada nova folha que cai, o Canadá fica mais parecido com o Canadá que eu conheci quando cheguei aqui, um Canadá frio, as árvores sem folhas e todos preparados para o inverno.

As temperaturas estão bem mais agradáveis de um modo geral, durante o dia amenas, durante a noite mais friozinho, do tipo que faz no inverno de Brasilia.

O dia de ação de graças está chegando. Eu, sinceramente, nunca comemorei e nem sei o que significa o dia de ação de graças, mas tenho uma grande amiga que já está fazendo planos para um jantar de ação de graças e quem sabe assim eu aproveito para aprender um pouco mais da cultura local e estar mais tempo entre pessoas queridas.

Aguardem as fotos...

Abraços a todos e ótima semana,

Marcadores: