Gold no Canadá...

domingo, março 29, 2009

O frio se foi e Disney on ice




Amigos,

É com grande felicidade que digo a todos que finalmente o frio se foi, quase que oficialmente, já que a temperatura está quase sempre acima de zero. Tudo bem que ainda não tá quente, mas já está bem mais agradável e já podemos dispensar as roupas para o frio pesado.

Ao andar pela cidade, vemos pouca neve e acho que esta semana, o resto já vai embora. Sei que é meio radical, mas no meu padrão pessoal, o inverno só acaba mesmo quando não tem mais neve na rua.

E a primavera traz consigo a temporada de festivais. Isso é muito legal, e traz um novo ânimo para sair de casa e aproveitar o tempo. Logo no começo de maio teremos o festival de tulipas aqui em Ottawa, logo teremos o festival de Jazz em Montreal, o Luminato em Toronto e muitos que aparecem por todo o Canadá.

E aproveitando o novo espírito do aumento da temperatura fui com amigos, ver o Disney on ice que atualmente se encontra em Ottawa. Eu sempre adorei todos os filmes da Disney e fã de carteirinha.

O show de hoje foi no Scotia Bank Place e foi a primeira vez que entrei no estádio, que é tradicionamente o estádio do time de Hóquei de Ottawa, o Ottawa Senators. E como eu esperava, o evento foi muito bem organizado e o estádio é lindo mesmo.

A pergunta que não quer calar: você cantou as músicas de Disney Goldman?

Resposta: Cantei...cantei sim. Pronto falei!!!!!! Eu sabia todas de cor mesmo, ué. Se eu não cantasse seria um disperdício do meu talento de chuveiro, sendo assim, cantei descaradamente, tirei mais de 200 fotos em 2 horas de show.

Mas 200 fotos Goldman? Que exagero. Exagero nada, destas 200, pelo menos 150 ficaram borradas já que o povo não ficava mais de 10 segundos no mesmo lugar. Eu sei que é lógico, mas mesmo assim, eu consegui algumas fotos legais.

Foi um ótimo show e para aqueles que estão no Canadá, se a Disney passar pela sua cidade, recomendo. Com crianças ou não, vale muito a pena, é claro que somente para aqueles que gostam da Disney.

Um grande abraço e ótima semana a todos,

segunda-feira, março 23, 2009

Meu novo programa favorito



Amigos,

Um tempo atrás, enquanto eu passava por alguns canais, numa noite sem graça de terça-feira, me deparei com um novo programa que até então era desconhecido para mim: "Homeland Security USA".

O programa é bem simples: uma equipe de TV acompanha o trabalho de algumas agências do governo americano ao proteger as fronteiras e aeroportos do país. as agências em questão são, o departamento de homeland security, quarentena, proteção de fronteiras e um outro cujo nome não me lembro.

Durante o programa e ao ver as situações que estes agentes passam, passei a sentir um pouco mais de simpatia por eles. Mas é um programa legal que matou uma grande curiosidade que eu tinha, ou seja, de ver os "bastidores" da parte de imigração dentro de um aeroporto.

Aqui no Canadá, só consegui ver o primeiro programa e depois disso, nunca mais vi passar em canal nenhum, então parti para a solução mais lógica e fui ver os episódios que eu ainda não tinha visto no youtube. Basta fazer um busca pelo título do programa.

Aos que gostam deste tipo de reality show, recomendo. Realmente, é muito bom.

Abraços e boa semana,

sábado, março 21, 2009

Enquanto um post de verdade não vem

Coloco para vocês algumas impressões da reforma ortográfica na língua portuguesa:











Abraços,