Gold no Canadá...

sexta-feira, setembro 29, 2006

E agora sim, o bicho vai pegar!!!!




Engraçado, ao longo do processo de solicitação do visto, a gente parece que sempre tem certeza de tudo, sempre tem certeza de que quer realmente ir para o Canadá, durante estes 398 dias de espera, eu nunca tive dúvidas que de fato gostaria de ir para o Canadá e tentar recomeçar minha vida.

Agora que estou com o visto em mãos e chega cada vez mais perto o momento de ir, bate aquela insegurança de sempre, deixar família, deixar amigos, deixar casa que bem ou mal, já tenho montada aqui (e está até bonitinha... depois de 05 anos), isso tudo e partir para um novo país para o qual nunca fui e onde não conheço ninguém pessoalmente. A insegurança é forte e o medo de tudo também. Acredito que seja o velho medo do "escuro" que todos temos, o medo do desconhecido. Algumas pessoas do grupo de discussão que conheço, só por e-mail, foram sim, venderam tudo o que tinham e foram, mas alguns foram com família. Há também aqueles que ainda eram bem jovens e ainda moravam com os pais, então na verdade não tiveram que desmontar uma casa e ir embora, simplesmente empacotaram o que consideravam mais importante no quarto deles e foram, mas o quarto ficou, a cama e o guarda-roupas ficaram, just in case, eles resolvam voltar, mas o meu maior medo é o seguinte: e eu? se não der certo e tiver que voltar? voltar com 35 anos para a casa dos pais? Bom, acho que se eu nunca tentar, jamais saberei...

Será que todos passam por esta indecisão?

2 Comments:

  • Imagino como vc deve estar se sentindo. Realmente não é fácil largar tudo para traz e começar algo do zero. Especialmente em um lugar onde tudo e novo e não temos nenhuma família ou amigos para dar apoio.
    Mas, como eu te disse hoje (01/10/2006), esse sempre foi o seu sonho. Desde que eu te conheço vc sonhava em morar fora do país.
    Por isso, seja forte.
    Desafios existem para serem superados. O desconhecido está ai para ser desvendado.
    Força.
    Tenho certeza que vc vai ser muito feliz se tentar.
    Desejo-te MUITA BOA SORTE nessa empreitada.
    Se vc precisar voltar, sempre vai poder contar com os amigos.
    Um grande abraço.
    Carlos Hernani.

    By Anonymous Anônimo, at 9:14 PM  

  • Que bom que você mesmo já resposndeu sua pergunta. Se nunca tentar, jamais saberá.
    Bj, T+

    By Anonymous Anônimo, at 12:41 PM  

Postar um comentário

<< Home