Gold no Canadá...

segunda-feira, outubro 02, 2006

Cancelou geral: providências para mudança !!!!!





Pois é amigos,

Agora que a contagem regressiva já começou, hoje tive que resolver uns problemas de quem está saindo do país e deixando a vida toda para trás... Em parte, coisas que eu deveria ter feito muito tempo atrás, minha conta bancária teria agradecido há tempos...

Bom, comecemos pelo básico - Cancelou geral: C&A (Segundo um amigo meu, a Champs Elysées dos amaldiçoados...), Riachuelo, Renner.

Em seguida tenho que ir ao escritório da minha operadora de TV a cabo para solicitar formalmente o cancelamento da minha assinatura, vou tentar fazer isso ainda esta semana.

Depois tenho que providenciar as traduções de alguns documentos mais importantes que podem ser úteis no Canadá, como certificados, diplomas e outros.

Providenciar o desbloqueio do meu aparelho celular, já que pretendo comprar apenas um chip pré-pago quando chegar por lá...(aviso aos navegantes, no Canadá, os coitados que têm celulares pré-pagos, pagam também para receber chamadas, ok?).

Entrar em contato com meu Banco e ter certeza de que posso fazer saques diretamente na minha conta, estando eu no exterior e me informar sobre as taxas para isso.Começar a comprar travellers cheques, já que não pretendo levar tudo em espécie.

Passar uma procuração para uma pessoa de confiança para que esta pessoa possa resolver qualquer eventualidade por mim, em caso de problemas aqui.

Ainda há algumas pendências que devem ser sanadas antes do Embarque como a lista que devo apresentar quando chegar ao Canadá listando todos os bens que estou levando comigo para o país e outros de virão posteriormente, para assim evitar a cobrança de impostos sobre bens pessoais ao se mudar para o país.

E finalmente ainda há a questão de todos os parentes de quem você tem que se despedir para que ninguém se sinta menosprezado, para isso dou um conselho: tentem usar uma técnica simples, se sua família for remotamente igual à minha, todo final de semana tem churrasco na casa de alguém, escolha um final de semana em que o povo está animado (Aqui em Brasília, meus parentes estão todos felizes porque o Arruda ganhou para governador...então tem churrasco com certeza no próximo final de semana...) e apareça neste churrasco e diga: FUI! Vou tentar ir visitar os parentes que moram longe, pero no mucho, até 300 kms eu encaro, mais do que isso é complicado, né? Ainda mais que vou trabalhar até a sexta-feira da semana anterior ao dia em que eu viajo, e como viajo numa terça de manhã, não vou ter muito tempo livre.

Ah! E antes que eu me esqueça, vem a parte mais trabalhosa de todas: vender sua casa... mas isso até que está indo mais rápido do que eu esperava, mas mesmo assim dá um trabaaaaaaaaalho... vocês vão ver...

Abraços a todos e até a próxima.

3 Comments:

  • Boa sorte Goldman, quando chegar a minha vez, lá no segundo trimestre de 2008 pelas minhas contas, eu só pretendo avisar os parentes mais próximos e algumas pessoas-chave para que espalhem a notícia, heheheh. Eu também pretendo vender a casa quando eu for de vez, e também o carro, os móveis, os eletrodomésticos e tudo quanto for possível! Só vou levar o que for absolutamente necessário ou de valor sentimental inestimável, o que nào conseguir vender eu vou doar para caridade, heheheh.

    By Anonymous Anônimo, at 3:24 PM  

  • Oi Goldman!! Tb sou de Brasilia, e estudei francês com sua ex-aluna, a Moema! Te adicionei no nosso blog, ok? Se tudo der certo, estaremos nas terras geladas até julho do ano que vem.
    Abraços.

    By Anonymous Anônimo, at 3:48 PM  

  • Se vc precisar de um advogado para te ajudar, já tens meu cartão.
    Carlos Hernani

    By Anonymous Anônimo, at 9:12 PM  

Postar um comentário

<< Home