Mudando de país de novo?

Queridos amigos,
Tive uma semana complicada, considerando que no final de semana passado, fiquei arrumando o moquifo novo, mas no final das contas estou vivo e bem; no entanto, podemos adicionar a esta conta: um pedaço do dedo arrancado e uma unha do pé esmadaga e ambos os acidentes se deram DEPOIS da mudança...
O mais estranho de tudo, é que apesar de ter mudado para um apartamento que fica a 7 kms do meu antigo, parece que mudei de país de novo e isso inclui ter que tirar novo cartão de saúde (meu primeiro cartão de saúde que tirei em Quebec só era válido por um ano) e ter que lidar novamente com mais 3 meses sem poder usar o sistema de saúde de Ontario. Bom, na verdade eu posso usar, só que tenho que pagar. Desta vez, eu simplesmente vou usar o plano de saúde do meu trabalho, então nem precisei contratar outro.
Tentei avisar a todas as instituições que me interessam sobre a minha mudança, mas descobri por indicação de um amigo que o Canada Post tem um serviço de encaminhar sua correspondência e avisar a todos que te enviarem correspondência de seu novo endereço. Agora calma lá amigos, não pensem que isso tudo é feito por pura bondade do coração do Canada Post, este serviço tem um preço que eu considero até justo: 40 dólares para que eles façam isso por 6 meses.
Principalmente nesta época do ano em que começamos a receber cartas de alguns ministérios para poder fazer as declarações do imposto de renda aqui (a federal e a provincial). Como no dia 31 de dezembro eu morava em Quebec, tenho que fazer minha declaração provincial para o governo de Quebec. A partir do ano que vem poderei fazer a declaração federal e a provincial juntas, todas as outras províncias do Canadá permitem que se faça a declaração provincial junto da federal, só Quebec é que não permite isso.
Enquanto isso no novo apartamento: faço amanhã meu primeiro aniversário no Canadá. Completo 31 aninhos... é... e antes que me digam, eu já sei: tô ficando velho mesmo... mas se serve de consolo estou completando 31, mas com corpinho de 30.99 então tô no lucro. É uma das poucas vezes na minha vida em que passo o aniverário longe da minha família. Na verdade acho que é a primeira, mas não me lembro...bom, não tenho certeza. Ah, tô completando 31, então dá um desconto né gente?
Bom, estou aguardando anciosamente o chegada de mais alguns amigos em fevereiro e março e enquanto isso, vamos nos acostumando com a nova vizinhança e o fato de não ter mais que acordar tão cedo para ir para o trabalho ou pegar ônibus para voltar para casa.
Abraços a todos.
Cenas dos próximos capítulos: hora de fazer a declaração do imposto de renda aqui no Canadá, o Gold lhe fornece os endereços de para onde enviar sua primeira declaração. Porque o goldnocanada também é cultura, eheheheh
Marcadores: Le jour au jour