Gold no Canadá...

domingo, janeiro 27, 2008

Mudando de país de novo?




Queridos amigos,

Tive uma semana complicada, considerando que no final de semana passado, fiquei arrumando o moquifo novo, mas no final das contas estou vivo e bem; no entanto, podemos adicionar a esta conta: um pedaço do dedo arrancado e uma unha do pé esmadaga e ambos os acidentes se deram DEPOIS da mudança...

O mais estranho de tudo, é que apesar de ter mudado para um apartamento que fica a 7 kms do meu antigo, parece que mudei de país de novo e isso inclui ter que tirar novo cartão de saúde (meu primeiro cartão de saúde que tirei em Quebec só era válido por um ano) e ter que lidar novamente com mais 3 meses sem poder usar o sistema de saúde de Ontario. Bom, na verdade eu posso usar, só que tenho que pagar. Desta vez, eu simplesmente vou usar o plano de saúde do meu trabalho, então nem precisei contratar outro.

Tentei avisar a todas as instituições que me interessam sobre a minha mudança, mas descobri por indicação de um amigo que o Canada Post tem um serviço de encaminhar sua correspondência e avisar a todos que te enviarem correspondência de seu novo endereço. Agora calma lá amigos, não pensem que isso tudo é feito por pura bondade do coração do Canada Post, este serviço tem um preço que eu considero até justo: 40 dólares para que eles façam isso por 6 meses.

Principalmente nesta época do ano em que começamos a receber cartas de alguns ministérios para poder fazer as declarações do imposto de renda aqui (a federal e a provincial). Como no dia 31 de dezembro eu morava em Quebec, tenho que fazer minha declaração provincial para o governo de Quebec. A partir do ano que vem poderei fazer a declaração federal e a provincial juntas, todas as outras províncias do Canadá permitem que se faça a declaração provincial junto da federal, só Quebec é que não permite isso.

Enquanto isso no novo apartamento: faço amanhã meu primeiro aniversário no Canadá. Completo 31 aninhos... é... e antes que me digam, eu já sei: tô ficando velho mesmo... mas se serve de consolo estou completando 31, mas com corpinho de 30.99 então tô no lucro. É uma das poucas vezes na minha vida em que passo o aniverário longe da minha família. Na verdade acho que é a primeira, mas não me lembro...bom, não tenho certeza. Ah, tô completando 31, então dá um desconto né gente?

Bom, estou aguardando anciosamente o chegada de mais alguns amigos em fevereiro e março e enquanto isso, vamos nos acostumando com a nova vizinhança e o fato de não ter mais que acordar tão cedo para ir para o trabalho ou pegar ônibus para voltar para casa.

Abraços a todos.

Cenas dos próximos capítulos: hora de fazer a declaração do imposto de renda aqui no Canadá, o Gold lhe fornece os endereços de para onde enviar sua primeira declaração. Porque o goldnocanada também é cultura, eheheheh

Marcadores:

9 Comments:

  • Putz Gold, você que é uma pessoa organizada e caridosa, além de fornecer os endereços de onde enviar a declaração, você podia fazer uma LISTA COMPLETA de tudo que a gente precisa fazer, com todos os formulários a preencher, para o imposto de renda, né?
    Abraços,
    Danilo
    www.degelo.ca

    By Blogger Danilo Paiva, at 10:08 PM  

  • Gold,
    Preciso muito da sua ajuda nesse quesito da declaração!!!
    Poste mesmo!
    Merci

    By Blogger Sandra Vicente, at 8:02 AM  

  • Soube que hoje e o seu aniverário, entào... Parabèns!!!!!!
    Abraços!!

    By Blogger Marina Piza, at 11:46 AM  

  • Que vidão, hein!!! Não ter que pegar onibus pra ir pra casa era tudo o que eu queria!!! =)

    By Blogger Manu, at 4:07 PM  

  • Feliz Aniversario atrasado!!! E eu levei um susto, pensei mesmo que tinha mudado de pais.. hehhehe... boa sorte na casa nova!

    By Blogger Ana Paula, at 5:44 PM  

  • Oi Goldman,

    tb pensei que havia mudado de pais de novo... rsrsrs
    Feliz aniversario atrasado!.
    Vc fez 31 e eu fiz 30. Mas nao estamos ficando velhos, apenas mais espertos... hehehe
    Abracos pra vc

    Alê

    By Blogger Panda, at 1:14 AM  

  • Olá Goldman,

    Antes de tudo o nosso PARABÉNS!!! (mesmo que atrasado)

    Acompanhamos a sua passagem pelo Brasil, realmente é estranho imaginar que as melhores férias da vida de alguém seja em Brasília. Tenho que te confessar que estou louco por ter "essas férias" por lá, pois as saudades da turma de lá já é grande.

    Temos que remarcar aquele encontro...

    Boa sorte na sua nova casa!!!
    Abraços

    By Blogger Paulo Maia, at 12:39 PM  

  • Parabéns atrasado, muita saúde e muitas conquistas e feliz casa nova...rsrsrs.
    Um abraço.

    By Blogger Unknown, at 1:15 PM  

  • Olá Goldman,

    Tô vendo que você completou mais uma primavera (ou seria inverno?...) Então, Feliz Aniversário!!
    Mais uns dias e estarei por aí e espero conhecê-lo pessoalmente.
    Ah... e melhoras para o seu dedo e unha :)

    UA.

    By Blogger Mencio Vidal, at 7:11 PM  

Postar um comentário

<< Home