Gold no Canadá...

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Filme para que te quero




Amigos,

Nesta época do ano em que o inverno já começou a me cansar, e minha imaginação já não está lá estas coisas, começa o meu festival particular de cinema.

Este ano, tive muita sorte, já que muitos filmes que me interessam estão em cartaz.

Os que acompanham o blog há mais tempo sabem que meu gosto varia, e eu gosto de ver quase virtualmente todos os tipos de filmes. Ultimamente, o que mais me chamou a atenção foram filmes feitos a partir de livros.

Já assisti um filme chamado "He's just not that into you", que por sinal achei muito muito interessante, considerando que para nós latinos, poderemos ver explicitamente todos os jogos de sedução que fazem parte da vida na América do Norte. Tanto da parte masculina quanto da parte feminina.

No sábado passado, fui com amigos assistir à nova versão de sexta-feira 13. Este filme me tirou muitas noites de sono quando eu tinha meus 13 anos. E hoje, eu não perco o sono por isso, mas durmo menos do que naquela época, acho que a idade faz isso com a gente, depois de comemorar 28 anos algumas vezes.

E hoje, finalmente fui assistir a um filme que eu aguardava ancioso: Confessions of a Shopaholic (em português: os delírios de consumo de Becky Bloom). Este filme foi feito baseado numa série super engraçada que eu adoro e que comecei a ler quando cheguei aqui no Canadá.

Confesso que fiquei bem decepcionado com o filme. Não sei se pelo fato que eles se afastaram tanto da história do livro, tiveram que adaptar tanta coisa que no final das contas, um filme que para mim tinha tudo para ser um ótimo filme, ficou sendo um filme de sessão da tarde, sabe aquele dos anos 80 que a gente vê 4 vezes por mês na globo? Pois é. Uma pena mesmo.



Como já faz um tempinho que não escrevo e só para dar um update a todos: o inverno continua firme e forte. E o festival de inverno começou no final de semana passado. E por uma infeliz coincidência, a semana passada foi estranhamente quente, o que resultou no derretimento de um monte de esculturas de gelo do festival e fechamento do canal Rideau, que estava aberto para patinação.

Quando finalmente fui por lá, já haviam restaurado todas as esculturas e o canal já está reaberto, para alegria geral da nação.

Bom, acho que por enquanto é isso, e vamos que vamos. Que venha a primavera.

Abraços e boa semana,

3 Comments:

  • Adoro os livro da becky Bloom, o último que li foi o do casamento, preciso comprar os outros! Quanto ao filme fiquei animada quando vi que ia sair, mas depois de ver um pedacinho do trailer já vi que tinha transforamado a Becky Bloom numa completa idiota...e depois da decepção de "O Diabo veste prada", fiquei até desiludida com os filmes baseados em livros, não sei se vc leu O Diabo veste Prada, mas além de destorcerem todos os personagens, não foi aproveitada praticamente nenhuma história do livro. Já Marley e Eu eu gostei da adaptação no cinema, mas ainda prefiro o livro.

    Nossa...acho que me empolguei...rs

    Beijos,
    Ju

    By Blogger Ju, at 12:34 PM  

  • E ai Goldman,

    Sempre ligado no cinema! faz muito bem porque não é a tôa que é chamada a sétima arte.

    E Então, vai nos contar sobre a visita do Obama amanhã? Seria interessante saber a visão de um morador sobre essa visita, e talvez ai ele fale mas abertamente sobre as consequências da crise para o seu principal parceiro.

    Fique com deus e bom resto de inverno (para um otimista já está acabando).

    Celso Arrais

    By Blogger Celso Arrais & Família, at 2:29 PM  

  • sobre o filme da backy bloom, não li nenhum ainda....mas td vez que comprava um livro da Marian Keyes ficava curiosa sobre esses livros.... fiquei empolgada com o título, mas sei lá... agora li o livro "ele simplesmente não está afim de vc", e estou ansiosa pelo filme que sai por essas bandas em abril...pelo menos o trayler é egal.....vamos ver!

    By Anonymous Anônimo, at 11:20 AM  

Postar um comentário

<< Home