Gold no Canadá...

domingo, dezembro 14, 2008

As férias e a volta


Amigos,

Oficialmente, voltei !

Conforme eu havia prometido, vou contar agora sobre minhas férias e a volta. Minhas férias, para falar a verdade, não foram do tipo Indiana Jones. Sem grandes aventuras, mas mesmo assim foram ótimas.

Voltar ao Brasil e reencontrar minha família foi ótimo como sempre. Aquele abraço do meu pai ao chegar no aeroporto e as lágrimas ao encontrar minha mãe, sempre são momentos muito bons. Conhecer minha nova sobrinha, que infelizmente será a única que não estarei por perto para ver os pequenos detalhes do seu desenvolvimento.

O reencontro com a família é sempre especial e aproveitar para matar a saudade de tudo o que queria.

O clima em Brasília não estava ajudando muito atividades fora de casa, mas devido à situação de saúde de membros da minha família, não pude ficar saindo. Gostei de ficar mais em casa e passar mais tempo com a galera. Coisas pequenas às quais eu não dava valor quando morava no Brasil, agora fizeram uma grande diferença.

Não vou entrar em detalhes sobre o que fiz enquanto estava no Brasil, porque como disse, no geral, foram coisas bem família mesmo.

Mas meu retorno para o Canadá,foi meio corrido digamos assim. Um grande amigo me fez a caridade de ir me buscar no aeroporto. Ao sair do Brasil, eu não esperava chegar aqui com muito frio, mas mesmo assim acompanhei a previsão do tempo para tentar não ter surpresas ao chegar.

Ao descer em Toronto, o comandante avisou que a temperatura local era de -10C. Pensei: " Bom, isso dá para aguentar com meu casaquinho, beleza!" E ao descer aqui em Ottawa, a temperatura local era de -25C, e daí eu vi que tava no sal.

No curto trajeto entre o aeroporto e o carro, meu rosto quase congelou, mas tudo bem. Cheguei em casa, tomei em banho e fui para o trabalho, onde eu deveria estar há 1 hora atrás. Muitos acham que sou doido por ter chegado no dia em que devo voltar a trabalhar. Mas meu argumento é o seguinte: Todas as outras vezes em que voltei antes, como o vôo chega cedo, eu passava o dia inteiro sozinho, deprê e me perguntando porque eu tinha voltado. Pelo menos desta vez, ao chegar aqui, não tive tempo de pensar isso. Já caí matando no trabalho que nem deu tempo de pensar isso.

E depois de uma semana de trabalho, hoje fomos a uma cidade artificial chamada "Upper Canada Village" que é simplesmente linda. A cidade foi feita nos moldes das antigas cidades do Canadá e nesta época do ano é enfeitada com 250mil lâmpadas de natal.

A parte mais interessante foi chegar na cidade que fica a mais ou menos 120kms de Ottawa. Este percurso que deveria ter sido feito em uma hora, foi feito em 3 horas. Primeiro nos perdemos um pouco e fomos parar em algum lugar que até agora não sei onde é, só sei que era muito perto dos EUA, porque para chegar lá, vamos beirando o rio o caminho todo.

Depois de nos perdermos por um longo tempo, conseguimos atolar o carro na neve...foi uma coisa maravilhosa. Eu já tava imaginando minha foto numa caixa de leite, porque nem que o telefone pegasse, eu não saberia explicar onde estávamos.

Mas depois disso, encontramos um bom samaritano que nos informou corretamente como chegar lá. Ao chegar vimos que valeu a pena.

Quem estiver na região, não perca a chance de ir. É realmente bonito.

Um grande abraço e ótima semana.

Marcadores: