Gold no Canadá...

terça-feira, novembro 11, 2008

Novo ciclo




Amigos,

Hoje, ao me arrumar para ir ao trabalho, fiquei pensando em como já se iniciou um novo ciclo do inverno.

Começou tudo de novo: acordar um pouco mais cedo para colocar ceroula, cachecol, luvas, suéter, casaco e ainda por cima sair com um meia mais grossa. Ainda não estamos no ciclo do friozão mesmo. Neste segundo ciclo, eu preciso de duas meias, bota de neve (que eu levo pelo menos 15 minutos para colocar) e um gorro que parece que vou assaltar um banco, já que apenas meus olhos ficam de fora.

Estamos no comecinho de novembro e já tivemos 15 cms de neve, e estão prevendo mais para a semana que vem. No final das contas, o natal já tá logo ali, e o verão foi tão chuvoso e rápido que a sensação que tenho é que nem tivemos verão. Mas tudo bem. Assim é a vida na terra das estações, né?

Conheci mais gente legal ao longo deste ano, e até consegui tirar minha carteira de motorista antes da neve. Em geral, acho que foi um bom ano.

Sei que tá cedo para fazer retrospectiva, e longe de mim querer que isso aqui seja uma, mas em tempos de rotina, e quando chegamos em casa e já tá escuro, e nosso corpo ainda tem que se acostumar com isso, pensar é uma das coisas que mais faço.

Além do frio, tem ainda este detalhe no novo ciclo. Os dias estão cada vez mais curtos, e quando chego do trabalho, já está escuro. Sendo assim, no começo, tudo o que eu quero fazer é tomar um banho e dormir. Mas se eu me deixar levar por esta vontade, acordo às 3 da manhã e não durmo mais. E agora sei disso.

Bom, em resumo, depois deste post pensativo, o que me resta fazer é esperar o canal congelar para poder tentar patinar mais uma vez.

Abraços a todos e bom resto de semana.

Marcadores:

3 Comments:

  • É verdade Gold..desde às 17:00 já está escuro. Invento mil coisas pra fazer e quando olho no relógio vejo que esta cedo ainda..
    Bom, vamos ver como vai ficar quando ficar mais frio..
    Pelo ora, vejo que temos mais tempo pra fazer coisas em casa: assistir filme, escrever um post, ler o blog dos conterrâneos hehe, etc..
    um grande abraço de Montréal pra ti!

    By Blogger Vanessa e Muryllo, at 7:32 PM  

  • Caramba gold! Essa vida de solitário é meio braba, né?! é muito tempo sozinho para ficar pensando...

    Vc nunca pensou em ter um gato ou peixe, não?! Pelo que acompanhei, vc não curte muito cachorro, né!

    Abraço!

    Rogério Lima

    By Blogger Rogério, at 7:34 PM  

  • este Post me deu frio!!!!!!! rsrsrsrs

    By Anonymous Karen Delnia, at 8:18 PM  

Postar um comentário

<< Home