Gold no Canadá...

segunda-feira, abril 06, 2009

Receita de viagem BBB



Prezados amigos,

Final de semana passado consegui realizar um dos meus planos para este ano que era conhecer um novo lugar que tinha vontade. Fui passar o final de semana em Washington DC.

Todo ano acontece o festival das cerejeiras em Washington e sempre tive muita vontade de conhecer. Ja faziam 2 anos que eu tinha vontade de ir, mas nunca dava certo. Finalmente este ano deu tudo certo e consegui ir, que é de onde sai a minha receita para uma viagem BBB, que é Boa, Bonita e Barata (e não Big Brother Brasil, como um monte de gente deve ter pensado).

Então vamos à receita: primeiro passo - utilize 15 mil milhas de viagens ao Brasil para conseguir uma passagem de Ottawa a Washington pela aircanada. Voo direto sem escalas e sem conexões, ou seja, um maravilha. Tá certo que o aviao que faz esta rota é um teco-teco e operado pela AirCanada Jazz, mas mesmo assim vale a pena.

Passo 2 - Passe um óleo de peroba na cara, e ligue para aquele seu amigo que mora lá, mas que acabou de se casar e pergunte se ele ainda está em lua de mel. Como eu sabia que ele já estava trabalhando, ele só me disse: "Nada, já tô na ralação" e eu astuta e inocentemente, pergunto então se poderia ficar na casa dele por um final de semana, e o amigo inocente concorda.

Passo 3 - Ao invés de pegar taxi, escolhi um serviço existente nos EUA chamado SuperShuttle, que é um serviço de van mais em conta, que te pega no aeroporto e te leva ate o endereço para onde vc precisa ir. O taxi sairia em torno de 50 a 60 dólares até a casa do meu amigo, com o SuperShuttle, saiu por 30.

Passo 4 - Não tenha medo de fazer os programas de turistas a pé. Washington é uma cidade em que dá para se divertir muito, dependendo do seu tipo de diversão obviamente, sem gastar muito. A maioria dos museus são gratuitos e valem muito a pena. Como eu tive pouco tempo, tive que escolher o que eu gostaria mais de ver, e este foi o Museu do Holocausto. Não vou entrar em detalhes sobre o museu porque vocês podem bem imaginar o que eu vi num museu todo dedicado ao Holocausto.

E depois de visitar o Museu numa sexta-feira bem chuvosa, no sábado fui com meus amigos ver o festival das cerejeiras. Em Washington existem muitas cerejeiras por toda a cidade que foram presenteadas pelo governo japones, e assim que a primavera começa, elas florescem e deixam a cidade linda. Em geral, elas estão por todo o centro da cidade, mas principalmente ao redor do "Tidal Bassin", que é um lago que fica no centro de Washington.

E além disso, finalmente consegui comprar meu Wii Fit, que está esgotado em todo o Canadá. Não encontrei na loja, mas uma amiga achou no site da Toys R Us e me disse, comprei e mandei entregar na casa do meu amigo e agora tá aqui em casa comigo.

A volta para o Canadá, vindo de Washington é muito tranquila, a imigração aqui em Ottawa é bem mais amigável que em Toronto e super rápida, ou seja, foi uma ótima viagem e espero poder viajar via Ottawa mais vezes.

Abraços a todos e ótima semana,

5 Comments:

  • Eu amo as cerejeiras!
    Perto da minha casa tem um bosque cheio delas, e todo ano que tem o festival, eu vou. Mas claro que Washington é bem mais chique!rs

    Abcs,

    Dani

    By Blogger * Serena *, at 7:43 AM  

  • oi Gold, boas dicas... tbem tenho vontade de ir lá em Washington...

    Sinto informar que a nintendo lançou o workout, que é como se fosse um wii fit melhorado e adivinha, tá difícil achar por aqui... ehehehhehehehe

    OUtra coisa... se vc comprou o wii fit, vc tem o wii... qual jogo vc gosta mais de jogar?

    abração

    By Blogger Wellington Gomes, at 1:05 PM  

  • Oi Gold, gostei muito do BBB e parabéns por ter conseguido realizar mais esse sonho. Fico aqui na torcida. Bjus Vera

    By Blogger Pensando no Canadá, at 1:18 PM  

  • Tô passando pelos blogs que consultamos e alguns até sem saber nos motivaram e ajudaram a conseguir nossos CSQ`s!

    Obrigado e Boa Sorte!

    By Blogger Alberto, at 10:45 PM  

  • feliz páscoa!

    By Anonymous Dayla, at 10:28 PM  

Postar um comentário

<< Home