Gold no Canadá...

sábado, fevereiro 21, 2009

Semana ocupada




Amigos,

Tive uma semana meio ocupada, mas interessante.

O mais interessante mesmo começou com a visita do nosso querido presidente americano a Ottawa na quinta-feira da semana passada. O engraçado foi que fecharam grande parte das ruas que dão acesso ao parlamente, e quando digo que fecharam, é porque fecharam mesmo, inclusive para pedestres.

Não posso reclamar muito porque apesar de morar no centro da cidade, ainda consegui chegar ao trabalho sem problemas ou desvios, e uma coisa legal é que um dia antes, já tinham enviado para tudo quanto é lado, as ruas que estariam fechadas devido à visita.

O esquema de segurança foi uma coisa que eu nunca tinha visto aqui no Canadá. Para falar a verdade, não sei se nunca tinha prestado a atenção, mas eu nunca tinha visto helicopteros aqui, mas neste dia, eles não paravam de passar por todos os lados aqui no Centro da cidade, apesar da neve que caiu desde quarta e durou até ontem a tarde.

Vi também no noticiário que desde às 4:30, já haviam pessoa que ficaram na colina do parlamento para tentar ter uma visão melhor do Presidente, o que eu pessoalmente achei um exagero. E me desculpem o comentário maligno, mas achei engraçado pacas, quando às 9:00 da manhã, a polícia retirou todos por medida de segurança, eheheheh. Imagina a felicidade destes caras que estavam lá desde às 4:30? Eu tava na minha cama, bem quentinho e debaixo do meu cobertor...

Fiquei sabendo que vieram pessoas de Toronto, Kingston, Montreal e alguns até de mais longe, ou seja, a cidade ficou um tumulto só.

Para aqueles que conhecem a cidade, a polícia fechou as seguintes ruas: Wellington, Rideau, parte da Elgin, Queen, Sparks, e partes da Albert e Slater.

Fora a visita do tio Obama, ainda por cima, fui ver meu primeiro jogo de Hockey. Um amigo Canadense me convidou para ir com ele e sua família ver o jogo pela primeira vez. Este amigo já jogou Hockey quando estava na faculdade e conhece bem as regras, então ficou mais fácil entender o jogo e o maior desafio passou a ser conseguir acompanhar aquele bendito "puck"(aquele trequinho preto que ele usam como bola no Hockey, cujo nome não sei em português, se alguém souber, por favor, me avise, ok?).

Hockey é um jogo muito rápido e nos poucos momentos em que eu virei a cabeça, foram quando aconteceram os gols.

Como este foi meu primeiro jogo, meu amigo recomendou ver o Ottawa 67s, que é um time mais jovem daqui de Ottawa. Considerando que o time da "primeira divisão" deles, o Ottawa Senators, tá perdendo todas, meu amigo não recomendou gastar grana para assistir o time da casa perder.

Ir ao jogo é um evento familiar, e interessante para nós, que estamos acostumados com outro tipo de atitude no que diz respeito a assistir eventos esportivos. Torcidas misturadas, tranquilidade, famílias inteiras assistindo ao jogo e tranquilidade foram coisas que me surpreenderam, mas de certa forma, eu esperava.

E finalmente, hoje, depois de um convite de grandes amigos, foi matar um pouco da saudade do Brasil: participei de uma feijoada deliciosa preparada por uma galera profissional. A cada dia que passa fico mais sem graça de tanto que o povo daqui saber fazer coisas gostosas e eu...nada. A única coisa que eu sabia fazer direito no Brasil era mousse de maracujá, e que aqui não vou conseguir fazer porque não vou achar o suco de maracujá concentrado, então vou ter que encontrar outra coisa para fazer, porque a galera tá me deixando no chinelo e quanto tem reunião, eu não sei fazer nada...hummm...acho que vou tentar brigadeira de microondas, quem sabe dá certo, né?

Abraços a todos, bom final de semana e boa semana,

2 Comments:

  • Gold, acho que o nome da "bola" de hockey em português é disco mesmo...
    um amigo meu do trabalho joga hockey e ficou um mês sem ir trabalhar porque quebrou uma costela jogando... e adivinha quando ele quebrou? levou uma "bolada" ou "discada" ou buckada bem no lugar onde não tinha proteção.... eitaaaaaaa... e a costela quebrou com vontade mesmo a ponto dele cuspir sangue....
    sinistroooooooo

    abraço

    By Blogger Wellington Gomes, at 10:49 AM  

  • hummmmmmmmmm, hokey?legal, mas acho que não me interessaria.... Eu já assisti Corinthians e São Paulo no Morumbi, estava na arquibancada mais cara, posso garantir que ali as duas torcidas estavam juntas, familiares de torcidas diferentes ali torciam desesperados pelos gols. Mas meu amigo, lá fora qd sai do estadio, nuss! Um policial a cada metro exibia o cacetete e uma cara sinistra de "quero dar porrada"... Triste que a violência venha de ambas as partes :torcedores e polícia. Agora quanto a culinária brasileira, eu duvido que vc não saiba fazer aquele delicioso e típico prato: arroz, feijão, bife, batatas fritas e ovo frito (com as bordinhas crocantes????? hum delícia!

    está 30º em SJC, la me voy comer este prato que acabei de citar, hum, deu vontade....

    By Anonymous Anônimo, at 11:08 AM  

Postar um comentário

<< Home