Gold no Canadá...

sábado, fevereiro 28, 2009

E hoje? como está tudo?

Amigos,

Este post será em resposta a uma pergunta que já recebi várias vezes por emails e comentários.

Já me perguntaram várias vezes se hoje, eu penso em voltar para o Brasil. E acho que mesmo depois de mais de dois anos, eu ainda não sei.

Os vínculos que tenho com o Brasil são muito fortes. Minha família e amigos são partes muito vivas da minha vida, e por isso a saudade é uma parte de mim que está sempre presente. Com o tempo aprendemos a conviver com ela. Mas existem coisas importantes para mim, como o crescimento da minha sobrinha mais nova, que eu nunca vou fazer parte, ou poder acompanhar como gostaria.

Casamentos de amigos, falecimento de parentes, tudo isso são coisas que acontecem quando estamos longe e que não podemos estar por lá para dar um abraço de felicidade ou de conforto. Isso me incomoda.

Por outro lado, já me sinto bem adaptado aqui, minha vida e meu emprego estão aqui agora, assim como minha convivência.

Quando vou ao Brasil visitar minha família, tenho uma sensação muito boa quando chego ao Brasil. O cheiro que sinto no aeroporto de Guarulhos é um cheiro de Brasil, de lar. Que quando sinto, sei que estou perto daqueles que amo.

Foi preciso que eu saísse do país, para conseguir ver as coisas boas que existem aí. Antes eu só conseguia ver o que há de pior. E antes que os mais apressados digam, eu respondo: não, eu não estou arrependido de ter vindo para cá, e não acho que o Brasil é o melhor lugar do mundo. Tem problemas como qualquer outro lugar, inclusive o Canadá.

Já vi imigrantes que chegaram aqui com a idéia de que aqui era o paraíso. Um lugar perfeito, e infelizmente se desiludiram quando se depararam com a realidade. Gente "esperta" tem em todo lugar, e neste ponto, eu fico mais feliz ainda por ser brasileiro, porque para nós é mais fácil ainda reconhecer quando alguém tá querendo passar a perna na gente.

Desconfiado como sou, eu nunca baixei minha guarda quando cheguei. Tá certo que hoje estou bem menos atento do que quando cheguei, mas mesmo assim ainda sou desconfiado o bastante para canadense nenhum me passar para trás.

Como eu disse um vez, voltar para o Brasil é uma possibilidade sim. Uma possibilidade não muito concreta hoje, mas quem sabe né? Não digo que nunca volto porque minha família está toda lá, mas hoje, eu não planejo isso.

Ainda mais agora que o inverno tá quase no fim...eheehhe

Acho que por enquanto é isso, o resumo da ópera é que já estou cansado do inverno, muito muito mesmo, mas tá acabando e isso me dá força, então vamos todos aproveitar e tenho uma ótima semana.

Abraços

5 Comments:

  • É isso aí Gold!!
    Pra que mexer em time q tá ganhando neé?!?!rsrsr
    Mas eu concordo plenamente contigo...só vivendo um dia após o outro é q vamos saber se é hora de voltar ou não!!!
    Um ótimo fim de inverno e aproveita no verão q estarei chegando em maio pra aproveitar ele tambem!!rsrsrsr

    Grande Abraço!!
    Ismael

    By Blogger Ismael Oliveira, at 8:28 AM  

  • Admitamos, atravesamos o deserto para descobrir que o que procuravamos esta la no nosso ponto de partida.
    Nao se ofenda eu acho que é apenas uma questao de você pegar a cidadania, o que sera em breve, e dai você volta.

    Beto

    By Anonymous Anônimo, at 9:38 AM  

  • Nossa Gold, é muito bom encontrar alguém que pensa como a gente... Nos estamos aqui a 1 ano e 7 meses e temos o mesmo sentimento que vc.. muitos nos chamam de loucos em querer deixar tudo isso e um dia voltar mas nao sei, nao deixo essa possibilidade pq minha ligacao com todos e tudo no Brasil é muito forte!!
    Bem, vamos ver né, o destino nos dirá.
    bjos e boa sorte!

    By Blogger Franklin e Amanda, at 10:05 AM  

  • OI Gold

    Mais um post sensato. Tudo que você disse é verdade.
    E a mais das verdades é que quando estamos no Brasil só vemos os defeitos, e quando estamos vivendo fora, passamos a valorizar mais as qualidades de nossa pátria.

    Se você sente falta da sua família, amigos, de seu país, e se seu coração está pedindo, volte mesmo.

    Afinal de contas..... AQUI É O SEU PAIS!!!!

    Abraços e sucesso em vossa decisão.

    By Anonymous Anônimo, at 7:27 AM  

  • Tem alguns posts que não gostaria de ler, esse é um deles. Falar das pessoas que ficara no Brasil é duro demais.

    Mas aqui Gold, não fique embebedado pelo sentimento da saudade. Pega um avião com intervalo mais curto de tempo e esteja junto dos amados, passe mais tempo junto deles, traga-os para uma temporada aqui.

    hehhee...cuidado coma cachaça da saudade ;-)

    Abraços

    By Blogger Andando no deserto, at 6:48 AM  

Postar um comentário

<< Home