Gold no Canadá...

quinta-feira, março 08, 2007

Vamos dominar o mundo!!!!



Queridos amigos,

Esta semana não tive muitas novidades por aqui, quero dizer, nada além do frio exagerado e tardio... estava observando que esta semana, o dia 06 de Março foi o (06 de março) mais frio já registrado em ottawa, não lembro a temperatura exata, mas sei que a sensação térmica foi de -42C, e digo: ninguém merece! Eu sabia que era frio, mas isso também é chutar o balde. Mas posso dizer o seguinte: todos os comentários que tinham me dito eram verdadeiros, depois de -15C, vc quase não sente mais a diferença. E como eu disse antes, depois de -15C você raramente sente alguma coisa, incluindo a ponta dos seus dedos, orelhas e nariz...

Fora isso, descobri esta semana que além de mim e uma outra brasileira, dois outros brasileiros foram recentemente contratados para trabalhar conosco e achei isso super legal porque no final das contas, por mais que eu fale inglês desde criança, o simples fato de poder falar português com alguém é legal... falo inglês desde criança, mas falar inglês e francês o dia todo e quando chego em casa, todos os programas na TV ainda estão numa língua diferente da sua, acaba ficando muito cansativo... cansativo no sentido mental, entendem? Por isso uma das soluções que encontrei foi sempre ter algum material de leitura em Português para poder refrescar a cabeça...

E a parte legal disso tudo, é que eu estava brincando com minha chefe estes dias dizendo que daqui a pouco o português seria adotado como a terceira língua oficial do Canadá, porque a brazucada tá dominando geral!!!!!

E aos poucos a rotina vai chegando, o que é uma coisa boa, pois começo a ter aquela velha sensação de "casa" porque tenho outras coisas a fazer. Durante um certo tempo, ter o trabalho já era uma grande parte da adaptação e ajuda de fato, mas depois de um tempo, ficar apenas no eixo casa-trabalho, trabalho-casa, começa a ficar meio vazio, e apesar do frio, o povo daqui não se intimida muito e continua a vida normalmente, é claro que a grande maioria evita ficar na rua quando as temperaturas estão na marca de -15C... mas mesmo assim sempre tem um doido ou outro batendo perna a toa por aí...

No final das contas, o que quero dizer é que estou feliz por finalmente estar estabelecendo uma rotina para mim. Estou me matriculando na Aliança Francesa de Ottawa, para fazer um refreshment course, para dar uma atualizada no francês e já encontrei umas promoções de patins de gelo, o que significa que assim que comprar meus patins posso começar minhas aulas de patinação no gelo (aposto que a maioria pensou que era lorota, né?).

Ah, quero aproveitar mais uma vez e agradecer a todos pelos comentários e quero dizer que fico muito feliz por poder ter contato com tantas pessoas legais e espero poder conhecer sempre mais e mais pessoas, é de fato um grande prazer.

Abraços a todos,

Goldman.

Marcadores:

2 Comments:

  • Muito bem Monsieur Goldman!
    Ano que vem vai estar bom no francês e na patinação. Quem vai gostar de um passeio assim no gelo vai ser minha filha Gabriela de 3 anos e meio... vai ser só alegria!
    Abraços,

    Eduardo

    By Blogger Edu Duda Moraes, at 10:55 AM  

  • Olá amigo,

    Realmente -42 graus ninguém merece!!!!!
    Nossa fico aqui imaginando ou tentando imaginar como será viver nessa terra com tanto FRIOOOOO!!!!!!
    Mas nos espere que no próximo inverno estaremos aí para pantinarmos com vc e nos divertimos a beça :)
    Um grande abraço,

    Alexandre e Valéria

    By Blogger Alex, at 12:34 PM  

Postar um comentário

<< Home