Gold no Canadá...

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Natal...



Amigos,

Primeiro quero agradecer a todos pelas lindas mensagens de natal.

Em seguida gostaria de compartilhar com vocês como foi meu primeiro natal no Canadá. Que por sinal foi muito, muito legal...

Uma amiga minha do trabalho (canadense), me perguntou pouco tempo depois que eu cheguei, o que eu faria para o Natal, e respondi que nada porque não tenho parentes no Canadá e mal conhecia ninguém aqui...daí ela me disse que eu seu quisesse poderia passar o natal com ela e a família dela, na época, agradeci e disse que sim, mas o tempo passou e ela não disse mais nada e deixei para lá porque não queria forçar a barra.

Daí, quando chegou mais perto do Natal, ela retomou o assunto e me convidou novamente para ir passar o natal com ela e a família, e fui.

Em alguns momentos me senti dentro de um filme...a cidade onde a família dela mora, fica a uns 80kms de Ottawa, e é a típica cidadezinha do interior da América do Norte...toda bonitinha, com uma rua principal, com todo o comércio concentrado por lá... a família dela mora numa fazenda que fica praticamente dentro da cidade, uma fazenda linda, e a foto é da casa onde eles moram...

No dia do natal, foi servida uma linda ceia, com peru, cramberry sauce, batatas, e outras coisas bem típicas...muito vinho e toda a família conversava e puxavam bastante assunto comigo de modo a me incluir sempre na conversa, me faziam muitas perguntas sobre o Brasil e de vez em quando eu ouvia: mas porque você saiu do Brasil no começo do verão e veio para o Canadá no começo do inverno... parece algo meio que inconcebível para eles... mas sempre muito gentis...

Depois da ceia de natal, fomos todos para a sala de televisão e ficamos vendo televisão e bantendo papo o resto do dia até a hora de dormir.

Durmi tranquilo, cama quentinha, e quando acordo no dia seguinte e olho pela janela, o que vejo? Tudo branquinho...havia nevado durante a noite e ainda estava nevando e sai para dar uma caminhada na neve...estava tudo lindo... e no final do dia, voltamos para Ottawa.

desculpem se este post foi meio insonso, mas foi uma experiência tão prazerosa para mim, estar entre pessoas tão gentis e me sentir tão "em casa" durante o natal, que eu simplesmente tinha que compartilhar com vocês este momento de felicidade.

Feliz ano novo a todos e abraços,

5 Comments:

  • Gold, tudo bem?
    Que legal seu natal, é de se notar que vc está gostando muito daí, que bom...
    Espero chegar aí o mais rápido possível.
    Um grande abraço e aproveite bastante o momento.

    By Anonymous Anônimo, at 7:53 AM  

  • Oi Goldman,,, q bom que gostou do seu primeiro Natal no Canadá... a integração é muito importante... adorei seu post...
    bj

    By Blogger Franklin e Amanda, at 10:58 AM  

  • olá,

    parabéns pelo blog...
    Boa sorte por aí!

    Sou de BH e pretendo ir para Sherbrooke, em novembro de 2007.

    Abraços,

    Alessandro

    By Blogger Panda, at 8:55 PM  

  • Oi Gold,
    que bom que o Natal foi interessante e com pessoas carinhosas. Acho que isso é tudo que um imigrante sozinho precisa, não é?
    Boa sorte e muito sucesso na jornada.

    Um ano novo fantástico para vc,

    Abraço

    By Anonymous Anônimo, at 1:12 PM  

  • Muito legal hein.
    Deve ter sido muito bom mesmo esses momentos do seu Natal.
    Parabéns.

    By Blogger Gleice Kelly, at 7:55 AM  

Postar um comentário

<< Home