Gold no Canadá...

terça-feira, dezembro 12, 2006

E novas experiencias...




Amigos,

O Clima aqui é meio doido mesmo, na semana passada pegamos -19C... e ontem esquentou a ponto da neve quase toda derreter, mas o segredo do post fica no fato do "quase"...

A neve quase toda derreteu e quando chegou a noite, o clima esfriou de novo e a água que havia por toda parte congelou, resultado: o meu amigo que vocês não conhecem não, caiu feito uma jaca no meio do estacionamento quando voltava para casa...a mão dele (tadinho...) tá toda cortada de gelo e segundo ele me contou, corte de gelo dóóóiiii, acreditem nele...

Mas mesmo assim é interessante, porque olha-se ao redor e parece que nunca houve neve por aqui, sei que pode parecer uma bobagem de dizer, mas eu pensei que fosse alguma coisa mais paulatina... que derretesse aos poucos, mas foi num dia só...tá certo que todos estão me dizendo que ainda vai haver mais neve e mais frio, mas nunca se sabe né?

Uma outra coisa que aprendi estes dias foi a expressão "cabin fever": significa quando uma pessoa fica trancada em casa durante tanto tempo no inverno, porque não quer sair no frio, que a pessoa começa a ter surtos psicóticos...ainda não tenho certeza de porque me contaram o significado desta expressão, mas acho que é uma dica pra não ficar em casa demais...

Bom, acho que é isso...

Abraços,

PS - a foto acima é da minha decoração de natal...:)

5 Comments:

  • Gold,
    É isso aí saia mesmo com tombos e congelando o nariz.
    Uma fez dirigindo, nos EUA, em estradas desertas cercadas de neve e só com o espaço para o carro passar foi me dando uma fobia e voltei com o carro para o hotel. Mas, passei pouco tempo por lá e resolvi sair assim mesmo e encarar. Foi ótimo!
    Linda decoração!!!
    Sandra

    By Anonymous Anônimo, at 5:12 AM  

  • Anda beijando o solo canadense amigo?

    By Blogger Unknown, at 8:31 AM  

  • Muita linda sua decoração de Natal.
    Boas Festas aí na terra gelada!
    Bj
    Amanda

    By Blogger Franklin e Amanda, at 9:40 AM  

  • Eu nao sabia que gelo cortava, que aterrorizante.
    Ja que ta tudo congelado eu nao te aconselharia a beijar o solo como disse o ual, nao deve ser saudavel.

    By Anonymous Anônimo, at 1:30 PM  

  • Falae rapaz! Esse lance de "cabin fever"eh maus heim!?!?!? Aventure-se ae no ski e conta pra gente (hehehehe)
    Abraço

    By Blogger Fagner Santos, at 7:04 PM  

Postar um comentário

<< Home