Gold no Canadá...

sábado, dezembro 09, 2006

as luzes de natal e o branco




Queridos amigos,

Desculpem pela demora em atualizar o blog esta semana mas foi uma semana meio complicada.

Esta semana tivemos a cerimonia das luzes de natal aqui em Ottawa, muito muito linda por sinal, luzes de natal em todo canto que se olha e neve montam aquele cenário que sempre vimos no Brasil nos filmes e enquanto eu crescia sempre perguntava aos meus pais porque não tinha neve em Brasília e se neve de fato existia... hoje mais do que nunca sei que existe... Fui à cerimonia com uma amiga e o marido dela, os dois me explicando a origem de algumas canções de natal... o governo distribuiu chocolate quente e beavertails (eu não comi, nem bebi nada porque me recusei a tirar as luvas já que fazia -12C...), enfim, foi uma noite linda e fiquei muito feliz. Em momentos como estes não consigo deixar de pensar que gostaria que minha família (ou alguém dela, nem precisa ser ela toda...) estivesse aqui comigo. Mas tudo bem, amigo são a familia que escolhemos e felizmente aos poucos estou conhecendo pessoas maravilhosas e os canadenses em geral são muito amistosos.

E desde a cerimônia, que foi na quinta, o clima esfriou bastante, ontem pela manhã fazia -19C, com a sensação de -25C por causa do vento e pensei que sofreria mais quando a temperatura caisse a patamares assim, mas como me disseram antes, depois que chega a uns -10C, daí pra frente você nem sente mais, além de me referir ao frio, me refiro também a seus dedos e nariz, acredite.

Uma coisa sobre este tempo é o seguinte: não tenho muita experiência com neve, mas toda vez que neva, sinto muita paz (principalmente se estiver dentro de casa), porque a neve cai lentamente, como uma pluma, a chuva me fazia sempre pensar em renovação porque cai forte, e "lava" tudo o que toca. A neve não, ela é mais sutil... e depois que neva, olha-se pela janela e está tudo branquinho... parece que estão todos dentro de casa e por um momento me pergunto se estão pensando a mesma coisa...

É fato gente, estou filosófico hoje, enquanto crio coragem para sair de casa, porque tenho que fazer algumas coisas... estou filosofando, e antes que me perguntem: não estou bebado a esta hora da manha...se bem que um gorozinho neste frio cairia bem... pensando bem, tenho mais uma coisa na minha "to do list"

Abraços,

5 Comments:

  • Olá Goldman,
    Conheci recentemente seu blog e gostei muito.
    Eu e meu marido estamos no processo de imigração para Quebec e numa fase de pesquisas pra escolher onde morar.
    A principio pensamos em Montreal, mas pelo que li sobre Gatineau, parece bem legal. Somos da área de TI, eae, voce tem alguma dica pra gente?
    obrigada.... Amanda
    http://franklineamanda.blogspot.com

    By Blogger Franklin e Amanda, at 5:30 PM  

  • Dae Gold!
    Legal suas fotos... adorei.
    E me diga... o que falta na sua "to do list" é comprar cachaça??? rs... Se precisar que leve alguma coisa do Brasil é só pedir. Em maio/junho acho que estamos por aí!
    Um abraço,
    Eduardo, Gi e Gabi

    By Blogger Edu Duda Moraes, at 6:44 PM  

  • They are a couple of cold dudes.

    By Anonymous Anônimo, at 6:46 PM  

  • Aí Gold!
    Adorei as fotos do seu blog...
    Se o que falta na sua "to do list" não tiver aí no Canada, é só pedir que a gente leva do Brasil!
    Em maio/junho estamos por aí!
    Um abraço,
    Edu, Gi e Gabi

    By Blogger Edu Duda Moraes, at 6:46 PM  

  • Aí Gold!
    Adorei as fotos do seu blog...
    Se o que falta na sua "to do list" não tiver aí no Canada, é só pedir que a gente leva do Brasil!
    Em maio/junho estamos por aí!
    Um abraço,
    Edu, Gi e Gabi
    http://rumoaonorte.blogspot.com

    By Anonymous Anônimo, at 6:46 PM  

Postar um comentário

<< Home