Gold no Canadá...

domingo, junho 22, 2008

Programa de Índio...




Amigos caras pálidas,

Este final de semana fiz um programa de índio, literalmente.

O pessoal do meu trabalho, havia organizado uma viagem para um acampamento aqui perto, e entenda-se por aqui perto, em torno de 230 kms daqui. Esta viagem estava programada pelo pessoal do meu trabalho desde o começo de Março, e desde então, eu nunca estive muito animado a ir, porque tenho plena consciência de que não sou o tipo do cara que gosta de acampamento. Mas depois de muita insistência por parte de amigos, acabei cedendo e indo.

O diferencial deste acampamento é que ao invés de barracas, dormimos em Tee Pees, que são as famosas ocas do índios norte americanos, como a da foto acima. Por mais interessante que seja, e apesar do fato de que tem camas e uma lareira dentro da Tee Pee, ainda assim, não é muito a minha praia, mesmo que seja por um final de semana, e muito chuvoso por sinal.

O mais interessante disso, é que aprendi como estes índios sobreviviam ao inverno morando nestas ocas, e que eles acendiam fogueiras dentro das ocas para manter o calor e ao remanejar alguns dos pilares, eles conseguiam abrir parte do topo da oca para que a fumaça saísse, sem que o vento/chuva/neve entrasse na oca. E assim seguiam por todo o inverno: remanejando o topo da oca de acordo com a direção do vento e sempre mantendo o fogo aceso dentro da oca...

O local é muito bonito e super bem organizado, e tentei tomar todas as medidas possíveis para minimizar o choque, mas a chuva e os pernilongos não ajudaram muito, e haja pernilongos... mas tudo bem...eu sobrevivi!!!!!!!

Aos interessados na vida do campo, o local fica a mais ou menos umas 2 horas e meia de Ottawa, e se alguém tiver interesse de ir, basta me mandar comentários que eu mando o endereço do local.

Ainda bem que chegamos mais cedo para eu poder descansar deste final de semana.

Aproveito ainda para agradecer a todos as fotos cada vez mais lindas que tenho recebido do Brasil. Obrigadão mesmo gente.

Abraços a todos e ótima semana a todos,

Marcadores: , , ,

4 Comments:

  • Ah Goldman...eu tenho trauma de 'programa de índio'...rsrs..todos os 'passeios' que eu fiz durante a infância, com meu pai, nunca davam 100% certo: ou tinha muito pernilongo, ou ouriços-do-mar (Echinodermata marinho = 'espinhos ambulantes'), enfim, acampamento só em foto!!!

    abç,
    Carol

    By Blogger Carolina, at 10:48 AM  

  • Olá, então, não sou fã de acampamentos e afins, mas ja fiz muito em minha vida ( por isso sou traumatizada também com pernilongos, alergias, borrachudos, cobras e talz) mas se tem uma coisa que sempre tive a curiosidade de fazer foi dormir nessas Tees Pees, não sei por quê mas acho que os desenhos do pica pau me inspiraram a isso....

    Ainda não mandei nenhuma foto pq quero mandar as melhores, e ai fico na dúvida se as que tenho são suficientemente bonitas para isso...Mas de qualquer forma tenha uma excelente semana.

    Abraços Karen

    By Anonymous Anônimo, at 3:19 PM  

  • Gold!!

    Aqui em Maceió tem chovido bastante, mas estou providenciando as fotos.. =]~ Qnt ao seu "programa de índio".. hum.. Que coragem a sua.. Não sei o q me acontece, mesmo com repelente, os danados insistem em se aproximar.. rsrsrs. Mas enfim, pelo menos te serviu de experiência, né..?

    Beijos

    By Blogger Anne Caroline, at 1:54 PM  

  • Toda a vez que eu falo que sou amante do desenvolvimento sustentável, de um meio-ambiente saudável e etc...neguinho já acha que eu devo amar um camping, nao entendem que nao é pelo fato de eu tentar ser ambientalmente correta que eu tenha que me enfiar no mato, né? Ficam com aquela cara qdo digo que nao me imagino indo pra um acampamento. Entao, fico muito feliz em te dizer que eu te entendo...hehehe.
    Abraço!

    By Blogger Flavielle Martins, at 1:29 AM  

Postar um comentário

<< Home