Gold no Canadá...

terça-feira, junho 17, 2008

A famosa explosão de vida




Amigos,

Este final de semana, fui novamente a Montreal.

E o melhor de tudo é que ainda tive a oportunidade de encontrar com os amigos Celso e Rogério e Luciane que fizeram a gentileza de me acompanhar ao tão sonhado Mont Royal.

Desde que eu cheguei ao Canadá, sempre planejei em ir a este bendito Mont Royal, mas acabei nunca indo, mas desta vez, estabeleci que iria sim.

O local é um parque muito bonito mesmo, e apesar da previsão de chuva, o dia estava lindo, e aí, mais do que nunca entendi a expressão que uma amiga me disse uma vez: "Quando começa o calor por aqui, é uma explosão de vida." As pessoas ficam simplesmente deslumbradas com o sol, e por todas as partes em que se olha, vemos todos os canadenses com um bronze melhor do que o meu, estirados em todos os gramados possíveis e disponíveis. E eu, brasileiro que sou, me cobrindo de bloqueador solar, preocupado com câncer de pele, e eles não estão nem aí... quisera eu ser tranquilo assim, mas se fizer isso, depois pago caro, literalmente, com meu couro, o preço do descuido, porque eu me queimo e descasco muito fácilmente.



Bom, a subida até o observatório do Mont Royal é bem longuinha, e um escada que corta caminho, cortou também a inexistência de dor nas minhas pernas. A subida em meio às árvores é muito gostosa e o vento gostoso que refresca o calor, é bom demais. Acho que só quando chegamos lá em cima é que eu realmente percebi o quanto estava cansado e suado. Mas com certeza valeu a pena, porque a vista que se tem da cidade a partir de lá, é uma coisa única.

Depois disso, ainda aproveitei que tive um tempinho na segunda e ainda dei uma corridinha ao Oratório Saint-Joseph, que por sinal é igualmente deslumbrante.



Pois é amigos, mesmo depois de um ano e meio de Canadá (como passou rápido!!!), eu continuo sendo turista profissional. E agora que o calor chegou mesmo tenho que aproveitar mais do que nunca.

Abraços a todos e ótimo resto de semana,

PS - Queria agradecer a todos que responderam ao meu último post, onde peço aos que puderem, para me enviar fotos de diversos locais do Brasil, em especial ao Jose Roberto, que já me enviou algumas fotos lindíssimas por sinal, e continuo aguardando as outras, ok? Obrigado mesmo gente.

3 Comments:

  • Nossa, mas a galera vai mesmo em peso pra rua!! O parque está lotado...rs rs rs

    By Anonymous Anônimo, at 7:05 PM  

  • ê Gold, esteve aqui e nem me falou... ai ai ai...
    abraço

    By Blogger Wellington Gomes, at 10:24 PM  

  • Explosão de vida! Isso mesmo!
    Meu marido tirou fotos lindissimas, mesmo sendo iverno brabo!
    Imagino agora como não deve estar!

    Goldman, parabéns pelo blog, e sucesso para ti!

    andrea e juarez

    By Blogger Juba e Dea, at 2:28 PM  

Postar um comentário

<< Home