Gold no Canadá...

terça-feira, maio 27, 2008

Festas nacionais chegando e a venda de garagem do Glebe



Amigos,

Final de semana ensolarado, o que explica parcialmente o fato de eu não estar escrevendo durante os finais de semana, porque depois que mudei para cá, por alguma razão do destino me sinto muito culpado quando está um sol lindo lá fora e a temperatura está acima de 10 graus. Então, quando o dia amanhece assim, eu simplesmente tento achar alguma coisa para fazer na rua, e se não tiver, eu simplesmente me entrego ao prazer mais mundano: caminhar a toa... felizmente, Ottawa e Gatineau são cidades que têm uma boa estrutura para isso, ao contrário de Brasília.

Bom, mas na verdade, o que aconteceu é que este final de semana aconteceu a grande venda de garagem do Glebe (The Great Glebe Garage Sale). Para os que ainda não conhecem, o Glebe, é um bairro aqui de Ottawa super tradicional e que hoje é ocupado por famílias mais tradicionais da cidade e que têm melhores condições financeiras devido à proximidade com o centro da cidade.

Uma vez por ano, eles realizam uma venda de garagem no bairro inteiro, o que torna um passeio pelo bairro super interessante. E como bônus, o dia ainda estava lindo!!! Resultado, caminhei feito um camelo carregando as poucas coisas que conseguia carregar e que eu havia comprado por lá, mas o mais interessante é ver o quanto as pessoas vendem coisas super baratas aqui, e vendem de tudo, e quando eu digo tudo, é TUDO mesmo, tipo: portas, janelas e vasos sanitários, e por aí vai... é claro que também vendem coisas que valem a pena como livros, botas de esquis e esquis, patins e muitos outros tipos de materiais esportivos, roupas e assim por diante.

E no domingo, ainda aproveitei para tomar Brunch com meus amigos Alexandre e Valéria para colocar a conversa em dia, que já fazia um tempinho que a gente não se encontrava. Eles até vieram aqui para conhecer o moquifo!!!!! Foi um grande prazer recebê-los aqui em casa.

E enquanto isso, na segunda-feira: amanheço com uma dor de garganta que não tá no script. Falo com minha chefe e ligo para minha médica, e por algum milagre do destino, consigo marcar uma consulta no mesmo dia. Fui lá para que ela olhasse para minha cara e disesse: é você está com a garganta inflamada, mas como parece ser um vírus, você tem que esperar passar porque anti-biótico não faz efeito contra vírus. Então fiquei de molho em casa hoje... ninguém merece...uma coisa é ficar em casa descansando e outra coisa muito diferente é ficar em casa doente no meio da semana...

Bom, mas aproveito este post para dar uma dica ao pessoal que está por aqui, ou está chegando por estes dias: as festas nacionais estão chegando. E coloco no plural porque quem mora na região, sabe que existem duas festas nacionais: o dia 24 de junho que o dia de la Saint Jean-Baptiste, que é a festa nacional do Québec e o dia 1 de julho que é o dia do Canadá, que é celebrado no resto do Canadá inteiro e em teoria no Québec também, mas segundo relato de conhecidos e pelos blogs que acompanho, o dia 24 de junho é muito mais festejado no Québec do que o dia 01 de julho.

Eu tinha um plano antigo de ir a Montreal ou à cidade de Québec para ver as festividades do dia 24 de junho, mas como será no meio da semana e não será feriado em Ontario, este plano já foi por água abaixo, então vou me contentar com o dia 01 de julho por aqui mesmo.

E o mais engraçado é que só me dei conta da proximidade destas festas ao passar pela dollarama, porque só se via coisas do Canadá e do Québec, fui em uma em Gatineau, que é maior e eu gosto mais) por todos os lados: bandeiras, chapéus, imãs de geladeiras, adesivos e outras coisas que as pessoas usam no dia das festas nacionais. Então galera que está por aqui, ou que está chegando e quer estar vestido a caráter no dia das festas nacionais, o momento de comprar estas coisas é agora, porque mais umas 2 semanas e já foi tudo e o que sobra são só os caros...

Abraços a todos e ótimo resto de semana.

4 Comments:

  • Olá amigo,

    Foi ótimo passar uma manhã conversando com vc, e ainda conhecer aquela parte de Ottawa, simplesmente adoramos!!!!!!!!!!
    E o moquifo de moquifo não tem nada, é muito bom e que vista é aquela simplesmente linda!!!!!!!!!
    Vamos ver se marcamos outros passeios por aí, agora que já sabemos onde vc mora fica muito mais fácil :)

    Um grande abraço dos amigos,

    Alex e Valéria

    By Blogger Alexandre, at 8:23 PM  

  • Bomsaber que chegaremos por aí bem perto da grande festa! Embarcamos dia 25/06! E deixa eu te perguntar: a próxima grande Garage Sale tem data?? Vamos precisar! rs

    Bjos,
    Ju

    By Blogger Venda, at 2:16 PM  

  • Amigo! Quero uma companhia pra bater perna comigo aqui em Montreal!! =) Esses garage sales sao o que há. Minha mãe fica louquinha.
    Bjo grande.

    By Blogger Manu, at 6:19 PM  

  • Gold..
    Acabei de encontrar seu blog.. =]~ Gostariamos de conversar mais ctg a respeito de tua ida pro Canadá e uma série de coisas.. Estamos na fase de colher informações pra enviar os formulários.

    Pra animar mais, criamos um blog.. Tá no comecinho msm, se der, apareça por lá..

    embuscadaneve.blogspot.com

    By Blogger Anne, Samir e Gabriel, at 2:12 PM  

Postar um comentário

<< Home