Gold no Canadá...

terça-feira, maio 13, 2008

E mais do festival




Amigos,

Ok, eu sei que muita gente já deve estar de saco cheio de ouvir falar em Tulipas, mas elas junto com a mudança das cores das folhas no outono, fazem parte das minhas coisas preferidas aqui em Ottawa.

No sábado passado, resolvi ir caminhando ao longo do canal Rideau até um parque chamado Dow's Lake, isso fica a uns 5 kms daqui. Caminhar para mim, faz parte dos prazeres mais baratos e mundanos... caminhar sem preocupação, com meu ipod no ouvido, sentindo os cheiros da primavera e dentre eles o que mais me agrada é o de grama novinha... adoro este cheiro...para quem foi nascido e criado em Brasília, e que adora caminhar sem preocupações com carros por toda a parte para te atropelar, aqui na região temos muitas opções.

E foi assim, ao longo destes quase 5 kms desde a minha casa até o parque que fui caminhando, parando, tirando fotos, e curtindo cada momento desta primavera linda que está chegando por aqui e em todo o Canadá.

Ao chegar no parque, descobri que a minha idéia brilhante, não era exclusiva. Não somente eu, mas também metade da população de Ottawa e Gatineau e todos os turistas da região resolveram ir ao mesmo parque, e acho que à mesma hora que eu, porque acho que nunca vi um lugar tão lotado quanto aquele parque no sábado. No ano passado, eu fui neste parque num dia de semana e após o trabalho, então acredito que por isso não esperei que estivesse tão cheio como estava, mas mesmo assim, acho que estava ainda mais bonito do que no ano passado. Os campos de tulipas estão imensos e a variedade, acho que é muito maior do que no ano passado, ou seja, simplesmente, exuberante.

A parte complicada é que para meros mortais como eu que gostam de tirar fotos, fica complicado competir os melhores ângulos com as excursões de chineses que fazem filas indianas para tirar fotos nos melhores lugares... nada mais justo, quem chega primeiro, tira foto primeiro, mas como minha paciência não estava tão grande assim, tirei as fotos dos ângulos que pude e resolvi que vou voltar esta semana para poder tirar mais fotos nos ângulos que eu queria.

Enquanto isso, no domingo resolvo eu, ir caminhar novamente, só que desta vez, fui caminhando para o Museu de Civilizações em Gatineau e tirei mais algumas fotos, e mais uma vez não me perdoei porque depois de quase um ano e meio morando aqui, eu ainda não entrei no bendito museu... tá... eu sei... mas assim que eu fizer outras coisas que considero maior prioridade, eu vou lá...

Bom resto de semana a todos e bom festival de tulipas,

4 Comments:

  • Hey Gold.
    Tenho uma amiga que vai trabalhar numa barraca do Brasil. Fica naquele parque proximo do museu da aranha (nao sei o nome..pra mim eh museu da aranha gigante)...bom...parecem que eles vao ter algumas coisas no Brasil. Seria interessante postar algo se voce passar por la. O nome dela eh Layana..de Curitiba =)

    By Anonymous Anônimo, at 9:01 PM  

  • nossa gold, é muito lindo mesmo. pode postar a vontade sobre elas. achei os ângulos das duas últimas interessantes. bju

    By Blogger ju k, at 9:01 PM  

  • Amigoooo, essas tulipas pela cidade sao O QUE HÁ!!! Claro que aqui nao deve chegar nem perto da beleza do Festival aí, mas caramba, quanta VIDA essas flores trazem pra cidade!! Lindo demais! Já tirei muita "foto-brega-estilo-15-anos" com a cara no meio delas.
    Bjao grande.

    By Blogger Manu, at 11:24 PM  

  • Gold, Pode falar quanto quiser das tulipas, desde que nos brinde com fotos lindas como essas!! rsrs

    Elas são maravilhosas mesmo, não é possível que dê para se cansar!!!

    Felicidades!!!

    Erika
    www.leslapins.wordpress.com

    By Anonymous Anônimo, at 11:33 PM  

Postar um comentário

<< Home