Gold no Canadá...

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Ficando velho...

Amigos,

Como alguns de vocês já sabem, na sexta-feira passada, comemorei meus 32 anos. A comemoração começou no domingo anterior, quando tivemos um almoço super legal num restaurante em Gatineau. Foi em comemoração aos aniversariantes do mês de janeiro e no total tivemos 32 pessoas no restaurante.

Na sexta-feira passada, dois amigos muito queridos, ofereceram um jantar para comemorar meu aniversário e foi simplesmente ótimo.

Depois disso, no sábado fui ajudar a uma amiga brasileira a mudar de casa. Mudança em geral, já é um negócio complicado, mas no meio do inverno fica mais ainda. Aqui existe um senso muito grande de ajudar pessoas que estão de mudança, já que pagar empresas especializadas é bem caro e raramente fica em menos de 500 dolares.

Quando eu me mudei há um ano atrás, tive bons amigos que me ajudaram e foi relativamente rápido. E sempre que posso, ajudo com grande prazer. O efeito colateral de ajudar alguém na mudança é que eu quase sempre fico um caco no dia seguinte. Mas como hoje é dia de preguiça, já me recuperei.

Atualização: A greve da companhia de ônibus de Ottawa (OC Transpo) acabou na semana passada, depois de 50 ou 51 dias de greve, não tenho certeza. A previsão é que os ônibus voltem a circular no dia 09 de fevereiro. E aí a gente se pergunta: ué, mas por que esta demora? Resposta: porque todos os ônibus ficaram parados por quase 2 meses com um frio danado, imagina como estão as baterias destes ônibus. Vão ter que dar uma geral em todos os ônibus da frota...beleza, né?

E falando em idade:

Recebi um email estes dias, que eu já tinha recebido antes, e que eu me mato de rir. Ele simplesmente mostra um monte de coisas do meu tempo, e diz: se você já brincou com alguma destas coisas, você está velho !!!


E o pior é que eu já brinquei com um monte das coisas lá.Não vou colocar o nome dos objetos porque se vocês reconhecerem, já sabem o que isso quer dizer. Então segue para vocês as fotos:



























Se sentiu velho? Então tá...eu também...

Abraços a todos,

14 Comments:

  • Poxa, comecei toda orgulhosa pq nao reconheci o primeiro objeto, mas a partir da segunda foto devo admitir que foi uma chuva de boas e velhas lembranças! =)
    Parabens atrasado, Gold!! Tudo de melhor pra vc, viu.
    Quanto a fechar ou nao fechar o blog, admito que tb estou ficando tentada... Depois de uma tempo os assuntos ficam meio repetitivos, eu acho... (digo, no meu blog)
    Mas eh isso aih, vamos deixando a vida nos levar!
    Beijo grande.

    By Blogger Manu, at 9:07 PM  

  • Oi Gold, Parabens pelo aniversário e obrigada por me adicionar no MSN, quem sabe a gente conversa qualquer dia por lá. As fotos dos objetos mostram o quanto o tempo realmente passa rápido. Bjs Vera

    By Anonymous Anônimo, at 2:39 AM  

  • Nossa amigo,

    Não sei se fico triste ou feliz, reconheci simplesmente todos os objetos :)

    Foi ótimo te dar um abraço de aniversário, apesar da distância, vc sempre pode contar conosco viu?????

    Um grande beijo,

    Valéria

    By Blogger valeriadduarte, at 9:43 AM  

  • estou em prantos e gargalhadas...

    parabéns pela vigésima vez que completa 28 anos...parabéns!!!!

    seja Feliz!

    By Anonymous Anônimo, at 6:18 PM  

  • Só lembranças boas, principalmente porque eu também já não moro no Brasil .... mas realmente você me fez sentir velho de mais!!!
    Só não reconheci o primeiro objeto?? O que é aquela jarra?
    É a primeira vez que eu visito o seu blog e gostei muito. Parabéns pelo blog e pelo seu aniversário.

    By Anonymous Anônimo, at 4:45 AM  

  • Meio atrasado, mas:
    F E L I Z A N I V E R S Á R I O,

    Espero que ano que vem nos estejamos ai para comemorar com você!

    Rapaz, eu fiquei até deprimido, simplesmente eu reconhecí todos os objetos "Tô véio mesmo", já posso dizer que faço parte da história.

    um grande e fraterno abraço Goldman,

    Celso & Familia

    By Blogger Celso Arrais & Família, at 10:47 AM  

  • hahahhaa... vc. brincou com um monte dessas coisas, eu brinquei com todas! a difeenca deve ser porque eu completei ontem 36, 4 anos a mais faz bastaaaaante diferenca (apenas em termos debrinquedos entretanto!!rsrs)
    Agora falando sério, parabéns, que esse ano seja muito bom, com saude, verao longo e quente e sem chuva, mais encontros com os amigos, novos amigos, mais oportunidaes de estar com a familia, mais sucesso! E nada de greve pelos proximos 5 anos ao menos!

    abraços
    Erika

    By Anonymous Anônimo, at 7:15 PM  

  • Olá Goldman e feliz aniverssário. Acompanhamos seu blog faz um tempo, desde que escolhemos depois de algumas pesquisas ir para Gatineau. Isso foi em Abril de 2007 quando assistimos a palestra sobre imigração. Poxa, foi tempo correndo atráz de tudo que precisava, fizemos a entrevista e já estamos indo fazer o exame médico semana que vem. Esperamos chegar aí em Abril no máximo. (será que inda vai tá muito frio?!) Eu sou músico, violonista, ela é tradutora, até por isso a escolha de Gatineau: a alta taxa de bilinguismo. Estamos contentes de ter conseguido e claro, ansiosos por ir logo. Ao mesmo tempo tempo temos algumas dúvidas e achei por bem te perguntar, derrpente você pode dar alguma dica. A principal é sobre como faremos -- e se é possível -- nós alugarmos algo em Gatineau daqui mesmo. Se é possível, você recomenda? Tem alguma indicação? Há algo que você enxerga como melhor para fazer do que alugar? E se não é possível!!! -- tem algum conselho?

    Desde já, muito grato, Vinícius e Gabriela.

    Obs.: Estamos notando você um pouco nostálgico ultimamente!! Essa coisa da rotina, do terceiro inverno... agora aquelas coisas todas alí (que eu minha esposa brincamos também! rss).

    By Blogger Vinny e Gaby, at 8:31 PM  

  • Gold, Parabéns pelo aniversário!!

    Hoje estamos felizes porque a solicitação de documentos chegou.

    Grande abraço!

    Rogégio Lima

    By Blogger Rogério, at 9:29 PM  

  • Oi, desculpe a invasao cheguei aqui através do blog da Flavia (Vancouver) sou blogueira há alguns anos e é a primeira vez que entro em um blog masculino, legal.
    Parabéns pelo niver...e com relaçao aos objetos da foto nao conheço nenhum, haha, mentira eu faço 32 em abril, conheço e brinquei com quase todos e tive esses relógios que dá pra trocar a pulsera.
    beijos

    Ana

    By Blogger Ana Paula Soldi, at 3:03 PM  

  • hahahaha ótimo mail Gold!! =]~ E parabéns super atrasado pela nova idade rsrsrs Estava de férias e sem acessar há um bom tempo...

    Fica bem...

    Anne

    By Blogger Anne Caroline, at 9:25 AM  

  • Goldman, acho que postando um comentário aqui há alguns dias acabei não deixeando nenhum endereço pra resposta né?!

    vdegenaro@gmail.com

    Inclusive, podia deixar aparecer no comments esse endereço, derrepente alguém mais que vai pra Gatineau faz contato e a gente pode tentar se ajudar.

    Obrigado,

    Vinícius e Gabriela.

    By Blogger Vinny e Gaby, at 2:06 PM  

  • muito bom... hahhahahahahah

    estou velho tbem... lembrei de todos, menos do primeiro...
    mas... isso não me alegra, pode ser que a memória já está falhando mesmo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    abraço

    Wellington

    By Blogger Wellington Gomes, at 12:57 PM  

  • Identifiquei 14 itens ai !!!
    E isso pq tenho 23 anos hehehe
    é.... como as coisas mudam!

    Muito bom o blog, tudo de bom para você.

    By Blogger Igor (Projeto Canada 2012), at 3:24 PM  

Postar um comentário

<< Home