Gold no Canadá...

domingo, outubro 19, 2008

O segundo outono

Queridos amigos,

Sei que cheguei faz pouco tempo de Nova York, e que fiquei um tempo sem postar, mas como expliquei antes, eu estava com visitas, mas agora voltei geral.

Este é meu segundo outono aqui no Canadá, e como conheço mais pessoas, e estou mais acostumado com tudo, conheço melhor os lugares e até tenho carteira de motorista fica bem mais fácil sair para tirar minhas fotos.

Em geral as folhas começam a mudar de cores aqui já no final de agosto. Em setembro já podemos ver claramente algumas árvores com cores bem distintas e na segunda semana de outubro acontece o ápice das cores. Óbviamente o que estou citando é baseado na minha vasta experiência de 2 outonos por aqui. Como eu estava viajando no final de semana passado, que pelo visto foi o melhor para se tirar fotos, sai este final de semana com amigos para tirar fotos das árvores que ainda tinham folhas.

O outono é sempre uma época mágica que não temos aí no Brasil.

As vezes é meio bucólico, e a visão das árvores com as folhas completamente coloridas e caindo aos poucos como se fossem flocos de neve é simplesmente lindo.

Este final de semana foi particularmente lindo. O tempo estava ótimo apesar de um pouco frio pela manhã (zero grau).

Ontem fui ao parque da floresta la blanche que fica em algum lugar no Québec. Sinceramente não sei chegar porque minha amiga tomou umas estradas meio "alternativas", já que ela gosta de tirar fotos de animais e fluxos d'água, mas chegamos lá. Andamos bastante, eu óbviamente caí umas 3 vezes no caminho e só na volta descobri que tinha ursos no parque.

Como minha amiga me conhece, ela só me mostrou a placa dando conselhos de como lidar com ursos quando estávamos saindo do parque. Se ela tivesse me mostrado na ida, eu com certeza não teria nem entrado...

E hoje, junto com outros dois amigos saímos por Ottawa para tirar fotos por aqui mesmo. Tiramos fotos igualmente lindas e aproveitamos bem o dia. Tá certo que em algum momento do dia, terminamos entrando numa vala ao lado de uma estrada para conseguir tirar a foto que queríamos, mas mesmo assim valeu a pena. E desta vez eu nem caí.

Abraços a todos e ótima semana,

Seguem abaixo as fotos:













Marcadores: ,

6 Comments:

  • Lindas fotos Goldman!!!!!!!!!
    Me diz o nome desse parque que tem urso pra que eu não passe nem perto kkkkkkkkkkkkkk
    Depois vou te passar o convite da festinha da amanda ok?
    Um grande abraço e uma ótima semana

    By Blogger Valéria, at 11:21 PM  

  • Goldman,

    lindas fotos... depois entra no meu blog e veja duas que tirei daquelas famosas fotos de comparação, uma no verão e outra no outono... e algumas fotos no orkut tbem... não sou nenhum profissional como vc, mas ficaram até bonitinhas... ehheheheheheh
    abraço

    By Blogger Wellington Gomes, at 9:19 AM  

  • Goldman,

    As fotos estão lindas! Com relação ao urso, acho que você não deveria se preocupar, o máximo que pode acontecer é ele te separar em pedacinhos... (hahaha)
    Beijos e curta o outono por nós também!

    By Blogger , at 2:48 PM  

  • Eita! Eu tb fui tirar fotos do outono e por acaso vou postá-las no blog também... depois dá uma olhada para ver a beleza que também temos aqui por Montréal... esse Canadá é mágico né? Melhor, o outono é mágico. É nosso primeiro e estamos adorando. Um grande abraço. Inté.

    By Blogger Unknown, at 9:31 PM  

  • Olá, Golemam!
    Suas fotos são lindas demais! Meu nome é Juliana , sou atriz, brasileira e estou procurando por festivais de teatro no Canadá! Já pesquisei alguns pela internet, mas não encontrei o site oficial de nenhum deles! Se não for um estorvo,e se vc, souber, é claro, poderia me passar algumas dicas!!???
    No mais..pretendo em breve ir à Toronto!
    Sorte sempre!
    Obrigada pela sua atenção!
    Baijão
    Ju Guimarães

    By Blogger Juliana Guimarães Lyra, at 9:56 PM  

  • Gold feliz aniversário de Canadá!!! Sei que hoje faz dois anos que você chegou aqui!!!

    Que venham mais dois anos!!!

    Forte abraço,
    Marcelo & Cenília

    By Blogger Marcelão, at 10:55 AM  

Postar um comentário

<< Home