Gold no Canadá...

sábado, novembro 04, 2006

Oh happy day...




Ola Amigos,

Vou iniciar este post contanto a todos como comecei meu dia, e hoje foi um dia muito feliz. Acordei determinado a comprar meu travesseiro hoje a qualquer custo (modo de dizer, ok? se passasse de CAD$200, 00 eu procuraria outras opções para dormir com conforto...). Bom, acordei, olhei para o céu e disse: não me engana... Me empacotei todo e fui atrás do meu travesseiro e achei na loja que procurei feito um doido no outro dia, mas como estou andando todos os dias, estou começando a me acostumar com a cidade. Comprei o travesseiro e vim com ele todo feliz debaixo do braço, só pensando nos momentos de luxúria que ele iria me proporcionar hoje a noite... uma orgia do sono...hummmm, vim tão feliz (por isso a imagem acima) que nem me importei com o fato de ter esquecido as luvas e estar com uma das mãos fora do bolso para segurar o travesseiro. Vim com um sorriso aberto de orelha congelada a orelha congelada...

Como eu ainda decidido ir conhecer a Basílica de Notre Dame de Montreal hoje, juro que pensei em levar o travesseiro comigo, mas depois tive um lampejo de bom senso e voltei em casa para deixar o meu bêbê... Mas tudo bem, dei um beijinho nele e pensei que nunca tinha imaginado o quanto um travesseiro poderia me fazer feliz :)

Bom, depois disso fui à Basílica, que é linda por sinal e resolvi no caminho que vou criar um fotolog (http://goldnocanada.nafoto.net) para publicar todas as fotos que ando tirando...

Agradeço a todos pelas mensagens e em resposta a algumas perguntas que recebi por e-mail, vou colocar aqui algumas dicas para aqueles que pretendem vir para Montreal.

Quanto à hospedagem: encontrei através de alguns links que mandaram pelo grupo canada immigration, um studio aqui em Montreal, por CAD$600,00. O que não é barato, mas tem algumas vantagens: primeiro é mobiliado, você só precisa trazer sua roupa de cama (e compre um travesseiro logo pelo amor de deus!), você já tem a cama, fogão, geladeira, microondas, televisão, telefone e guarda-roupa. Se você for ficar mais tempo, custa menos, mas eu sinceramente não recomendo. O fato de só ter um chuveiro para todo o andar para mim complica tudo, é bem verdade que o pessoal aqui não tem o hábito de tomar banho todos os dias, mas mesmo assim...

E a segunda vantagem é que os estúdios são muito bem localizados, pertinho do metrô Sherbrooke, e fica no quartier latin.

Para os interessados, segue o link: http://www.studiosquartierlatin.com/

Eles cobram uma " taxa de segurança" de CAD$200.00, para o caso de você desistir, então eles ficam com esta taxa. E só te confirmam a reserva quando você paga esta taxa. No meu caso fiz este pagamento por cartão de crédito internacional.

E quanto à outra pergunta de outras pessoas quanto ao trabalho: Recebi uma proposta de trabalho em Ottawa, por isso vou para lá na segunda, para ter certeza de que está tudo confirmado e se estiver procurar um apartamento por lá. Quando tiver certeza de que está tudo confirmado, conto maiores detalhes, ok?

Abraços a todos,

6 Comments:

  • Eu teria levado o traveseiro...

    By Anonymous Anônimo, at 10:19 PM  

  • Olá Goldman,
    Somos de Brasília tb, e agora que conseguimos o nosso CSQ. Gostamos muito de seu blog, vc não imagina a força que vc conseguiu nos passar com seus relatos. Desejamos muita sorte para vc....
    Eespero sinceramente que possamos nos encontrar e quem sabe até sermos vizzinhos, pois tb queremos morar em Gatineau!!!!!!!
    Um grande abraço,
    Valéria e Alexandre

    By Blogger Valéria, at 2:01 PM  

  • Eu também teria levado o travesseiro.

    Pelo visto o senhor não sabe colocar link nas suas postagens no blog, né. Vamos lá, é só selecionar a palavra que quer tornar link e clicar em um botãozinho que parece um cadeado, aí aparece um janela pra você colocar o endereço e a palavra (como num toque de mágica) vira um link e você não precisa ficar escrevendo esses endereços de web no meio do seu texto. Entendeu?
    A conta para o depósito referente a consultoria será enviada por e-mail.

    Ah, e aquele programinha de ver os acessos eu já coloquei no meu. Nada como deixar a preguiça de inglês de lado.

    Beijo e ótima semana.

    By Blogger Unknown, at 6:02 AM  

  • Goldman, gostaria de lhe fazer uma pergunta. Como você conseguiu arrumar emprego aí no Canadá? Você procurou emprego quando estava ainda no Brasil? Qual a sua área de atuação? Achei interessante porque muitos dizem que demora alguns meses para conseguir um trabalho e, pelo visto, você mal chegou e já tem um trabalho em vista. Obrigado pela atenção e tudo de bom para você! lord.iceman@gmail.com (faço parte da canadaimmigration)

    By Anonymous Anônimo, at 9:38 AM  

  • Concordo com o Jander, mas como tive a oportunidade de ver suas malas, vou me abster. Oi, estou me divertindo muito com as suas trapalhadas, agora vc acha touquinha um cherme né, travesseiro então...rssss
    Só passei para te dizer que o Pedro tá ótimo o Júnior continua o chato de sempre e estamos todos torcendo por vc!
    Beijos
    Célia

    By Anonymous Anônimo, at 6:54 PM  

  • Goldman,
    li para a minha namorada a história do travesseiro e ela morreu de rir imaginando a situação.
    Um abraço,
    Scott

    By Anonymous Anônimo, at 8:24 PM  

Postar um comentário

<< Home