Gold no Canadá...

sábado, novembro 11, 2006

Rainy day...Bon Cop, Bad Cop



Ola amigos da rede globo...

Desculpe gente não pude evitar o trocadilho...

Bom, hoje passei literalmente o dia inteiro no quarto considerando que choveu o dia inteiro também. Mas como eu já disse antes, uma coisa é sair na chuva no Brasil, onde está chuvendo mas a temperatura é de 20 graus... e outra coisa é sair debaixo de chuva com uma temperatura de 3 graus... por isso toda vez em que eu pensava em sair eu lembrava do frio e ficava deitado na cama... pensando na vida, lendo, batendo papo com amigos pelo skype e coisas do genero...

Ok, ok, sei que não é propriamente um programa de sábado, mas mesmo assim, eu passei a semana inteira em Ottawa, carregando peso, correndo de um lado para outro atrás de documentos, e outras cositas mais... por isso acredito seriamente que mereço um descanso, e se alguém achar que não mereço, só posso dizer uma coisa: ema ema, cada um com seus problemas (como diz minha grande e sábia amiga Verena...)

Mas meu dia não foi só cama... no final do dia, lá pelas 5 3 meia eu percebi três coisas muito sérias: primeiro que eu não tinha comido nada o dia todo além de 4 cookies, segundo que eu estava com fome e terceiro que não tinha nada além de cookies para comer aqui, por isso tive que tomar uma atitude: tomei banho e sai para comer alguma coisa, e já que teria que sair na chuva mesmo aproveitei a viagem e fui ao cinema, só porque ficava no caminho do MacDonald's (hoje é remembrance day aqui no Canadá e por isso está tudo fechado...)

Quando cheguei ao cinema e fui escolher o filme que ia ver, escolhi um filme canadense chamado: Bon Cop, Bad Cop (o título é assim mesmo, metade em francês e metade em inglês...) e o filme acabou saindo melhor do que a encomenda...



Na verdade, o filme é interessante acima de tudo porque através dele podemos perceber claramente como os canadenses percebem uns aos outros... como eles se vêem através desta barreira invisível, mas extremamente perceptível que é a língua...o filme trata basicamente da velha situação de dois policiais que não se dão bem, mas que por alguma razão são obrigados a trabalhar juntos, com o grande diferencial de que nesta situação, os dois apesar de serem da mesma nacionalidade são de culturas diferentes... um é québecois e o outro é torontonian...

Recomendo a todos, mas principalmente a todos os pretendem vir morar no Québec, mas acham que é possível vir sem falar francês, ou com um francês meia boca... assistam o filme com um olhar crítico, vejam as imagens que um tem do outro e vocês vão perceber muita, muita coisa mesmo..

Bom, por hoje é só pessoal (hoje eu tô que tô, de tanto lembrar destes slogans de programas antigos...droga, só por ter escrito isso me sinto 20 anos mais velho...)

Abraços,