Gold no Canadá...

terça-feira, novembro 07, 2006

Sim, nós temos um SIN (Social Insurance Number)




Ola amigos,

Dando continuidade à nossa saga...

Hoje dei uma passada no escritório onde vou trabalhar a partir do dia 20 e conheci meus supervisores e até encontrei uma pessoa que já conhecia de Brasília, de fato, mundo pequeno este...

Enquanto estive lá, todo o tempo, meu empregador perguntou sobre meu SIN, e eu não entendia o porquê disso, mas logo percebi que o SIN é o modo que eles têm de verificar se o imigrante está no país de forma legal ou não...

Saí de lá e fui ao Centro de Serviços Do Governo e já me matriculei e consegui meu SIN :)

Depois fui ao Banco de Montreal para abrir minha conta, e a única coisa que consegui foi marcar uma hora para amanhã para abrir a conta...é foda, né? A gente tá lá com a faca e o travelers na mão e não pode abrir a p. da conta... mas tudo bem, quem tá na chuva é pra se queimar mesmo, né?



Ahá! E depois disso, para onde eu fui? Certo... fui para Gatineau, assinar o contrato do meu moquifo... fiquei feliz com o bichinho... não tá muito caro, nem muito barato, é bonitinho e dá tranquilinho só para mim... tá certo que futuramente acho que vou acabar mudando para Ottawa de vez, mas tudo bem... a medida em que eu for conhecendo a cidade eu decido, por enquanto não tenho muito como saber...Já até coloquei umas fotos do meu moquifo no meu fotoblog (http://goldnocanada.nafoto.net ). E depois fui tentar encontrar uma livraria para comprar a segunda parte da história da minha vida. Para aqueles que ainda não leram, recomendo que leiam: os delírios de consumo de Beecky Bloom de Sophie Kinsella.

O livro é maravilhoso e super engraçado.

Bom gente, sei que o post de hoje não foi muito engraçado, mas estou atualizando para aqueles que querem vir para o Canada tenham uma noção de tudo que é esperado de nós assim que chegamos.

Abraços,

3 Comments:

  • Amigo. Não te liguei, mandei mensagem ou, li seus posts ainda pq minha vida tá do avesso! Unb, trabalho (apresentação de alunos) e o Grease, além de estar procurando um ap louca mente está me acabando. O Ual falou que tá tudo correndo bem por ai. E fico feliz.
    Estou com saudades
    Sandro

    By Anonymous Anônimo, at 8:50 PM  

  • Tá bom. E essa foto aí é o que mesmo?

    By Blogger Unknown, at 8:47 AM  

  • Da próxima vez, vê se não coloca a máquina na frente do seu rosto, ok!?
    Um abraço.
    Carlos Hernani

    By Anonymous Anônimo, at 8:46 PM  

Postar um comentário

<< Home