Gold no Canadá...

sexta-feira, dezembro 29, 2006

Cadê 2006?????



Queridos amigos,

Começo este post com uma pergunta simples: cadê 2006????

Gente, o ano passou rapido demais, e quando paro para pensar, parece que estive numa montanha russa e não tive tempo de ver nada do que estava acontecendo ao meu redor... já estou no canadá há quase 2 meses... já tenho meu moquifo mobiliado (tenho uma cama, uma mesa de computador, TV, DVD, computador e uma luminária... dá um desconto, eu chego lá...), estou trabalhando e me adaptando melhor do que imaginei...meus padrões sofreram algumas modificações, por exemplo em relação ao clima, quando esta acima de -5C, estou super feliz....e agora entendo porque quando faz 12 graus tem gente de camiseta andando pela cidade...

Hoje tivemos meio período no trabalho e fiquei meio que pensativo o dia todo...

Lembro do começo do ano, quando eu havia acabado de enviar meus documentos para o processo federal e ainda não tinha nem expectativa de data para vir para o Canadá... em abril troquei de emprego em Brasília, sem ainda considerar que poderia vir para o Canadá ainda este ano e por isso mergulhei de cabeça no novo emprego, conheci novas e maravilhosas pessoas (adoro conhecer novas pessoas :), e quando menos esperava (tudo bem, isso não é bem verdade, já que eu olhava minha caixa de correio todos os dias e quando recebi o pedido dos exames médicos, fiquei muito, mas muito feliz...)o processo se desenrolou completamente e em mais ou menos um mês depois, eu estava com meu visto em mãos, e muito muito medo de vir...medo de deixar minha família, meus amigos e tudo o que eu já conhecia e tinha...amores deixados para trás... tantas pessoas amadas...

Mas eu lutei muito para conseguir o visto e poder ter a chance de vir e ver... decidir se quero ficar aqui ou não, e mesmo não sendo mais criança, ainda tenho tempo de voltar e recomeçar, caso não goste daqui...

Me dei um prazo de decisão de um ano... depois de um ano decido se fico mais um ano ou volto...ou seja, em novembro de 2007 tomo nova decisão... antes disso, não. E aqueles que acompanham minha jonada pelo blog sabem que no começo, não só tive dúvidas como quase voltei na primeira semana, o medo foi muito grande e apesar de muitas pessoas terem me dito que fui muito corajoso em vir para um país onde eu nunca havia ido antes e onde não conhecia ninguém, não sei se havia um pingo de coragem em mim, tive medo todo o tempo...e sinceramente ainda tenho medo de muita coisa...e antes que me esqueça, quero agradecer do fundo do meu coração, a todos aqueles que me enviaram e ainda enviam mensagens que me ajudam a crescer tanto... e me apoiam tanto...

Bom, eu poderia continuar escrevendo sobre tudo o que se passou comigo ao longo do ano... mas ao invés disso, quero agradecer a todos os meus amigos e aos novos amigos que obtive através deste blog e que espero encontrar em breve aqui no Canadá... por tudo, todo o apoio e aqueles que ainda estão no processo, um conselho: preparação psicológica é uma grande parte do sucesso para quando chegar aqui. É preciso estar bem preparado psicologicamente para tudo o que estará por vir...

Desejo a todos o melhor 2007 possível, muito sucesso.

8 Comments:

  • Feliz 2007 pra vc tb, Gold! Vc falou tudo... o medo é o que passa na minha cabeça tb, agora que estou quase com o processo finalizado, na reta final. Mas ao mesmo tempo vejo coragem. É ambíguo, estranho, mas é assim mesmo...

    Tudo de bom pra vc!

    By Anonymous Anônimo, at 2:14 PM  

  • Meu grande amigo, bom espero que esse ano seja repleto de vida, que vc relamente tire proveito de tudo o que cv esta vivendo por ai...bom não vai ser possivil eu te ligar pois não estou em casa, mas mesmo assim imagine o abraço que eu poderia te dar e na minha voz bricalhona dizendo FELIZ ANO NOVO FEDIDO.....um abraço...my best freiiinddd

    By Anonymous Anônimo, at 4:36 PM  

  • Gold,
    Felicidades.
    Continue postando muito em 2007!!!
    ;-)
    Sandra

    By Anonymous Anônimo, at 7:14 PM  

  • Goldman,

    Nós desejamos a você um feliz 2007 e que neste ano que começa você encontre tudo que procura ai no Canadá. E espero que muito em breve possamos ser visinhos ai em Gatineau. Um grande abraço,

    Alexandre e Valéria
    Brasília @ Canadá

    By Blogger Alex, at 1:38 PM  

  • Parabéns por sua luta para se adaptar ai no Canada Gold, já és um vitorioso, pois só pelo fato de ter ido sozinho ja é uma vitoria, isso não é facil.
    Te desejo muito sucesso nesse ano e nos próximos anos, espero que esteja ai ainda quando a gente for.
    Sempre estarei passando por aqui pra deixar alguns comentários.
    Um grande abraço.

    By Blogger Gleice Kelly, at 7:48 AM  

  • Só você pode ser o campeão na corrida em busca dos seus ideais de felicidade. Nós que te conhecemos e acompanhamos parte dessa sua trajetória sabemos o quanto você é merecedor de todo o sucesso em terras canadenses.

    Um ótimo 2007

    Abração

    By Blogger Unknown, at 11:25 AM  

  • Ola Goldman. Primeira vez que escrevo aqui e quero lhe dar os parabéns e desejar um feliz 2007 com muitas decisões acertadas e muita coragem. Estou no começo ainda, organizando todos os papéis para iniciar o processo. Quando leio seus comentários me vejo numa futura situação como a sua, pois vou sozinho e precisarei deixar pessoas que gosto, uma atividade que não vai tão bem mas me sustenta. Terei que ter muita coragem mas quero fazer como ti, ir e ver como será. Se não me adaptar volto também. Desejo que todos seus projetos se realizem. Sucesso, você já é um vencedor, acredite!!!

    Daniel Loretti

    By Anonymous Anônimo, at 3:11 PM  

  • FELIZ 2007 meu Compadre!
    Estaremos sempre torcendo por vc!
    Beijos
    Célia e Júnior

    By Anonymous Anônimo, at 4:26 PM  

Postar um comentário

<< Home