Gold no Canadá...

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Feliz ano novo e recapitulando...



Amigos,

Ok, ano novo, vida nova e novos posts...tá certo, confesso, estou escrevendo este post sob um pouquinho de pressão porque levei meu primeiro esporro do ano hoje, mas foi merecido, eu reconheço.

Bom, espero que todos tenham tido um ótimo ano novo... o meu foi meio "nhêm"... mas isso também tá legal, em geral ano novo não é lá grandes coisas...

O que passou foi que na noite de ano novo tivemos uma pequena queda de "freezing rain" por aqui e uns avisos na TV avisando sobre o perigo da chuva, e daí, eu que já não tava animado, resolvi ficar na cama... liguei para alguns amigos (porque os ingratos não iam me ligar mesmo que eu sei!!!!!! e não adianta me dizer que estavam viajando e não podiam ligar porque fica muito caro, vocês acham que a fada do floco de neve paga minha conta da Rogers?????), fiz minhas orações agradecendo a Deus por tudo que me aconteceu neste ano, por estar aos poucos me acostumando por aqui e estar conhecendo tantas pessoas tão gente boa através do blog, e agradeci ainda pela invenção da comida enlatada, o que significa dizer que passei dois dias inteiros a base de comida enlatada.

Fora isso, no dia 01, acordei todo feliz e cheio de disposição para ir ao cinema, ver a versão québécoise de Romeu e Julieta num cinema que fica a uns 4 kms daqui de casa, e eu, tolinho, penso: está um lindo dia... está fazendo uns 5 graus POSITIVOS lá fora (uau!!!!!) então dá pra andar até lá... e lá vai o Goldman, todo feliz e inocente tentar chegar no cinema caminhando... saio de casa, um furacão de animação, decidido até o osso a ver o filme. Caminho pelo final da minha rua até chegar na rua principal adjacente à minha... continuo caminhando e ao chegar ao final desta rua principal, percebo que a outra rua, por onde eu teria que caminhar uns 2,5kms, não tem uma calçada (para alguém que é de Brasilia, isso não deveria ser uma surpresa...), e ao perceber isso, toda a minha determinação cede lugar à preguiça de caminhar pela neve, resumo da ópera: volto pra casa e vou assistir novos episódios de Will & Grace...ah, eu nem queria ver o filme atanto assim...

Abraços...

3 Comments:

  • Cara, que tá acontecendo? Acho que você já virou canadense...

    Talvez você entenda os problemas de não ter calçada, mas no Brasil, seja em Brasília ou na praia ou alguns loucos em São Paulo usam a rua, talvez para desviar do coco do cachorro, ou sei lá... Mas qual é o motivo canadense para não andar na rua?

    Levou bronca de quem? trabalho ou algum canadense dizendo que era perigoso ficar fora de casa na chuva congelante?

    fada de neve que paga a conta do telefone?? to perdidaço. E confesso que li seu blog inteirinho outro dia... afinal.. tu tá quase virando o show de truman!!!! ahehehe

    zueira. Leio vários blogs.
    1. pq to cansado de trabalhar
    2. pouco me importo, quero meu salario no final do mês para bancar o processo de imigração.
    3. pela curiosidade!

    abraços

    André
    andreluiz_oliveira@hotmail.com

    By Anonymous Anônimo, at 12:38 PM  

  • Tou em Montreal ha exatamente uma semana e bateu desespero. Como tu lida com a saudade?

    Fabio
    wunsch23@msn.com

    By Anonymous Anônimo, at 9:23 PM  

  • Olá, Gold!!! Sempre acompanho o seu blog, mas esta é a primeira vez que deixo um post que é principalmente para te desejar um ano de 2007 cheio de realizações. Adoro ler o que tem acontecido por aí, principalmente porque sei que vou passar por situação parecida e adoro também ver as fotos que você posta. Enfim, te desejo tudo de bom e estamos te aguardando com novidades quentinhas. ;)
    []'s.

    By Blogger Alê Brum, at 5:40 PM  

Postar um comentário

<< Home