Gold no Canadá...

sábado, dezembro 15, 2007

Desculpem o sumiço amigos




Queridos amigos,

Primeiramente tenho que me desculpar pelo sumiço nestas duas últimas semanas, e aproveito para agradecer a Maggy per me alertar para o fato que eu já estava há muito tempo sem escrever aqui no blog.

Tenho boas novidades e estou super feliz estes dias.

A primeira delas é que agora já tenho meu contrato de aluguel assinado para meu novo apartamento em Ottawa, que fica a uns 15 minutos andando da colina do parlamento, ou seja, estarei no centrão da cidade, poderei caminhar para o trabalho e tudo que preciso está a uma distância que se pode resolver caminhando. Claro que de vez em quando terei que pegar ônibus para ir a alguns lugares mais distantes, mas mesmo assim, o fato de não ter que pegar ônibus todos os dias já me faz feliz.

Mudo para o novo apartamento no meio de janeiro, pois meus amigos que vão me ajudar já tinham planejado uma viagem de esqui antes e como não tem tanta urgência assim, dá para ser na segunda quinzena do mês. Como o novo apartamento vai estar disponível a partir do começo de janeiro, poderei ir lá antes, dar uma limpada, colocar cortinas antes de mudar de vez, ou seja, ir fazendo algumas coisas antes de mudar de vez.

Quando assinei meu contrato fiquei super feliz não só pelo fato de que tenho um novo apartamento, mas também pelo fato de que agora tenho amigos que podem me ajudar a fazer a mudança. Quando cheguei ao Canadá, há pouco mais de um ano atrás, tive que fazer tudo, absolutamente tudo, sozinho. E quem acompanha meu blog desde o começo sabe o quanto foi complicado para mim, carreguei tudo, desde pratos, copos e talheres, até bancos de madeira, travesseiros e almofadas no ônibus.

Agora mudando de assunto, quem já está aqui no Canadá já deve ter percebido que o frio chegou com força e mais cedo este ano. Engraçado que no inverno passado, as temperaturas só chegaram a baixas tão grandes lé pelo meio de janeiro, em dezembro as temperaturas não baixaram tanto assim. O Canal Rideau já congelou superficialmente, eles ainda não liberaram para patinação porque ainda não tem gelo o suficiente para garantir a segurança das pessoas.

Mesmo assim, para aqueles que estão passando o primeiro inverno, deve estar sendo uma festa, porque tem neve por todo lado. Vejamos o lado bom: no inverno passado como a temperatura subia e caía toda hora, tivemos um monte de chuva congelada (freezing rain em inglês e pluie verglaçante em francês), que é um fenômeno que me dá medo até de abrir a janela. Chove normalmente, só que o tempo está tão frio que quando a água encosta em qualquer superfície, congela. Sendo assim, o chão vira um espelho de gelo... lisinho... e nada para em pé, incluindo a pessoa que vos fala. Imaginem como é pegar um ônibus quando isso acontece? Eu quase tinha um treco de medo dentro dos ônibus e eu me lembro várias vezes que para conseguir parar o ônibus, o motorista tinha que jogar a roda contra o meio-fio, porque senão não parava.

E agora que estamos perto do natal, a agenda de eventos sociais fica lotada... eheheheh. Desde a semana passada, praticamente, todos os dias eu tive algum tipo de festa ou confraternização para ir, e sinceramente, com o frio que tá fazendo este ano, eu não ando muito animado em ficar batendo perna, mas mesmo assim se não for, rola stress de algumas pessoas do trabalho... então vamo nóis...e na semana que vem já tenho compromisso todos os dias... me sinto até meio importante, eheheheh, até parece que é gente, né? eheheh

E nesta época começam as compras de natal: tenho ido a algumas lojas para fazer compras de natal e não entendo o que dá na cabeça do povo aqui quando começa esta época. Sério mesmo. Eles compram como se fosse acontecer uma guerra nuclear... como se o mundo fosse acabar. Perguntei para uma amiga canadense, ela me disse que é a desculpa que todos esperam o ano inteiro para se endividar, o que faz muito sentido para mim, e daí parei de discutir...mas as lojas andam muito cheias, e quando as lojas, digo as minhas lojas preferidas, é claro (bestbuy, por exemplo...ehehehe).

Bom amigos, escrevi este post mais longo porque eu realmente estava em falta com todos e vou tentar não deixar isso acontecer novamente e logo postarei fotos do meu novo moquifo aqui...

Ah, e aproveito ainda para desejar a todos um ótimo natal e um feliz ano novo. Ao longo deste ano tive a oportunidade de conhecer ótimos amigos através do blog, alguns tive ainda o prazer de conhecer pessoalmente em Brasilia enquanto ainda estavam no processo e reencontrá-los agora que já estão aqui no Canadá. Em breve pretendo ir a Montreal e quero encontrar algumas pessoas maravilhosas que estão por lá.

Abraços a todos,

PS - A foto não é minha, tirei da wikipedia, quando tem freezing rain aqui, eu me recuso a fazer qualquer coisa que não seja voltar para casa...

10 Comments:

  • Caro conterrâneo Goldman,

    Em primeiro lugar, um Feliz Natal e muitas felicidades e prosperidade no ano que vem.
    Anonimamente tenho acompanhando seu blog desde o início e fico muito feliz de ver a sua ótima adaptação e principalmente a sua mudança do "Moquifo".
    Em março vou estar em Montreal fazendo curso de línguas por seis meses e espero que possamos nos encontrar em Ottawa, já que não pude te conhecer pessoalmente no encontro de Brasília.
    Meu recurso administrativo ainda não teve resposta, enquanto o de outras pessoas da mesma época já foram respondidos desde agosto. Não sei se isso é bom, estou vendo como um sinal positivo, vez que os demais que já receberam foram negados.
    Felicidades em sua nova morada e muito sucesso profissional!

    Um Grande abraço,

    Celso-Brasília

    By Blogger Celso Arrais & Família, at 8:38 AM  

  • Oi Gold..

    Já te enchi o saco muito por email. Estou triste e feliz ao mesmo tempo! feliz pq esta tendo sucesso na sua imigração, amigos, mudança para ottawa.. tudo o que sempre almejou está conseguindo até agora.

    triste pois começo a duvidar da possivilidade de me estabelecer em Gatineau... a dpuvida sempre existiu e vc partindo daí... da ainda mais a sensação de que Gatineau não é A CIDADE.

    abraços Joyeux Noël et Bonne Année

    By Blogger André Oliveira, at 10:26 AM  

  • Alô, Gold! Fazia um bom tempo que não entrava no teu blog - mais especificamente quando ainda estava no Brasil! Agora no Canadá, resolvi dar uma espiadinha e saber as novidades. Apesar de não nos conhecermos pessoalmente, sempre gostei muito do blog. Se quiser se enterar do que acontece por Montréal, acessa nosso blog tb! Abs

    By Blogger Gadi, Suzi e Ana Luísa, at 12:09 AM  

  • Olá Goldman, tudo jóia!?

    Ótimo que você conseguiu um apartamento onde queria.

    No site do stat, vi que o aluguel no centro não é tão caro. Quas os bairros que você acha que possuem o melhor cuto benefício para uma família com três filhos?

    grande abraço!

    Rogério
    http://www.oslimanocanada.blogspot.com/

    By Blogger Rogério, at 8:17 AM  

  • Nooosssaaa Gold!

    Que post ótimo! Diferente do inverno passado, esse promete, heim! Estamos torcendo para que esse seja o seu melhor inverno!

    E tenho que concordar com vc que amigos são impressindíveis! Eu que o diga, filha única e com família pequena! Não sei o que seria de mim sem meus amigos! Vc hoje pode se considerar mais que vitorioso e corajoso pq se eu não estivesse indo com marido e filhas, não sei se teria a mesma coragem que vc teve!
    Parabéns... e que venham outros invernos!
    Um abraço bem forte

    By Blogger Flavielle Martins, at 9:45 AM  

  • Amigo, fiquei aqui imaginando como é que vc fez pra se mudar, sozinho e usando transporte publico... Quanta coisa vc encarou no começo, hein? Será que vc se dá conta do quanto vc é um vencedor nessa historia toda?? =)
    Olha, estou louquinha pra ir patinar no Canal de Ottawa. Me avise quando a pista estiver aberta que me organizo pra ir. Quando vc vem pra Montreal?? =D
    Bjaozao

    By Blogger Manu, at 11:33 AM  

  • Olá!
    Já parou para comparar os posts do ano passado e este de agora? Meu Deus, como o tempo é realmente sábio e vc está bem mais positivo e otimista.
    Tudo de bom para vc e esperamos que o ano novo seja bemmmm melhor do que este e que sempre possamos rir de tuas mensagens tão originais.
    Feliz Natal e ótimo ano novo!
    Camila e José Roberto

    By Anonymous Anônimo, at 6:42 PM  

  • Goldman,

    Eventualmente leio seu blog, pois era uma dos poucos que encontrei que estava morando em Gatineau, e agora voce está se mudando para Ottawa? Poderia me dizer por que? Imagino alguns motivos, mas gostaria de ouvir de voce, se nao se incomodar :-)

    Um grande abraco e um Feliz Natal!

    Marcia
    Curitiba - Pr

    By Blogger Unknown, at 8:27 PM  

  • Belle photo et bonne continuation à vous.

    By Anonymous Anônimo, at 8:51 AM  

  • Belle photo, félicitation et bonne continuation à vous.

    By Anonymous Anônimo, at 8:56 AM  

Postar um comentário

<< Home