Gold no Canadá...

sábado, dezembro 01, 2007

Se preparem...




Amigos,

Ontem, enquanto ainda estava no trabalho, uma amiga me mandou um link do Departamento de Meio-Ambiente do Canadá onde eles citavam que este pode ser um dos invernos mais rigorosos dos últimos 15 anos.

E quando li a notícia, fiquei pensando no quanto tive sorte, porque este ano eu já sei me vestir corretamente (isso não quer dizer que eu passe mais frio...), já tenho as roupas, e já sei o que esperar, como por exemplo: Hoje acordei e olhei pela janela e já viu o céu azul... quando vejo isso me dá até um calafrio na espinha... porque sei o que frio tá de matar. E foi dito e feito, olhei no canal do tempo e a temperatura estava -15C com sensação térmica de -23C por causa do vento, mas mesmo assim fui dar uma volta para não ficar enfiado dentro de casa o tempo todo...

Fico pensando nos meus amigos que estão chegando nesta época, seja para visitar ou já de mudança, o clima é um choque, sem contar com a diferença na quantidade de luz que temos durante o dia, atualmente, escurece em torno de 16:30 todos os dias.

Para o pessoal que está chegando, um conselho: se vocês ainda não têm roupas de frio apropriadas, façam como os canadenses, usem várias camadas de roupas. Os canadenses que não gostam dos casacos grandes, preferem se vestir "em camadas", eles colocam várias camisas, calças e meias até ter certeza de que não sentirão frio. Esta é uma opção para quem está chegando no país e precisa de tempo para comprar roupas de frio, porque no final das contas, se considerarmos que a região de Ottawa/Gatineau tem em média 183 dias por ano, com temperaturas abaixo de zero, um bom casaco não me parece um luxo...

E já estão prevendo tempestade de neve para amanhã de novo... belezura...

Abraços a todos e ótima semana

PS - Como vocês podem ver pela foto(que tirei hoje), o Canal Rideau já tá quase todo congelado...

9 Comments:

  • Gold,
    Ai ai. Você me aterrorizou agora. Eu estava contando com um inverno como o do ano passado, quando acompanhei pela internet que a neve só chegou depois do natal... Mas, este ano a neve chegou em novembro pra ficar e com força total. E agora foi checar seu link... kkkkkkk
    Olha, será uma honra recebê-lo aqui em Québec, ok?

    By Blogger Sandra Vicente, at 8:12 PM  

  • OLá Goldman,

    Hj mesmo recebemos um email falando exatamente sobre isso!

    Nós até desisitmos de ir agora, vamos mesmo no final de março.

    Esperamos que tudo ocorra bem por aí.

    Um grande abraço,

    Valéria

    By Blogger Unknown, at 8:55 AM  

  • Olá meu amigo,

    Abrindo o seu blog hoje tive uma grande satisfação pois, uma das coisas que eu mais quero fazer quando estiver ai é patinar com a família no Canal Rideau, me parece ser um programa maravilhoso para se fazer em família. Apesar de ter certeza que será muito difícil ter a valéria ao meu lado, pois ela é muito medrosa :-) Se estivermos juntos com nossos amigos ai, como vc, será um prazer maior ainda. Até Breve!

    PS: Dica anotada :-)

    Alexandre e Valéria
    www.brasiliacanada.com

    By Blogger Alex, at 2:26 PM  

  • Menino e não é que a tempestade veio mesmo??? Côdilôcoooo!!!! E eu quero patinar nesse canal aí!!!! =D

    By Blogger Manu, at 6:13 PM  

  • Sou "caloura" neste tal de Blog e estou adorando "conhecer" blogs bem feitos assim como o teu. Muito legal a foto do Rideau Canal, meu marido tem planos de patinar aí em Janeiro quando teremos que ir à "capital".
    Um abraço
    Rosa
    http://casanocanada.wordpress.com

    By Anonymous Anônimo, at 8:25 PM  

  • Ola !

    Estamos indo para o Canada e escolhemos Gatineau para morar. Gostariamos de manter contato com você para troca de experiências e algumas dicas para a nossa chegada.

    Se puder nos ajudar ficaremos muito gratos !

    Ricardo

    By Anonymous Anônimo, at 6:49 PM  

  • Oi Ricardo, sem problemas, meu email é goldmansousa@gmail.com. Abraços, Goldman.

    By Blogger Goldman, at 7:33 PM  

  • E ai cara, jah congelou de vez o Canal?

    By Anonymous Anônimo, at 8:42 PM  

  • Caro Gold,

    cadê seus postes? Volte para o blog, estamos todos sentindo sua falta.

    Maggy

    By Anonymous Anônimo, at 4:46 AM  

Postar um comentário

<< Home