Gold no Canadá...

segunda-feira, março 03, 2008

Dicas para brasileiros

Amigos,

Chegamos àquela época do ano em que já estamos cansados do inverno até o osso... ainda assim, continuo procurando por atividades para se fazer dentro de casa. Enquanto eu não encontro... me divirto com novas descobertas.

Estes dias fiz duas descobertas que me deixaram com o espírito bem mais alegrinho...a primeira é que a livraria cultura, entrega aqui no Canadá. Sei que algumas pessoas vão me perguntar o porquê disso, simples: as vezes, é simplesmente relaxante ler alguma coisa na sua própria língua. Como já disse antes, eu falo inglês desde os 15 anos de idade, mas mesmo assim, ao ler alguma coisa em português, a leitura é mais relaxada, mais prazeirosa.

Bom, o preço do frete é nada amigável, porque no final das contas, eu paguei mais pelo frete do que pelos dois livros que comprei, mas em compensação, os livros chegaram aqui em uma semana.

De qualquer forma, aos que sentirem falta, vale a pena das uma olhada no link deles.

Uma outra coisa que fez a felicidade geral aqui, foi que uma grande amiga, me levou a uma loja de artigos portugueses/brasileiros aqui em Ottawa. O nome da loja é Mario's Food Centre, e nesta loja encontrei um monte de coisas que sentia muita falta, como por exemplo Guaraná Antártica, massa de pão de queijo, farofa, e um negócio que estou quase convencido que era polvilho doce... mas como não tenho certeza, não comprei.

Aos interessados, basta pegar o ônibus número 14 em frente ao Centro Rideau, no sentido St. Laurent. O endereço é:

Mario's Food Centre
381 McArthur Avenue
Ottawa
Fone: 613 749 1247

Sei que para algumas pessoas, isto vai parecer totalmente inútil... mas para aqueles que estão morrendo de saudades do Brasil e de um pãozinho de queijo, este lugar é ouro... acreditem...

Grande abraço e ótima semana a todos,

5 Comments:

  • Eu sei bem o que é isso, viu Gold. Aqui tem bastante mercadinho português, onde a gente acha de tudo também. Dica mto útil pra quem vai chegar aí, acredite! =)
    Bjinho

    By Blogger Manu, at 8:50 AM  

  • Fantástico! Ainda não estou em terra canadense, mas com essa sua dica já saberei onde procurar. Bjs

    By Anonymous Anônimo, at 2:47 PM  

  • Valeu pela dica!
    Minha dica para você é ir em algum Loblaws superstore...tem que ser na superstore pois no comum você não acha a famosa Yucca (Mandioca).

    By Blogger Adriano, at 7:44 PM  

  • No interminável processo de minha mudança, estou abrindo mão de alguns livros já lidos [momento desapego], pois o transporte pesado não é lá a coisa mais barata que já vi. Se quiser algum te mando. Vou passar uma lista por e-mail.
    Bjs_proC

    By Blogger Unknown, at 9:10 AM  

  • Olha, ja' consegui comprar polvilho aqui no Canada em uma loja chamada bulkbarn, nao sei se e' rede e nao reparei se tinha alguma ai em Ottawa das vezes que estive ai... mas sei que vendem o danado com o nome de tapioca starch ou de tapioca flour. Fiz meu primeiro pao de queijo essa semana, deu certinho.

    Bom saber que tem loja de artigos brasileiros em Ottawa, volta e meia eu passo por ai' :)

    By Blogger S., at 9:11 PM  

Postar um comentário

<< Home