Gold no Canadá...

quinta-feira, julho 03, 2008

Dia do Canadá




Amigos,

Na terça-feira passada, foi o Dia do Canadá. Este ano o país comemorou 141 anos da atual estrutura administrativa, os 400 anos da cidade de Québec e mais alguma coisa envolvendo a Nova Escócia... era tanta coisa que minha cabeça não conseguiu absorver tudo.

Mas o feriado foi muito legal mesmo. Tive a oportunidade de passar o dia com várias amigos brasileiros, como o Celso de Montreal, e encontrei um monte de outros por aqui.

A cidade estava cheia e o centro da cidade chegou a abrigar 300 mil pessoas. Eu achei ainda mais cheio do que no ano passado. Engraçado como este já é meu segundo dia do Canadá, e eu que mal achei que estaria por aqui para presenciar o primeiro... o tempo realmente passa rápido.

O que eu acho mais legal, é o orgulho dos canadenses por seu país. E uma grande parte da população sai nas ruas vestidas de branco e vermelho e com a bandeira pintada por todos os lados.

Apesar das quase 300 mil pessoas, eu pessoalmente não vi nenhuma confusão, e somente muito calor e gente para tudo quanto é lado.



A queima de fogos foi novamente linda (mais curta do que no ano passado), mas pude ver os fogos a partir do museu de civilização em Gatineau e foi muito lindo mesmo.

Este post será breve, porque eu realmente deveria ter escrito ele há mais tempo, mas no final de semana escrevo mais.

Abraços a todos e ótimo final de semana,

Marcadores:

3 Comments:

  • É muita comemoração, mesmo!...é bom ver o povo satisfeito com seu próprio país!

    abç,
    Carol

    By Blogger Carolina, at 10:59 AM  

  • Gooold..

    Soube que a comemoração é o que há... =]~ É tão lindo ver as pessoas saindo de casa pra festejar junto, comemorar os avanços de seu país, sem segundas intenções, né..?

    Daqui a pouco a gente tá participando tb.. hehehe

    Beijos, beijos..

    By Blogger Anne Caroline, at 8:20 PM  

  • Infelizmente aqui em Montréal o dia do Canadá não é tão comemorado quanto o do Québec e as atividades ficaram restritas ao Vieux-Port.
    Quem sabe no próximo ano a gente não estará em outra cidade para conhecer essa festa.

    Abraços,

    Fábio e Soraia
    http://lequebecnousattend.blogspot.com/

    By Blogger Fábio, at 9:32 AM  

Postar um comentário

<< Home