Gold no Canadá...

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Bancos

Engraçado,

Hoje sai do escritorio na hora do almoço e fui até meu banco sacar dinheiro para poder almoçar e fiquei pensando: como era cômodo no Brasil poder pagar tudo com o cartão de débito... e vocês podem me perguntar: mas não pode pagar tudo com cartão de débito?

E eu respondo: poooode, mas o caso é que a maioria dos bancos no Canadá, tem um número limite de transações eletronicas (em geral 30 por mês, dependendo do seu pacote de serviços) que você pode fazer com seu cartão de débito ao longo do mês, passou disso, você paga. Por isso, os canadenses tem o hábito (que para mim, antes parecia impensável...) de sacar dinheiro para passar a semana ou a quinzena... e agora sou obrigado a aderir a esta prática...e acreditem ou não...hoje caminhei duas quadras (duas quadras inteirinhas...agora que me dou conta do ridículo deste comentário...eheheheh)para sacar dinheiro no Banco de Montreal apesar de ter um caixa eletronico no prédio onde trabalho... e por que não saquei dinheiro lá, vocês podem me perguntar? Porque se saco dinheiro em algum outro caixa fora da rede do meu banco, pago CAD$1,50 para o serviço do caixa e mais CAD$1,50 para o meu Banco, ou seja, pago CAD$3,00 para fazer um saque fora da rede do meu banco...

E a gente reclama dos bancos no Brasil...

Ok, tenho que ser justo, o nível dos serviços é outro... atendimento é ótimo, super rápido e eficiente... mas é bem caro...tudo tem seu preço, né?

3 Comments:

  • Gold,
    O nosso sistema bancário é bem mais eficiente. Em termos de compensação, transferências e etc.
    Basta ter uma conta salário para se isentar dessas taxas aqui, né?
    Bem, se puder, e quiser, me envie o seu e-mail para que possa enviar um convite para o meu blog, tá?
    smelovicente@gmail.com

    By Anonymous Anônimo, at 4:31 AM  

  • A pessoa tem dislexia. Só pode!
    Postar 4 (quatro) vezes a mesma coisa. ACORDA HOMI!!!

    E responda já meu e-mail que passei ontem sobre a Gol, pois o caso é grave.

    Abraço

    By Blogger Unknown, at 5:45 AM  

  • Ah Gold, não esquenta não rapidinho vc se acostuma com as diferenças do sistema bancario. Aqui no Banco do Brasil não tem limite de utilização do cartao de débito, mas, em compensação, tem limite para numeros de saques. Eles estao limitados a 10 por mes. O que acaba forçando as pessoas a adquirirem o hábito de sacar uma vez por semana. "Num país seguro como o nosso forçar as pessoas a fazerem isso é uma ótima idéia."
    E sempre que vc sentir falta do sistema bancário brasileiro lembra da CPMF ai vai passar :)

    By Anonymous Anônimo, at 3:21 PM  

Postar um comentário

<< Home