Gold no Canadá...

segunda-feira, dezembro 04, 2006

A terra prometida



Amigos,

Lembrando do meu final de semana, esqueci de contar a vocês a descoberta de um novo oasis. Estou eu passeando distraidamente pela novo centro comercial que descobri nos arredores da minha casa, Les Promenades de L'Outauais, quando de repente, páro. Simplesmente não posso acreditar nos meus olhos, minhas preces foram atendidas. Encontro uma Dollarama, aqui no meio do Outauais, em plena Gatineau. Por um momento agradeço a Nossa Senhoras dos Retirantes e Imigrantes e finalmente entro na Dollarama. Imensa,como nunca tinha visto. Muita coisa nova para minha casa... pego logo uma cesta tentando conter a sensação de frenesi que sinto em poder comprar algumas coisinhas para meu moquifo que ainda está tão vazio...

E vou percorrendo todos os corredores, pegando coisas que me fazem falta, como uma tigela para fazer saladas, uma faca, um porta-lapis e outras cositas más... felicidade estampada no meu rosto.

Ao sair da loja, carregando uma sacola, relativamente grande... e pensando que coisa maravilhosa e que adoro este país (adoro o Brasil também, mas cada um com seus encantos, né?) vejo um segurança do shopping passar na minha frente e fico pasmo. Imaginem a visão: você vê um cara com cara de empresário, uns 2 metros de altura, brancão e usando um gorro de papai noel com detalhes de zebrinha... Não dá pra respeitar... ele que me perdoe, mas eu tive que rir na cara dele...claro que ele não tinha certeza do que eu estava rindo, mas mesmo assim ficou me olhando e pensando que perdi o juizo de vez...

Volto para casa no meu busão... e quando vou passar pelo meu atalho normal, esquecendo que estava tudo coberto de neve... vejo que meu atalho está interditado até setembro, porque apesar de eu ter insistido em passar por lá e ter passado, quase caído umas 3 vezes num espaço de 1,5 metros, eu decidi não mais usar o atalho. Afinal se eu cair e ficar entalado na vala, só o greenpeace pra me tirar né?

E antes que me esqueça, devo avisar a todos: neve também acaba com escova no cabelo dos outros, ok? Eu,obviamente não faço isso porque meu cabelo não precisa, mas tenho que secar o bendito todos os dias antes de sair de casa porque senão literalmente congela e quebra (isso é sério!), mas os pobres que precisam fazer escovinha para manter o coitado liso, que se cuidem...PS - comprar chapinha aqui é mais barato do que no Brasil, eu não comprei não tá? Só vi o preço para um amigo meu que vocês não conhecem não...

Abraços,