Gold no Canadá...

terça-feira, dezembro 19, 2006

Quase natal...




Amigos,

Conforme prometi, vou primeiro e antes de tudo contar a vocês a minha experiência com o seguro de saúde no Canadá...

Ao contrário do que pensei, não consiste em algum tipo de convênio com algum serviço de saúde particular aqui no Canadá, e sim consiste em permitir que se utilize o serviço de saúde público sem que sejamos cobrados por isso...então o que me aconteceu basicamente foi o seguinte: no domingo liguei para o número citado na minha apólice de seguros e o rapaz me fez algumas perguntas e me disse que me retornaria a ligação em até 1 hora. Depois de uns 40 minutos, recebo uma ligação de Montreal dizendo que foram contactados pelo seguro saúde e que iriam me orientar sobre como proceder para poder ser atendido pelo médico.

Após mais algumas perguntas, me disse que me ligaria mais uma vez, e eu esperando... depois de mais uns 30 minutos, ele me liga e me diz que todas as clínicas estão fechadas e que se fosse uma urgência absoluta eu poderia ser atendido numa sala de emergência de algum hospital,ou se preferisse poderia esperar e ser atendido na segunda em uma clínica de minha preferência...óbviamente que preferi esperar porque o pior já havia passado mesmo...

Chega segunda, e novamente ele me liga durante meu horário de trabalho e me diz que eu poderia ir até a clínica em qualquer horário entre 18 e 20 horas que estariam me esperando, e eu realmente iria,mas o que aconteceu???? Choveu de novo, e como o Tico ainda está de férias, o Teco jamais cogitou de levar o guarda chuvas para o trabalho.. daí peguei uma carona com uma amiga até meu ponto de onibus e fui pra casa... e estou tomando chazinho quente até hoje... e tomara que não me sinta mal durante o feriadão, caso o contrário, to no sal.

Em relação ao natal: aqui todo mundo tem o hábito de dar presentes para todo mundo, todo mundo mesmo. Nem que seja uma lembrancinha, mas eles dão presentes para todos, e estou adorando isso...é claro que vou ter que comprar nem que seja um chocolatezinho para o pessoal do trabalho, não vai ser tão elaborado quanto alguns que ganhei, mas de qualquer forma chocolate sempre é bem vindo, né?

A foto acima é de uns mini marshmallows (não tenho certeza se é assim que se escreve, se estiver errado, me perdoem, ok?) que ganhei de uma amiga, ela deu saquinho para todo mundo com o seguinte recado: You've been naughty, that's the scoop. So all you get is Snowman poop!

Achei super bonitinho da parte dela... e junto com isso ela dei um pacotinho de chocolate quente, pra gente colocar os snowman poop...ehehehe além disso já ganhei um monte de Candy canes, um prato decorativo e uma caneca...ou seja, ganhei mais presentes agora do que quando morava no Brasil... (amigos brasileiros e família: take the hint!!!!)

Abraços a todos e feliz natal,

3 Comments:

  • Não percebeu ainda que o guarda chuva deve ser assimilado como uma terceira perna que sempre sai com vocÊ, a todos os lugares?

    By Blogger Unknown, at 8:52 AM  

  • Aqui em Brasília eu já tomei chuva algumas vezes esse ano, e está tudo bem, mas acho que você ainda não assimilou que não está mais em Brasília, hehehe.

    Agora fala se você não era um daqueles que reclamava do tempo na Capital?

    By Anonymous Anônimo, at 1:27 PM  

  • Esta é a mais pura verdade... reclamava sim... reclamava do calor, da secura... do frio... e hoje quando a temperatura tá próxima de zero, eu fico parecendo pinto no lixo de tão feliz... olha como as coisas mudam, eheheheh...Abraços.

    By Blogger Goldman, at 2:19 PM  

Postar um comentário

<< Home