Gold no Canadá...

domingo, agosto 19, 2007

E chega o outono...

Amigos,

A cada dia que passa, dá pra perceber mais e mais que o verão está indo embora e o outono é a única estação que ainda não presenciei aqui.

Os dias estão encurtando de novo... e a noite começa a fazer frio de novo, tipo uns 9 ou 10 graus, ou seja, não dá mais pra sair a noite sem casacos...

Já tenho planos para o outono e assim que ele chegar, que acho que as folhas só mudam de cor lá pelo final de setembro ou começo de outubro, que é justamente a época em que quero pegar uma excursão de barco que vai subir o rio Ottawa até um local que não sei onde é, mas que parece muito bonito, e que parece que vai dar para tirar umas fotos muito legais, e depois....voltamos ao inverno.

Pelo menos desta vez quando o inverno chegar, já tenho roupas apropriadas, sei me vestir como devo me vestir e onde comprar as roupas que preciso, o que com certeza vai facilitar minha vida imensamente em relação ao inverno passado.


Enquanto isso na Goldcaverna:

Mas falando de final de semana: ontem fui a uma festa de amigos brasileiros aqui e foi muito, muito legal.

Tive a oportunidade de conversar com outros brasileiros gente boa demais e que estão aqui há um tempo e alguns estavam me explicando a questão de sentir saudade de casa...estes dias a saudade tem apertado novamente no lar do Gold... um monte de gente que conheço aqui, o7u acabou de chegar ou está no Brasil agora, e vejo fotos, emails, e novidades de tanta gente que está lá com suas famílias.

E ontem durante o conversa, alguns deles me chamaram a atenção pro fato de que se ficamos excessivamente ligados ao que está acontecendo no Brasil, acabamos perdendo o que está acontecendo à nossa volta, e sei que num primeiro momento pode parecer uma conclusão muito óbvia, mas mesmo assim, quando ouvimos de outras pessoas tem outra perspectiva...

Abraços e ótima semana a todos,

2 Comments:

  • Com certeza isso é verdade... apesar de ainda estar no Brasil, tenho que ficar me policiando para não peder as coisas por aqui, já que vivo em função do Canadá, com a cabeça aí. Acabo deixando de curtir as coisas daqui.

    Sds,

    Camila.

    By Blogger K, at 11:02 AM  

  • Gold, como estará o tempo aí no meio de Setembro? É que vou aí fazer uma visitinha e não sei que tipo de agasalhos hei- de levar.

    Continuação de uma optima semana

    Maggy

    By Anonymous Anônimo, at 3:33 AM  

Postar um comentário

<< Home