Gold no Canadá...

quinta-feira, julho 26, 2007

Finalmente



Queridos amigos,

Após alguns dias de contínua leitura do livro do Harry Potter, digo: terminei.

E digo mais: o livro é simplesmente maravilhoso. Não vou contar mais nada para não estragar a surpresa caso algum fã leia o blog e esteja esperando pela versão em português.

E enquanto isso, eu continuo procurando novo apartamento para morar, e cada vez mais percebo o quanto
e complicado achar um apartamento decente, sem ser assaltado. Continuo no velho dilema entre um apartamento com mais espaço e situado mais distante do centro da cidade ou morar num apartamento que é um ovo, mais perto do centro e por quase o mesmo preço?

Esta busca nada legal, as vezes me faz pensar se não deveria ficar aqui mesmo e aquietar meu faixo, mas gostaria de mudar para Ontario para poder facilitar minha vida e pagar menos impostos.

Só um detalhe e um aviso aos futuros locatários de imóveis no Quebec: aqui, quando não queremos renovar o contrato, precisar avisar ao dono do apartamento, com 3 meses de antecedência que não queremos renovar o contrato, se passar disso, o contrato é renovado por mais um ano e você que tem que se virar para encontrar alguém para alugar seu apartamento no seu lugar, o que nem sempre é fácil se não conhecemos muita gente.

Este final de semana vou dar uma volta pela cidade anotando números colocados nas portas dos prédios para poder ligar, agora que estou mais perto de ter que sair do meu imóvel.

Esta mudança de apartamento, está modificando tanto a minha vida que nem dá pra imaginar. Não compro mais nada antes de mudar porque não quero ficar carregando coisas, com o pouco que tenho, já estou imaginando que será um trabalhão danado no dia em que eu for mudar... e para isso já estou contando com todos os meus poucos amigos brasileiros aqui para fazer isso.

Torçam por mim amigos, tomara que eu encontre um apartamento logo...

Abraços a todos e uma ótima semana

2 Comments:

  • Vc tb acabou de ler? Muito bom mesmo, nao???? Amei, nao tinha como ser melhor!

    Quanto ao AP, vai dar tudo certo! Estamos torcendo! Abracos,
    Sara

    By Anonymous Anônimo, at 11:49 PM  

  • Nossa, esse Harry Potter é mesmo uma febre... vários blogs que eu acompanho falando nisso.

    Quanto ao apartamento, não esqueça que apartamento maior é mais coisa pra limpar e arrumar. Não sei o real tamanho do "pequeno" mais perto do centro, mas sei que limpar e arrumar apartamento sozinho não é legal.

    Boa sorte na procura!

    Camila.

    By Blogger K, at 11:59 AM  

Postar um comentário

<< Home