Gold no Canadá...

quarta-feira, agosto 08, 2007

Tá...




Queridos amigos,

Antes que me digam que eu esqueci do blog, já digo: não esqueci não... só tenho andando meio atarefado, mas fora isso, tudo bem.

Bom, no dia primeiro de agosto, completei 9 meses de Canadá e o tempo parece que está passando mais rápido do que nunca. As coisas acontecem numa velocidade que nem parece real. Parece que foi ontem que eu estava na minha última semana em Brasília, com um frio na barriga porque estava me despedindo de todos que eu conhecia e vindo. Parece que é ainda mais recente que eu estava procurando cama pra comprar, TV, tentando descobrir onde ficava o sal no supermercado e onde eu comprava o bendito bilhete do onibus porque eles não dão troco no onibus aqui...

Hoje, depois de nove meses, parece que isso tudo se ajeitou, e até com aquele monstrinho que no começo sabota a gente mais do que tudo (a saudade), a gente aprende a conviver; mas mais importante do que isso tudo é reaprender a viver: sem exagero nas palavras. Algumas pessoas já me perguntaram: Por que vc se mantém tão ligado no que acontece no Brasil? Por que quer globo internacional na sua casa? E a resposta é muito simples: Porque sou brasileiro. Com todos os problemas, com tudo de ruim que existe lá, minha família, meus amigos e todas as referências de vida que tenho de certo e errado, bom e ruim; eu aprendi no Brasil.

Vejo as pessoas aqui progredindo e um conhecido que está aqui no Canadá há mais ou menos 2 anos, comprou recentemente seu próprio apartamento, vai pagar na hipoteca a mesma coisa que pagava de aluguel. Comprar casa aqui é uma opção, algumas pessoas simplesmente não querem porque não querem cuidar de manutenção da casa, impostos e daí por diante.

E enquanto isso, podemos começar a perceber a olhos nús que o verão está indo pro hemisfério sul, a cada dia que passa está amanhecendo mais tarde e anoitecendo mais cedo, hoje por exemplo já estava escuro em torno das 21 horas... e lá vem o outono que estou aguardando tão anciosamente para ver as cores do outono. Já tenho até uma excursãozinha programa pra algum lugar perto daqui... não sei onde é, mas de qualquer forma, nem me importo porque a agência vai me colocar dentro do onibus, no caminho eles dizem onde estamos indo e me deixam de volta em Ottawa, então, só preciso saber onde entrar no onibus e a que horas... foi-se o tempo em que eu me preocupava com certas coisas meus amigos...

Ah, e detalhe: dentro de duas semanas, vou acampar com meus amigos do trabalho... nem eu estou acreditando nisto porque eu nunca conheci uma pessoa mais urbana que eu, mas aguardem as fotos...

Abraços a todos,

4 Comments:

  • E o apartamento, o que você decidiu?

    É muito legal acompanhar a chegada, o primeiro choque, a adaptação, as coisas se ajeitando...

    Bom acampamento!

    Camila.

    By Blogger K, at 7:11 AM  

  • Conterrâneo, tudo jóia!!!

    O resultado de toda minha pesquisa sobre cidades para morar, Ottawa foi a escolhida.

    Mas tem uma coisa que está me deixando preocupado, o mercado de TI é muito grande mas não vejo muitas ofertas para outras áreas. Apesar de trabalhar na área de TI da CTIS, sendo de Brasília você deve se lembrar desta empresa, não tenho potócas de certificação, com exceção PMP, que seria impossível eu trabalhar com esta certificação em um primeiro momento.

    Qual sua percepção sobre o mercado de trabalho em tua cidade? Em uma pesquisa, Ottawa foi eleita a cidade com o menor custo de vida entre as grandes cidade do Canadá, você concorda com isto? Pq vc foi primeiro para Gatineau e, depois, para Ottawa?

    Grande abraço e obrigado por qualquer comentário.

    Rogério

    By Blogger Rogério, at 9:10 AM  

  • Oi, Gold!
    Seu contrato do apto acaba por agora? Vc sabe me dizer se em alguma condicao a gte pode cancelar antes o contrato? Vou segunda-feira no regie logement pra saber...
    Ve se coloca ai na sua listinha de "excursoes" a sua visita a nós aqui em casa, hein! O convite continua de pé, inclusive pra assistirmos uns filmes da Disney, tb! =D
    Bjo grande

    By Anonymous Anônimo, at 4:02 PM  

  • Olá! gostei muito do seu Blog, e na parte que vc fala das referências no Brasil... é isso mesmo. São as nossas referências. Nós saímos... mas a nossa família, amigos e experiências vividas continuam lá... daí, natural querer saber notícias e acompanhar a vida no hemisfério sul. :) E parabéns por sua adaptação é um exemplo pra todos!Abraços,

    By Blogger Thásia Oliveira, at 8:56 AM  

Postar um comentário

<< Home