Gold no Canadá...

domingo, janeiro 20, 2008

Só a capa do BatMan!!!!




Amigos,

Começo este post confessando que a única parte do meu corpo que não está doendo por enquanto é meu cabelo, porque o resto tá doendo pacas, ou seja o Goldman tá só a capa do Batman...eheheh

Bom, o dia da mudança foi ontem e logo cedo pela manhã fui até a U-Haul
da coventry road para pegar o caminhão e lá já encontrei com meus dois amigos que me ajudaram. Pegamos o caminhão e de lá mesmo passamos na casa de mais dois amigos que tinham se prontificado a me ajudar e seguimos para meu antigo apartamento em Gatineau.

Antes de chegarmos lá, começou a nevar o que dificultou um pouco nossa vida. Hoje não está nevando, o dia está lindo, mas em compensação a máxima é de -13C, então melhor com neve do que com este frio.

Eu já tinha empacotado quase tudo, e enquanto desci para começar a levar as coisas para o caminhão, uma amiga que ficou lá em cima no apartamento organizando as coisas, dei um jeito (não tenho a menor idéia de como) e empacotou todo o resto, incluindo coisas que eu não ia trazer, mas quando vi, já estavam dentro do caminhão e aí já era... o pessoal foi super rápido, me menos de 1 hora e meia tudo já estava dentro do caminhão e em menos de 1 hora depois tudo já estava dentro do meu novo apartamento.

Voltei à Uhaul com meus amigos para devolver o caminhão e pagar (é, tem que pagar né galera?) e enquanto isso, outros 4 amigos ficaram aqui já desempacotando as coisas e organizando. Me senti super bem nesta hora, porque em determinado momento tinham 8 pessoas me ajudando (amigos que moram aqui perto, vieram ajudar a montar a casa), e esta ajuda fez uma diferença tão grande que hoje pela manhã, eu já estava com tudo arrumado. Claro que faltam alguns ajustes, mas mesmo assim, o essencial já foi feito.

Pratos e corpos no lugar, a cama, sofá, TV e outras coisinhas a mais. E sempre lembrando do ditado "vivendo e aprendendo", estou reaprendendo a usar o aquecimento deste apartamento porque estava muito super hiper cansado ontem e dormi sem nem olhar para a temperatura aqui dentro e como resultado disso é que eu passei a noite com frio e acordei hoje doído e gelado.

Agora, estou morando no décimo primeiro andar de um prédio no centro de Ottawa e a 15 minutos caminhando do parlamento, o que significa que estou a 12 minutos de caminhada do meu trabalho: Felicidade geral.

Além de estar morando num lugar que facilita a minha vida em muitos aspectos, o que me deixou mais feliz foi a certeza de que posso contar com pessoas aqui. E isso reforça aquela velha frase que diz que amigos são a família que escolhemos.

No que diz respeito ao Quebec: muitos me perguntaram porque eu me mudei de Gatineau para Ottawa. Existem algumas razões:

1) Para quem é solteiro, morar no Quebec pode sair bem mais caro. Se a pessoa mora em Montreal ou na cidade de Quebec, ela nunca vai perceber isso, agora se vc mora na fronteira, esta diferença é parte do seu dia a dia e isso às vezes te incomoda. Pagar mais impostos por um benefício que não tenho necessidade.

2) 95% das pessoas que conheço aqui, moram deste lado do rio (Ottawa), ou seja, até mesmo para encontrar com meus amigos, fica mais fácil para mim.

3) Perto do meu trabalho.

Estas são as principais razões. Ao contrário do que algumas pessoas já me disseram, eu não fiz o processo por Quebec porque era mais fácil, pois eu tinha os pontos para fazer o federal e não fiz porque não quis mesmo. Minha intenção inicial era morar em Montreal, mas coisas deram certo para mim aqui, então que seja aqui em Ottawa.

Sou grato à província de Quebec por ter me recebido tão bem, mas agora vou conhecer melhor o outro lado do Canadá e continuo desejando muita sorte para todos os que vêm para o Canadá.

Aos que vêm para a região: continuo disposto a ajudar com o que estiver dentro do meu alcance.

Abraços a todos,

Marcadores: , ,

7 Comments:

  • Opa, parabéns Gold, pela nova residência.

    Só queria comentar uma coisa, acho muito engraçado essa postura das pessoas de acharem errado ou incorreto alguém fazer o processo por Quebec e ir para outra província.

    Acho uma sacanagem descriminarem isso, mas depois eu disertarei sobre isso no meu blog.

    Parabens pelas coisas estarem dando certo por ai camarada, que sempre melhore mais.

    Abraço.

    FL

    By Blogger Flavio Lopes, at 2:01 PM  

  • Opa, parabéns Gold, pela nova residência.

    Só queria comentar uma coisa, acho muito engraçado essa postura das pessoas de acharem errado ou incorreto alguém fazer o processo por Quebec e ir para outra província.

    Acho uma sacanagem descriminarem isso, mas depois eu disertarei sobre isso no meu blog.

    Parabens pelas coisas estarem dando certo por ai camarada, que sempre melhore mais.

    Abraço.

    FL

    By Blogger Flavio Lopes, at 2:01 PM  

  • Oi Goldman,

    parabéns pela mudança. Sucesso na nova casa. Uma abraço forte e até aí...

    Pedro e Thaís
    BSB - DF

    By Anonymous Anônimo, at 7:54 AM  

  • Goldman, as vezes eu acho estranho algumas pessoas que fazem o processo por Quebec (porque não tem pontos pro federal) e nunca chegam nem a pisar na província (podiam pelo menos tentar).
    O seu caso é muito diferente e pode acontecer com qualquer um. Você fez o processo por Quebec, mas teve uma melhor oportunidade em Ottawa, não vejo nada demais nisso!

    Boa sorte,
    Abraço!

    By Anonymous Anônimo, at 7:38 AM  

  • Vamos celebrar a liberdade e direiro de escolha!!!
    vc fez o seu... parabéns pela mudança e pelos amigos.
    Sentimos muito não ter te conhecido pessoalmente aki em Bsb no dia do encontro com Alexandre e Valéria, estávamos viajando mas vamos ter outras oportunidades.
    Um abc,
    Camila e JR

    By Anonymous Anônimo, at 6:40 PM  

  • Mr Goldman, e o francês meu amigo?! Vai abandonar mesmo?! Agora é só inglês?!

    By Blogger Marcelão, at 7:56 PM  

  • Oi Gold,
    nao resisti e resolvi postar alguns pensamentos depois de ler os depoimentos nesta parte do blog.

    Acho válido o fato da pessoa escolher o visto que melhor atende aos planos de viagem. Quando o assunto é a seleção provincial vs a federal, eu penso que as pessoas devem escolher o processo que vão refletir os planos de moradia no Canada.

    A maioria das pessoas que eu conheci e que fizeram o processo por Quebec, tinham a paixão pela provincia, em especial por Montreal. Infelizmente, Quebec fecha as portas para os imigrantes e muitos deles acabam vindo p/ Ottawa ou Toronto em busca de melhor oferta de emprego. Um destes exemplos foi uma amiga que viveu 7 anos em Montreal, não conseguiu emprego na área dela, foi trabalhar como carpinteira e depois voltou ao Brasil porque não conseguia se manter. Ela acabou voltando para o Canada, mas foi para Toronto.

    Penso que, antes de mudar para o Canada e decidir aonde morar, seria válido fazer uma viagem para explorar o país e conversar mais com aqueles que já moram aqui.

    O lado negativo que eu vejo de utilizar o programa provincial e nunca morar na província é que o gorverno aqui se baseia muito em estatísticas e, vendo que as pesssoas imigram mas nunca moram na provincia, pode fazer com que as autoridades dificultem o processo até mesmo para aqueles que querem morar na provincia. Se eu não estou enganada, já houve mudanças no processo de Quebec por conta disso. Nada impede o governo de Quebec estabelecer normas, como por exemplo, determinar que o imigrante more por "x" tempo na provincia. Isto seria muito negativo e ruim para aqueles que, esperando encontrar uma vida melhor no Quebec não estão tendo tanta sorte e não tem outra opção senão mudar de provincia.

    Devemos celebrar o direito de escolha e , por isso, devemos utilizá-lo com bastante cuidado.

    By Anonymous Anônimo, at 9:42 PM  

Postar um comentário

<< Home