Gold no Canadá...

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Novos hábitos



Amigos,

Este final de semana, resolvi aderir a um dos grandes hábitos canadenses: a patinação no gelo.

Apesar de todo o meu medo, do gelo, no sábado logo cedo pela manhã, saí para comprar meus patins em companhia de uma amiga que usou um argumento muito válido: "já que você mora no Canadá, tem que aproveitar as atividades de inverno, pois faz frio por quase metade do ano. E é verdade. E fazendo minhas contas, acho que faz mais sentido comprar patins do que alugar. Eu sempre gostei, mas sempre tive muito medo de cair, ainda mais no canal que congela naturalmente, então o gelo não fica tão uniforme como nas arenas de patinação que existem na cidade.

De qualquer forma, comprei meus patins na Sports Expert, no Centro Rideau e lá fui eu para o Canal com um grupo de amigos.

Como era minha primeira vez, aluguei um trenó, para poder ter no que me segurar, e assim segui pelo Canal.

Foram duas horas de muita emoção, e cada vez que eu via uma criança de uns 3 ou 4 anos passando por mim como se fosse o papa-léguas, eu simplesmente não conseguia acreditar que uma criatura tão pequena podia patinar tão rápido, mas segundo um amigo que mora aqui, parece que tem gente que aprende a patinar antes de aprender a andar.

As atividades de inverno são muito importantes nesta época, caso o contrário, acabamos nos trancando dentro de casa e a depressão encontra terreno fértil para se instalar. Não sou muito fã de sair quando a temperatura está abaixo de -15C, como hoje pela manhã por exemplo, mas também se me tranco dentro de casa, não dá certo.

Bom, aproveitei bastante o sábado, e em compensação no domingo eu estava um caco de novo. E entendo bem que isso é um sinal de que não faço atividade física... mas se serve de consolo, estou pensando sériamente em entrar numa academia... mas tem que ser com tempo, né galera... eheheheh

E aqui estou eu, aprendendo a patinar ao lado do meu amigo:



Abraços a todos e boa semana.

Marcadores:

7 Comments:

  • Caro, acessei seu blog pela primeira vez ontem. Li vários post e achei todos muito bons e com muita informação para quem quer ir ou já está no Canadá. No meu caso ainda estou no planejamento.

    Parabéns pelo blog,

    abraço,
    Daniel

    By Blogger Daniel, at 11:10 AM  

  • Hehehehehehe Muito bom, Gold!!! Tambem adoro patinar, mas to procurando algum lugar grande por aqui, tipo o canal dai, pq esse negocio de ficar dando voltinhas num mesmo lugar me faz cansar rapido (vc viu, ne? O problema nao é a mihha falta de forma, é o fator "espaço" que me cansa! hihihi) Bjo grande.

    By Blogger Manu, at 1:02 PM  

  • Ei Gold,
    Eu entrei na academia. Estava me sentindo mal sem praticar um exercício. Já faz uma semana e estou animada.
    Parabéns pelos patins!

    By Blogger Sandra Vicente, at 1:38 PM  

  • ola, goldman tudo bom!!!!faz tempo que te conheço atravez do seu blog mais foi no dia 1 de fevereiro que tivemos a oportunidade de nos ver-mos pessoalmente na festa de carnaval, eu estava junto com o pessoal que foi de montreal pra tocar na festa, bem fica aqui meu abraço e um pedido para se vc puder postar algumas fotos daquela festa ficar agradecido!!!!
    grande abrç e sucesso
    Fábio

    By Blogger FGPontes, at 2:05 AM  

  • Grannnnnnnde Gold, blza?

    Uau que massa, patinar no gelo realmente é muito bom, não? esquiar é complicado, só levava tombos, muito massa a foto!

    E aí, como está tudo? aqui muito calor, horrível, mas q bom saber que tudo está bem por aí!

    Aqui corrido, grandes abraços e se cuida por aí! Canada rulezzzz!

    Fred!

    By Blogger Fred, at 10:51 AM  

  • Olá Goldman, obrigada por responder ao meu chamado, eu não tenho o hábito de incomodar pessoas que não conheço, mas vc me parece ser uma boa pessoa, o que me deixa mais tranquila. Pois é, aí vai um e-mail pra contato, e do fundo do coração, espero que vc possa nos dar uma luz, pois estamos nos preparando para ir a um lugar onde não conhecemos ninguém e tem uma cultura bem diferente da nossa, mas é a realização de um sonho antigo e gostaríamos de fazer novos amigos nesse belo país. Esperamos poder contar com vc. Muito obrigada.

    By Blogger Cris, at 2:26 PM  

  • Ola Goldman,

    tb compramos patins aqui na maior empolgacao, achando que iriamos chegar ja competindo de igual para igual.rsrsrs
    Como é dificil se equilibrar em cima destas laminas...
    No primeiro dia meus pés doaim tanto que nao aguentei ficar nem 20 minutos patinando.
    Acho que com o tempo melhora... rsrsrs

    Abracos,

    Alê

    By Blogger Panda, at 1:14 PM  

Postar um comentário

<< Home