Gold no Canadá...

quarta-feira, maio 07, 2008

E elas estão de volta!!! E são super bem-vindas !!!!!




Amigos,

Na semana passada começou o Festival das Tulipas deste ano. E já podemos ver em várias partes da cidade grandes campos de tulipas desabrochando e esta é uma das minhas épocas favoritas por aqui, não pelo fato de que o clima está super gostoso nesta época, mas também pelo fato de que a cidade em si, fica linda!!!

Por enquanto, as tulipas que eu vi que estão mais bonitas são as que ficam em frente ao Parlamento, onde eu como ótimo residente/turista que sou, já fui lá tirar minhas muitas fotos...inclusive copiei o ângulo da foto acima de um jornal daqui.

No sábado, meus amigos Valéria e Alexandre me ligaram convidando para comer uma feijoada no festival, porque tem uma barraca do Brasil no pavilhão de exposições, mas acabei nem indo (quando eu me encontrar com eles pessoalmente, tenho que pedir desculpas), e no domingo eu estava passando perto do parque e estava até conversando com um amigo, quando de repente parei de falar e de andar, como se eu tivesse simplesmente congelado, mas o que aconteceu? eu escuto no meio de Ottawa a seguinte frase sendo cantada:"Lá vou eu... lá vou eu... hoje a festa é na avenida, é lindo o meu Salgueiro..." Tá certo que eu sabia que o grupo Samba Ottawa ia se apresentar no festival, assim como no ano passado, mas que dá um calorzinho bom no coração escutar a sua língua e a sua cultura sendo divulgada por aqui, isso dá...não entendo muito bem porque, considerando que eu nunca fui fã de carnaval e nem de samba, mas isso é parte da minha cultura, e me sinto um pouquinho mais perto de casa ao ouvir estas músicas.

Para quem pretende visitar a capital, para ver o festival, acredito que até o final da semana as tulipas estarão mais bonitas, por enquanto, as que estão no Majors Hill Park estão meio fechadas ainda. E fica a dica: não deixem de ir numa área chamada Dow's Lake que fica mais ou menos a uns 4 ou 5 kms do Majors Hill Park, porque os campos de tulipas lá são lindos também, e acho que chega a ter mais tulipas do que no Major's Hill, mas como este primeiro fica bem ao lado do parlamento, é mais famoso e o acesso é mais fácil. Algumas Tulipas também estão espalhadas do outro lado do rio em Gatineau, e o museu de civilização está mais lindo ainda... e óbviamente que eu vou lá tirar fotos (óbvio meu caro watson!!!), ainda mais agora que troquei o cartão de memória da minha máquina, por um de 4 GB!!!!!!! Imagina a felicidade da criança depois de passar um aperto em Toronto, quando o meu cartão de 1GB quase encheu em um final de semana...tá, eu até reconheço que não esperava tirar 352 fotos (este número é exato,não é exagero...) num final de semana. Por isso cheguei à conclusão de que precisava de um cartão de memória maior... ou tirar menos fotos, Mas como diria a Carol do seriado britânico "little britain":"Computer says noooooooo". Não sou grande fã de humor britânico, mas esta parte deste seriado, eu adoro e me mato de rir toda vez que vejo.

Abraços a todos e um ótimo resto de semana para todos,

1 Comments:

  • OI Meu conterrâneo Goldman,

    Finalmente, depois de quase termos nos encontrado em Brasília no encontros dos imigrantes, acho que agora será possivel te conhecer. Eu estou em Montréal e irei ver o festival de tulipas no dia 19 próximo. Será que vc estará em Ottawa nesta data, Depois te passo o meu telefone celular por e-mail para tentarmos agendarmos de nos encontrarmos ai.

    Um grande abraço,

    Celso Arrais

    By Blogger Celso Arrais & Família, at 6:45 PM  

Postar um comentário

<< Home