Gold no Canadá...

segunda-feira, junho 09, 2008

Murphy, Godzilla e a chegada do calor deste ano




Amigos,

Este final de semana para mim foi prolongado, e me explico: não tivemos expediente hoje. Então, aproveitei que ontem não foi o final do meu final de semana, e tomado por uma onda esportiva, muito incomum para mim, e resolvi sair para caminhar antes da chuva que estava prevista cair. No meio do caminho, como eu ainda não havia tomado café da manhã, resolvi ligar para meus dois amigos Jean e Bruno e os convidei para um Brunch no famoso Cora's, que eu adoro, e pouco tempo depois estávamos todos lá, felizes e batendo papo. E para completar um domingo, muito legal, eles me contaram que estavam indo ao museu de Belas Artes de Ottawa que ontem seria de graça por causa do final de semana de " Open Doors" em Ottawa, onde uma grande parte de prédios históricos e museus abrem suas portas para o público.

Meus amigos, que ainda não conheciam o moquifo, gentilmente vieram me visitar, e com o calor que fazia, resolvemos ficar na sacada conversando, quando de repente, escutamos passos, que eu poderia jurar eram do Godzilla. Daquela altura, só podia ser. Mas lembrei que morar no último andar tem lá suas vantagens, já que não temos problemas com o vizinho de cima (como eu tinha em Gatineau) e eu sempre tento ser muito cuidadoso para não incomodar meus vizinhos de baixo ou o meu único vizinho do lado (meu apartamento fica num dos cantos do prédio, e por isso minha sacada é a maior do prédio... pronto! falei!!!), mas lembrei que em cima do meu apartamento, fica a piscina do prédio, o que é super legal agora no verão, apesar de que eu ainda não coloquei meu pé dentro daquela água gélida que meus vizinhos canadenses acham ótima por causa do calor.

Tudo bem, eu dou meu braço a torcer que tá um calor danado aqui, mas para os meus padrões a água ainda tá fria demais, e tenho dito. E não me incomodo com a farra da galera lá em cima, sério mesmo, mas o Godzilla tinha que tomar um tento, porque se der rachaduras no meu teto, o bicho vai pegar...Mas tudo bem, logo logo, eu mesmo estarei dando meus passos de Godzilla rumo a água.

Após a visita dos meus amigos fui ao cinema com uma amiga assistir a um filme meio... digamos assim... estranho... mas tudo bem... fomos num cinema de Ottawa chamado " Bytowne" que é meio alternativo, ou seja, a maioria dos filmes que passam lá são meio cult, ou simplesmente não foram lançados no grande circuito. Sempre achei muito chique este negócio de ser adepto de filmes alternativos, mas os poucos que eu tinha assistido nunca fizeram muito sentido para mim, mas de uns tempos para cá, eles começaram a fazer sentido, o que me leva a pensar em uma das duas possibilidades: ou estou ficando mais inteligente, ou eu estou ficando mais velho; e como eu continuo não entendendo física quântica, a possibilidade de que eu esteja ficando mais inteligente, apesar de ser a mais agradável, não me parece a mais real, mas me recuso a entrar em detalhes, já que eu ainda tenho apenas 28 anos e continuarei assim pelos próximos 2 anos, quando finalmente completarei 29.

A volta do Murphy

Enquanto morei no Brasil, eu nunca me senti culpado por ficar em casa o dia inteiro num final de semana em que fazia sol o dia todo. Sabe, aquele final de semana em que vc só quer sombra e água fresca? No máximo, eu saía com alguns amigos a noite para bater papo, e voltava para casa e passava o domingo todo enfiado dentro de casa, lendo, ou assistindo TV e estava tudo bem.

Desde que mudei para cá, quando começa a primavera, e o sol começa a dar as caras, eu me sinto culpado se ficar em casa o dia todo sem fazer nada e um sol lindo lá fora. Nem que seja no mercado eu tenho que ir, já no inverno, eu tento aproveitar ao máximo as minhas saídas para que sejam as mais limitadas possíveis, no verão, o contrário ocorre.

Então, hoje acordei e ao ver a previsão do canal do tempo de chuvas no período da tarde, resolvi sair para caminhar um pouco, antes da chuva.

Enquanto isso, no gmail: na sexta-feira passada recebi um email da acer, a companhia que disse que arrumou meu computador, dizendo que tinham enviado meu computador de volta na sexta a tarde. Detalhe, ele chegou lá na quinta-feira passada a tarde, ou seja, eu paguei mais de 50 dólares para este infeliz de computador ir até Mississauga ficar por menos de 12 horas e voltar.

As duas possibilidades que me passam na cabeça neste momento são: O suporte técnico deles é maravilhoso e só precisou de uma manhã para descobrir e consertar meu computador e mandar de volta, ooooouuuu, eu vou ter problemas com este infeliz, cuja garantia acaba em 10 dias.

Observação: Se alguém da região quiser comprar um ACER com garantia quase vencida, com monitor de 19 polegadas, favor entrar em contato, menos de um ano de uso (10 dias a menos de um ano). preço: 450 dólares.

Bom, voltando ao Murphy: sai para fazer minha caminhada para aliviar minha consciência, e no exato momento em que estou fora de casa há 30 minutos exatos, o cara da FEDEX me liga. E até eu conseguir tirar o celular do bolso, a ligação já tinha caído na caixa postal. Uma mensagem super bem educada com um leve sotaque chinês: Mr Goldman, I from FEDEX. I got package for you. You need to sign and you not home. What I do? Call me 613..." Liguei para o bendito cujo nome eu ainda não sei pronunciar, e depois da quinta tentativa, consigo falar com ele, que simplesmente me pergunta:"Mr Goldman, what you want me to do?" e eu respondo:"Well, I would like you to deliver my computer", e ele responde que somente poderá me entregar depois das 16 horas. Resumo da ópera: tô de castigo até meu computador chegar, para testar porque qualquer coisa, amanhã de manhã, já estarei de volta na loja da UPS para mandar ele de volta para Mississauga, ou vou levar ele para nadar comigo na piscina aqui do prédio e comprar o iMac que eu deveria ter comprado desde o começo.

E o mais engraçado é que na volta da minha caminhada, eu resolvi que eu precisava ir ao supermercado (não era passar, e sim ir) porque não tinha mais nada além de batata na geladeira, e como ainda não tinha tomada meu café da manhã, comprei tanta comida que se o inverno voltar, tenho o suficiente para uns 2 meses... eu disse que é suficiente, nunca disse que vai durar isso tudo, ok? E para carregar minhas singelas comprinhas de volta para casa eu transpirei mais do que em toda a minha caminhada. Mas faz parte da vida daqueles que não têm carro e se recusam a comprar carrinho de feira, porque me faz perceber quão perto dos 30, eu ando...

Mesmo assim, o final de semana está sendo ótimo, e bem proveitoso.

Abraços a todos e ótima semana, ah, e interessados no computador, por favor, entrem em contato.

Marcadores: ,

7 Comments:

  • Oi Gold!!

    Olha....de repente a gente até compra seu computador....tem qto de ram? e hd? Ainda não sabemos se vamos vender nosso note aqui ou levá-lo. Chegamos por aí no dia 26/06, será que ele sobrevive até lá?

    Beijos,
    Ju

    By Anonymous Anônimo, at 5:07 PM  

  • Post loooooooongo! Tá, mas li tudo. Não tenho mais nada pra fazer mesmo.
    Beijo

    By Blogger Unknown, at 7:04 PM  

  • Olá meu amigo!

    Sem dúvida, sou obrigado a concordar contigo quando vc diz que deveria ter comprado um iMac :-) Especialmente você que já era usuário da Apple. Mas tudo bem, demorou mas a ficha caiu :-p Se precisar de ajuda pra escolher o modelo pode contar com o seu amigo aqui.

    Quando ao Acer, tenho certeza que você chegara ao fundo da piscina antes dele, pois como você sabe ACER bóia! hehehehehehehehe

    Um abraço,

    Alexandre.

    By Blogger Alex, at 12:38 AM  

  • Olá Gold! Tudo bem?
    Eu me chamo Vitor e sou do Blog Sara e Vitor rumo ao canadá. Não conhecia seu blog, comecei a ler e gostei muito (ainda não terminei, tem muita informação!), muito bem feito e explicado, e as dicas são bem legais. Quando puder, dá uma passadinha lá no nosso também, ok? Seja bem vindo!
    E adicionei seu blog no nosso!

    Um abraço e tudo de bom!

    Vitor

    By Blogger Sara e Vitor, at 7:17 AM  

  • Tenho acompanhado seu blog há algum tempo...já adicionei no meu.......não sei se você percebe, mas tem um ótimo tino para o humor.....seus posts são ótimos!

    abç,
    Carolina.

    By Blogger Carolina, at 3:46 PM  

  • Olá, adoro ver suas hist´´orias, parece um daqueles livros sobre homem solteiro e vida nova.... bem.... pq vc tem medo dos 30 anos????? Eu tenho 30 e estou adorando!!!!! De fato tenho 29 aninhos, muito bem vividos, então que venham os 30.....

    Enfim, gosto de ler seu blog, tem sido um ritaul, meu orkut, seu blog e depois meu livro....

    Ah, ouvi falar de vc por uma ex aluna, a Mariana, ela me falou que vc deu uma uala de História pra ela em turismo por Québec, que legal....

    ósculos e Amplexos..........

    By Anonymous Anônimo, at 8:17 PM  

  • Ei!!! Pera lá! Eu tenho 25 e não é de hoje que quero um carrinho para compras! E olha que por aí tem uns bem bonitinhos. Confesso que não tneho o meu porque o marido diz que não vai me deixar usar. Acho que é preconceito masculino, então, só pode.

    Beijo,

    K.

    By Blogger Unknown, at 5:34 PM  

Postar um comentário

<< Home