Gold no Canadá...

terça-feira, novembro 14, 2006

Alegria de pobre - Dollarama



Gente hoje eu quase tive um treco...

Estava eu, passeando,inocentemente pelo Eaton Centre em Montreal, após ter passado quase duas horas no escritório do departamento de saúde que Québec para tirar meu cartão de saúde, e pago 8 dólares para tirar um foto digital (achei isso um roubo, principalmente porque eu já tinha a foto só que eles não aceitaram..), quando visualizo na minha frente um oásis...

Um sonho que se torna realidade... o Dollarama... Um lugar onde os seus sonhos podem se tornar realidade por um dólar...

A princípio achei que não haveria nada de interessante lá, mas mesmo assim resolvi entrar e verificar, e para meu espanto, encontrei um monte de coisas legais lá dentro, principalmente no que diz respeito a casa. Copos, talheres, biscoitos em potes que podem ser reaproveitados (pobre tem que pensar nestas coisas quando está tentando mobiliar um moquifo, né gente?) e quando comecei a pegar as coisas e fazia as contas e via que eu estava com as mãos cheias e minha conta ainda estava abaixo de 10 dólares...eu entrava em êxtase...no sentindo mais puro da palavra... eu pude fazer o tipo de comprar que adoro... comprar sem ter responsabilidade por um valor grande... ou seja, se vc não gostar simplesmente dispensa...eu não faço isso com frequencia, mas ter a possibilidade de fazer isso me deixa mais tranquilo do que ter que pagar quase 100o dólares numa cama e passar 2 dias pensando se comprei a cama certa (claro que comprei a certa, no final das contas era a única que eu podia pagar mesmo...), e imaginando o que eu faria se não gostasse da cama...ao contrário disso, eu simplesmente pude comprar e se eu não gostasse dos biscoitos, eu posso simplesmente jogá-los fora e ficar com o pote...

Bom, gente aqueles que me conhecem sabem que não sou consumista, mas também sou filho de deus...

Fora isso, também tive a feliz notícia de que terei que ir a Ottawa amanhã e voltar no mesmo dia... o gentil senhor do departamento de saúde de québec (velho FDP)... me disse que minha solicitação só terá continuidade quando eu trouxer uma cópia do meu contrato de aluguel ao departamento, porque como tirei meu número de seguro social em Ontario, eles querem provas de que eu de fato vou morar em Quebec...E além disso ainda querem uma conta de telefone, ou tv a cabo, ou qualquer merda que seja, em meu nome e endereçada ao endereço que dei, que por sinal é meu endereço... se não for meu endereço, foi um graaaaaande erro pagar quase 3000 dólares de aluguel naquele apartamento... droga...

Mas tudo bem, amanhã vou lá, pego a cópia do meu contrato de aluguel, contrato uma tv a cabo ou operadora de telefone, para colocar a linha de telefone na minha casa e depois trago tudo no escritório aqui na quinta, e volto para Ottawa na sexta... maravilha, né? A parte boa disso tudo é que eu vou ter e chance de já levar algumas das minhas coisas amanhã mesmo para Ottawa e na sexta levo o resto comigo de uma vez, espero que as malas estejam mais leves... Falo isso porque as coisas que comprei na dollarama terão que caber na mala... droga, eu não havia pensado no preço que se paga por um momento de felicidade...paciência

7 Comments:

  • O pior é que eu imagino a sua cara de felicidade... deve ser mais ou menos a mesma de quando fomos aquele mercado de pulgas em Buenos Aires... ou de quando chegamos ao free shopping... hehehehe

    By Anonymous Anônimo, at 8:24 PM  

  • Bom saber que tem esse tipo de loja ae! Cá em BSB, quando fui comprar esses utensílios do lar pra terminar de montar minha kit foi tudo na lojinha de 1 real, que por sinal já aumentou para 1,99 (2,00) por que nunca dão o troco! Será que essa lojinha Dollarama só tem em Montreal!?!?!
    Abraço

    By Blogger Fagner Santos, at 9:31 AM  

  • Goldman, achei seu blog hoje e gostei muito! Vou continuar acompanhando sua Saga. Eu já passei pela entrevista e estou aguardando uma resposta (Que tudo indica será negativa) mas, ao ver seu blog me imaginei na mesma situação e passei a me divertir com isso.
    Pelo que percebí vc é de Brasília, ou estou enganado. eu também moro em Brasília, no Lago Sul. Parabéns pelo blog.

    Celso Arrais - Brasília

    By Blogger Celso Arrais & Família, at 4:44 PM  

  • E não é que o descontrolado já arrumou um garipmo no Canadá. Adoro garimpos assim, você sabe disso.

    Tá querendo enganar quem com esse papo de "não sou consumista"?
    Tá bom!?

    Pronto! Arrumou a desulpa que precisava pra já contratar uma tv a cabo e não se sentir culpado, achando que era só luxo e que poderia esperar um pouco.

    Adorei falar com você ontem, Sassá (inventei esse agora) ficou todo besta e feliz.

    Abração

    By Blogger Unknown, at 5:42 AM  

  • E vc qua não gostava de 1,99 né...rssss
    Vc tá muito mudado moço!
    Beijos
    Célia

    By Anonymous Anônimo, at 4:33 PM  

  • olá! você não me conhece. eu ja morei em Toronto e foi amor a primeira vista quando vi uma loja da DOLLARAMA..jajajaja
    nao conseguia mais viver sem ir ao menos 5 vezes por semana lá...
    nem que fosse pra comprar uma daquela barras de chocolates que eles vendem!ja voltei ao brazil e acho que alguem deveria abrir uma dessas aqui...jejejeje
    e vc?mora ai a quanto tempo?eu visitei Quebec e me apaixonei de cara...quero voltar assim que possivel pro canada..
    qualquer coisa me add...
    anitaroberta@hotmail.com

    kisses...
    see ya!!

    By Anonymous Anônimo, at 10:46 AM  

  • Eita, dollarama é tudo de bom. Acabei de chegar de toronto e fiquei hospedada num local há 5 minuto de um Dollarama... magina, kkkkkkkkkkk??? GAstei horrores!!!! E claro, sem pesar a consciencia - obvio que sempre reaproveitava os potinhos, rsrs.
    Beijão!!!

    By Blogger Flor Gardênia, at 12:00 AM  

Postar um comentário

<< Home