Gold no Canadá...

quinta-feira, novembro 16, 2006

Ottawa por um dia e diferenças...



Ola gente,

Como vocês sabem , ontem passei o dia em Ottawa resolvendo algumas coisas e aproveitei para levar mais uma parte da minha mudança para meu moquifo...e já no começo da viagem, algumas diferenças entre o Brasil e o Canadá me assustaram...

Bom, deixe-me explicar ao que me refiro: aqui no Canadá, quando compra-se uma passagem de ônibus, em geral não é feita uma reserva da sua cadeira, você compra a passagem e a mesma tem validade de um mês, depois que vc compra a passagem, basta chegar na rodoviária na hora em que vc deseja viajar (naturalmente que vc deve chegar um pouco mais cedo) e entrar no ônibus... achei isso bem incomum... mas o mais complicado pra mim, foi entender como, apesar de não ter reserva nem nada, o sistema deles ainda funciona melhor do o nosso, que tem reserva e tudo o mais... não entendo, porque em teoria o sistema no brasil deveria funcionar melhor pois é mais bem planejado, mas sei lá... já desisti de entender...

A cama mais bonita do mundo!!!!!


gente não deu pra sorrir porque eu tinha que ficar colocando a máquina para tirar a foto e correr para perto da cama para sair na foto... mas ela não é linda?

Bom, sei que meu dia em Ottawa ontem foi uma maratona só. Cheguei logo cedo e fui direto para o meu moquifo para fica esperando a entrega dos meus móveis e pegar alguns documentos na imobiliária..., enquanto eu esperava, aproveitei para já ir colocando algumas coisas no lugar, e fui a um mercado que fica na esquina e comprei o essencial para quando eu chegar na sexta, não estar com a casa limpa de tudo...

Os entregadores, chegaram e montaram minha cama, entregaram minha TV e meu microondas e em menos de 20 minutos já tinham ido... gente, minha cama é a cama mais linda do mundo... acho que vou ter um caso de amor a três: eu, a cama e o travesseiro (ele é parte importante da minha vida gente...), quero dar nomes para eles, mas estou meio sem imaginação, por isso, aceito sugestões, ok?

Fora isso, ainda fui rapidinho comprar roupa de cama porque a que eu trouxe não servia na cama, ou seja, carreguei todo este peso do Brasil por nada...

Ah, a melhor do dia, foi eu não conseguindo olhar o horário do ônibus direito no roteiro que me deram...olhei errado e como resultado tive que ficar esperando uma hora no ponto de ônibus no frio... quando o ônibus chegou eu quase não sentia mais meus pés...

Cheguei de Montreal as 22:00 e cheguei de volta no moquifo montréalais (é um moquifo chique!), quase as 23... em resumo: to um caco hoje e ainda tenho que ir na Canadian Tire comprar cabides para levar...

Abraços,

PS - Vocês sabiam que o MacDonald's do Canadá é um dos únicos no mundo que pôde modificar o símbolo do MacDonald's para melhorar a aceitação do produto no mercado local?????

4 Comments:

  • Ta bunitão na foto em malandro... Notei que no seu “moquifo” não tem cortina, ta tentando fazer novas amizades ou é simples exibicionismo?

    By Anonymous Anônimo, at 3:43 PM  

  • Muuito interessante! Só que não tinha uma caixinha sem ser usada pra vc tirar a foto??! Que falta de glamour!! rs

    By Anonymous Anônimo, at 4:22 PM  

  • Oi Gold, adoro seu blog e como estou indo pro Canada em Dezembro queria te perguntar uma coisa, qual foi o tamanho dos lençóis de cama que você levou? Eu tô em dúvida se devo levar ou não, você pode me ajudar? Que outros itens você levou e viu que foi besteira?

    By Anonymous Anônimo, at 7:09 PM  

  • Ola Andrea,

    Bom, antes de mais nada, vc está vindo pra ficar ou que tipo de viagem é? Se for definitivamente: touxe lençois do tamanho que aqui descobri (agora) que eles chamam de double...e um tamanho abaixo do queen, e que pelo jeito e um dos mais usados no Brasil. Fora isso, acho que nao trouxe mais nada que possa considera inutil... mas se lembrar de mais alguma coisa, eu te aviso, ok? Qualquer coisa me escreve: goldmansousa@gmail.com.

    By Blogger Goldman, at 7:42 PM  

Postar um comentário

<< Home