Gold no Canadá...

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Ta chegando!!!!!!!!





Amigos,

Hoje acordei feliz da vida :) Percebi que em menos de um mês completarei 29 anos pela segunda vez, eheeheh

É caros amigos... a verdade é essa, estou chegando à versão 3.0, mas com corpinho da versão 2.99...fala a verdade, tô bem na fita né? Bom, se por um lado estou feliz que meu aniversário está chegando, por outro tenho muitas razões para estar ainda mais feliz. Pra começar, ao chegar aos 30 anos, já realizei alguns dos meus grandes projetos de vida e um deles era estar aqui no Canadá. Outros motivos é que estarei no Brasil, com minha família e amigos no meu aniversário (apesar de que alguns amigos aqui do Canadá protestaram contra isso hoje, mas mesmo assim, ano que vem fico aqui...) e ainda por cima terei a oportunidade de conhecer pessoalmente um monte de novos amigos que pude fazer através do blog e do grupo de discussão Canada Imigration do yahoo. Em resumo: tô feliz pacas!!!!

Agora que já começa a contagem regressiva para rever tantas pessoas que amo, começa também o pensamento de para quem levar presentinhos e o que levar? Não tenho muito dinheiro então os presentes serão considerávelmente restritos, mas mesmo assim dá pra ir numa dollarama e comprar mini presentinhos pra galera, né?



Segunda parte do post:

Estes dias me chamaram de preguiçoso só pelo fato que confessei que ainda não fiz um arroz com feijão aqui em casa desde que cheguei. Bom,vamos aos fatos: 1) ainda não comprei panelas, isso dificulta um pouquinho o processo; 2) não tenho a menor noção de onde posso encontrar uma panela de pressão aqui pra cozinhar o feijão (até hoje não encontrei nem o adaptador para meu ferro de passar roupas. PS - se alguém tiver sugestões de onde posso encontrar ambos os itens agradeço...), 3) ainda estou aproveitando as maravilhas da culinária nada saudável e comida pronta do primeiro mundo.

Recentemente descobri que o MacDonald's servia café da manhã...estava passando inocentemente perto de um MacDonald's quando estava indo trabalhar e vi a palavra breakfast escrita em algum lugar e entrei para averiguar... e foi uma experiência linda... hot cakes... syrup... sausage Mcmuffin...acreditem... vale a pena... e ainda por cima, fora isso, recomendo a todos que vem para o Canadá, em especial Montreal e outras regiões do Québec, que pelo menos uma vez, vão provar um brunch num restaurante chamado Chez Cora (se estiver em ottawa, o nome inglês é Cora's). O brunch que eles servem é aquele típico que vemos nos filmes: Ovos, bacon, panquecas e se quiser aliviar a consciência um pouco, peça uma das opções que vem com frutas... pelo menos assim come-se alguma coisa saudável. O café da manhã é daqueles que a cada mordida você sente seu coração bater mais lentamente de tanta gordura... mas que vale muuuuuuuito a pena... cada minuto de vida que é perdido com os pratos servidos pelo Chez Cora, vale, acreditem.

Mas voltando ao preguiçoso, me sinto injustiçado, não sou preguiçoso, sou apenas um cara comedido de medidas desnecessárias...

Abraços...

PS - Quem quiser ir ao Chez Cora é só procurar pelo símbolo do solzinho pelas ruas do Québec...( ou se você for depois das 11, procure uma fila imensa de pessoas anciosas e famintas...)

2 Comments:

  • Aeh Gold... pelo que disseram para gente tem que levar panela daqui. Ou seja... aproveita a vinda para comemorar os 30 anos de experiência Gold no mundo para comprar uma panela de pressão e levar na mala!
    Falowwww

    By Blogger Edu Duda Moraes, at 5:42 AM  

  • Oi Gold!

    A panela de pressao da para achar no Walmart (nos EUA - no Canada deve ter tb, neh?). A q achei era gigante! P/ fazer feijao p/ a populacao do Quebec, mas... O adaptador em lojas de conveniencia eu achei, mas ai no CA nao sei...
    Boa sorte e curta bastante a visita aqui!
    Abracos
    Sara - RJ

    By Anonymous Anônimo, at 4:04 PM  

Postar um comentário

<< Home