Gold no Canadá...

sábado, março 17, 2007

Late Flurry



Queridos amigos,

Para minha grande surpresa, ontem foi anunciado mais uma tempestade de neve pra cá e de fato tem nevado sem parar desde ontem e já acumulou entre 10 e 15 centimetros de neve novamente.

E o mais engraçado é que esta semana, a temperatura subiu a 11 graus positivos, consequentemente grande parte da neve derreteu... e eu todo feliz, parecendo pinto no lixo porque dava pra ver a grama de novo (mesmo queimada...), e o solo em geral, ao contrário da visão sempre branca que eu tinha já há tanto tempo.

E hoje, ao ver tudo coberto de neve de novo, me veio um pensamento meio estranho: ao mesmo tempo em que estou ancioso para que o grande frio vá embora logo, para poder sair de casa sem ter que usar, duas meias, malha térmica, suéter, casaco, cachecol, luvas e outros apatrechos necessários, fica desde já um saudosismo em relação ao inverno, porque no final das contas, o inverno faz parte da minha primeira impressão do Canadá.

O país para o qual me mudeu 4 meses atrás e onde ainda moro, sempre foi um país de clima muito frio...

Engraçado este sentimento, porque também estou ancioso por conhecer o outro lado do Canadá, e de acordo com uma amiga minha, nestes países onde o inverno é muito rigoroso, no verão ocorre um fenômeno que esta minha amiga chamou de "explosão de vida".

Segundo minha amiga, os humores e as atitudes em geral mudam radicalmente para coisas mais positivas.

De qualquer forma, que venha a primavera...

Abraços,

7 Comments:

  • Pois é, tb ouvi muito falar sobre essa mudança drástica no humor, e consequentemente, na vida das pessoas nesse periodo pós-inverno!! Esse foi um dos motivos pelo qual decidimos aguardar o verão e ir em junho!! =D Não vejo a horaaaaa!!!
    Bjao

    By Anonymous Anônimo, at 4:54 PM  

  • Muita saudade!
    Queriamos falar com você ontem, mas não deu certo pra acessar. Vamos resolver a intranet e mando notícias.

    Abração

    By Blogger Unknown, at 11:41 AM  

  • Olá Gold,
    Mais uma vez eu te parabenizo pelo seu blog. É muito interessante e informativo. Eu sou o Walter de Brasília, estarei indo para o Canada pela 1x dia 5 de abril e ficarei algumas horas em Toronto. Chegarei as 7h, devo ficar algumas horas na imigração (vou como residente permante) e partirei para Montréal as 16h. Gostaria de saber se é tempo suficiente para dar uma volta por Toronto? O aeroporto de Toronto fica muito longe do Centro da cidade? Logo que passar pela Imigração posso despachar as malas para Montreal, mesmo só partindo as 16h? Poderia me dar alguma dica neste sentido, pois já me sinto como um passarinho fora do ninho?
    Agradeço desde já pela sua atenção e fico aguardando alguma resposta.

    Walter,

    PS. E-mail: wshiruba@gmail.com

    By Anonymous Anônimo, at 6:18 PM  

  • Olá Godman,

    Mencionei o seu blog em um post no meu blog, em agradecimento as 1.000 visitas que tive. Depois passa lá.

    Bjs.

    Elaine.
    http://era-do-gelo.blogspot.com

    By Blogger Elaine Alves, at 3:31 PM  

  • Oi compadre!
    Tenho uma maravilhosa notíca para te dar, seu afilhado já está escrendo o nome dele completo, com alguma ajuda mas é lindo vê-lo com o lápis na mão.
    Quero o seu endereço para mandar uns trabalhinhos que ele vai fazer para vc, com nome e tudo...rssss
    Mande no meu e-mail do gmail: khalilbella@gmail.com...
    Quer realmente saber, a "explosão de vida" acontece dentro de nós mesmos quando decidimos ser felizes...
    Beijos
    Célia e Pedro

    By Anonymous Anônimo, at 11:02 PM  

  • OLÁ.
    OBRIGADO PELOS VOTOS DE FELICIDADE. Fico feliz em saber que gostou da forma como denomino um namoro, sei que é bem complicado de encontrar alguém que corresponda aos meus anseios, mas... vou esperando.

    seu blog é super legal, é leve e quando a gente percebe já leu ele todo.

    parabéns e novamente obrigado pelo carinho.
    bjos

    By Blogger complexo de anjo 2, at 1:18 AM  

  • aah!! esqueci de dizer, cara eu rí de chorar com o texto abaixo, nossa! meu peito doi de tanto rir. obrigado, pena que vieram brigar comigo por conta das gargalhadas que não paravam, aqui ~já são 03:00 da manhã.

    beijo e obrigado pela diversão.

    By Blogger complexo de anjo 2, at 1:27 AM  

Postar um comentário

<< Home