Gold no Canadá...

sábado, abril 21, 2007

Finalmente!!!!!



Gente,

Este é um post extraordinário para um fato extraordinário.

Hoje, depois de quase 6 meses no Canadá, pela primeira vez, abri completamente a janela do meu moquifo!!!!!! É sério gente, abri a janela todinha!!!!

Acordei e o dia está lindo, não está frio (na TV dizem que tá fazendo 7 graus, mas acho que se enganaram, porque fiquei o maior tempão na varanda só de pijama...), o céu não tem nem uma nuvemzinha... tá simplesmente lindo!!!!!!

Enquanto eu morava no Brasil, se alguém me dissesse que tá feliz porque pode abrir a janela do apartamento, eu juro que dava na orelha do sujeito, mas aqui... depois de 6 meses de Canadá, é a primeira vez que consigo abrir a janela e não tenho que fechar em menos de 5 minutos por causa do frio... e isso é um momento memorável para mim...

Quando era pequeno, eu sempre via naqueles desenhos, quando as pessoas ficavam procurando um raio de sol dentro de casa para se aquecer, e hoje eu entendo porque, pois no final das contas, o tempo fica nublado tanto tempo que quando tem um solzinho, é uma festa.

Só mais uma observação:Aos amigos que têm a mesma faixa etária que eu (ou seja, passou a infância nos anos 80, porque cheguei ao ponto em que vou ter 28 anos por muitos anos ainda...) a HMV tem os boxes de todos aqueles desenhos que fizeram parte da nossa infância como HE-MAN, SHE-RA, Caverna do Dragão e todos os outros. É meio decepcionante não ouvir as vozes que estamos acostumados, mas mesmo assim, eu adoro, e assim que tiver grana vou comprar um destes boxes...de qualquer forma, no youtube dá pra ver a abertura da maioria destes desenhos em português!!!!! A internet ainda me surpreende!!!!!

Um ótimo e ensolarado final de semana a todos!!!!!

5 Comments:

  • Oi Gold,
    Ainda ontem conversava com o meu marido sobre isso. Falei sobre a importância de acharmos um imóvel com janelas grandes para ficar claro dentro de casa e porque são poucos os meses em que ficarão abertas. Aí ele disse: "não precisa, ou é calefação ou é ar-condicionado". Aí eu falei: "nada disso. vamos ter um período em que poderemos abrir a janela e até tomar um solzinho". Agora fala sério: 7 graus e vc relax... viu como já se acostumou com o frio? Quero ver você conseguir pegar um Rio 40 graus agora...

    By Blogger Sandra Vicente, at 2:05 PM  

  • Cara gosto muito do seu blog, muito bom (ja leio tem uns meses - encontrei o link la no tapioca congelada), este post me fez lembrar de muitas coisas da minha infancia - Eh bons tempos !! Gostei muito! Um grande abraco! Gleison - Campo Grande/MS (Ainda fazendo planos para imigrar ... hehehehe)

    By Anonymous Anônimo, at 7:37 PM  

  • Nos compramos o DVD da Caverna do Dragao... Eh realmente um pouco frustante nao ter as vozes, mas ja eh legal... Agora o que eu adoro mesmo eh assistir Smurfs no You Tube... ahahhaha..

    ;)
    Conexao Toronto

    By Anonymous Anônimo, at 5:20 PM  

  • Hahahaha. Que engraçada essa história da janela. Para mim 7ºC já é um puta frio, mas sabe que não vejo a hora de saber e me acostumar com o frio de verdade para não sentir vontade de colocar uma blusa com qualquer ventinho de 15ºC.
    Tenho muita saudade desses desenhos antigos... do tempo em que eu era feliz e não sabia... queria ser adulta. Hehehe
    Eu e meu marido pretendemos dar entrada no processo de imigração no final do ano e irmos com nosso primeiro bambininho.
    Te linkei no meu blog, espero que não se importe.
    Um abraço

    By Anonymous Anônimo, at 10:43 AM  

  • Putz ... Smurfs, nem me lembrava mais, hehehhe! Abracos, Gleison :) - So recordando ...

    By Anonymous Anônimo, at 4:13 PM  

Postar um comentário

<< Home