Gold no Canadá...

domingo, abril 29, 2007

Tô de cara!!!!



Amigos,

Hoje, depois de uma viagem curtinha, cheguei de Montréal e posso dizer a vocês que o ingresso do Cirque du Soleil vale cada centavo!!!!!

Quando vi no fantástico que eles haviam reinventado o circo, eu simplesmente achei que era sensacionalismo, mas depois do show de ontem vejo que não.

Acho que o que torna o show tão único e espetacular é que eles mantém a essência de um show de circo (malabaristas, palhaços, mágicos, etc...) mas dentro de um contexto totalmente moderno e novo.

O show tem uma história e dentro desta história os vários atos, vão acontecendo. E os atos ocorrem em meio a música (super futurista por sinal), dança e um cenário que se adapta ao show de acordo com a necessidade e é montado e desmontado perante o público de uma forma que o ato de montar o cenário parece fazer parte do show... ou seja, a mistura de todos estes elementos torna o espetáculo mágico.

Sei que a maioria de vocês deve estar pensando: que diabos ele tanto escreve de circo, mas eu não podia deixar passar a oportunidade de recomendar este show pra todos que estão em Montréal ou que vão pra lá.

A velha Montréal

Eu quase tinha me esquecido o quanto aquela cidade é linda.

Principalmente a parte antiga de Montréal: Vieux Montréal perto do antigo porto (onde foi o show do Cirque du Soleil).

Mas por outro lado, eu também quase tinha me esquecido da quantidade de mendigos naquela cidade, é impressionante quanta gente mora nas ruas de Montréal, sem contar a quantidade de lixo que a gente vê pela cidade.

Sei que isso pode parecer um comentário meio antipático aos entusiastas de Montréal, mas este fato é real e serve mais como um aviso aos que pretendem morar lá: a cidade tem muito mendigo e muito lixo nas ruas e principalmente nas estações do Metrô.

Claro que se compararmos com os padrões de quantidades de mendigos e lixo nas ruas com o Brasil, não é lá grandes coisas, mas para os padrões daqui (principalmente se comparada com Ottawa), é muita coisa.

Mas mesmo assim, é linda.

Abraços,

6 Comments:

  • Olá Gold,

    Que bom que o Cirdo du Soleil vale a pena pois pretendo dentro em breve ir assistir um show deles, quanto a limpeza de Montréal, ela tem dado o que falar, tanto que esses dias o prefeito de Montréal teve discussões publicas com o responsavel da camara de turismo que disse numa reunião em publico que Montréal era suja a prefeitura não fazia nada para mudar isso, espero que com as novas medidas, tais como substituir as cestas de lixo reciclavel pelos sacos plasticos, sim pois assim o lixo não vai mais voar e se espalhar e assim como a compra dos novos limpadores de rua dentre outras que tenho acompanhado a cidade posso ser mais limpa.

    Abraços

    Fábio

    By Blogger Fabio, at 11:29 AM  

  • Olá!
    ...visito sempre o seu blog e gosto muito dos seus comentários e histórias...
    Tenho muito vontade de conhecer o Cirque du Soleil (ou Circo de Soleil, ou ainda Circo do Sol, como um jornal local o chamou quando esteve no Brasil..). Eles estiveram no Brasil recentemente, mas não foi possível ir ver.
    Acompanho vários blogs de imigrantes e a maioria do pessoal é de São Paulo. Sou de Brasília e acho bem legal poder acompanhar as impressoes de um candango perdido nas terras geladas!
    A propósito, a expressão "tô de cara" é definitivamente a cara de Brasília!!! hehehehe
    Boa sorte pra vc!
    Até mais!

    By Anonymous Anônimo, at 1:08 PM  

  • Lembrei tatno de você este findi em São Paulo.
    Abração

    By Blogger Unknown, at 5:02 PM  

  • Eu também ja assisti um Circo de Solei, e realemente é animal.. eu nao esperava tanto. Abraco ai cara

    By Blogger F, at 9:36 AM  

  • Olá Amigo,

    O encontro foi ótimo, ficamos com o coração apertado mas feliz em se despedir de mais um casal que está partindo para uma nova vida e se Deus quiser tudo dará certo.
    Pelo que posso ler sua vida continua tranquila né?
    Que bom, torcemos muito por vc tb.....
    Nosso processo continua na espera angustiante pelo pedido dos exames ainda....
    Pelo jeito que vai devemos chegar por aí só no ano que vem, afinal temos que nos preparar bem né?
    Gostamos muito de ter tido notícia de vc, não some não tá?
    Um grande abraço,

    Alexandre e Valéria

    By Blogger Valéria, at 11:39 AM  

  • Com certeza agente tem que saber com quem esta falando.. ta online agora?

    By Blogger F, at 11:47 AM  

Postar um comentário

<< Home