Gold no Canadá...

quarta-feira, abril 25, 2007

Final de semana passado?




Gente,

Final de semana passado fez um sol muiiiito lindo e gostoso... depois de passar tanto tempo sem usar minhas roupas do Brasil, finalmente consegui tirar as pobrezinhas do fundo do baú.

Depois de um faxinão geral aqui no moquifo, no sábado fui à casa de uma amiga que mora em Ottawa visitá-la e aproveitei pra conhecer as redondezas... e acabei descobrindo que ela mora perto de uma das praias do rio ottawa... e mesmo que ainda não tenha folhas nas árvores, tava tão lindo...Eu tava realmente com saudades de andar de bermuda e camiseta...

Embora eu deva confessar que saí de casa morrendo de medo de chegar uma frente fria surpresa e como pessoa precavida que sou, levei minha calça de moletom dentro da minha mochila só por precaução...

No domingo, recebo um convite da minha chefe e família para um café da manhã na casa deles (brunch) e lá vou eu todo felizinho da vida... e ao chegar lá, sou lembrado pela realidade que minha chefe e o marido são australianos, sendo assim, sempre que podem, eles adoram tomar champagne no café da manhã. Novo resumo da ópera: eu que não estou acostumado em tomar champagne, estava tonto depois da quarta taça...a australianada nem sentiu cócegas por causa da champagne..., mas eu.... e assim voltei pra casa e fui tirar um cochilo de domingo pra passar a dor de cabeça e ainda por cima acordei a tempo de assitir ao meu programa de domingo: Deal or no deal... que me lembra tanto dos programas do Silvio santos que eu assistia com minha mãezinha lá em Brasilia. Eita, finalzão de semana bão sô!!!!

Sobre o sol do final de semana....

Sempre me achei branco demais, mas estes dias o que tenho visto de gente que está descascando por conta dos dois dias de sol (máxima de 22C) aqui em Ottawa, não tá no script...e considerando que temperatura caiu de novo para mais ou menos 15 graus e mesmo assim o povo continua não se intimidando (nem mesmo eu!), e já abolimos os casacos pesados, não uso mais duas meias, gorro e cachecol nem pensar e já dá até pra sair de casa com o cabelo molhado (no inverno se sair com o cabelo molhado, ele congela, literalmente, e quebra!!!), ou seja, neste ponto, já me sinto bem mais canadense.

Então tá combinado: da próxima vez que me disserem que eu sou branco demais, parto pra violência sem aviso prévio... e tenho dito!

Abraços a todos e me dêem licença que este final de semana vou pra Montreal assistir à estréia do show 2007 do Cirque du Soleil.

5 Comments:

  • Legal Goldman. Em breve, mais um enderço para visitar: Calgary.
    Abraços.

    By Anonymous Andrea, at 8:13 AM  

  • Oi Goldman, tudo bem?

    Estou entrando com meu processo de imigração e estou pensando em ir para Gatineau.
    Queria saber se você tem alguma noção do mercado de trabalho na área de administração!
    Há muitas grandes empresas? Escritórios centrais etc?
    Você teve alguma dificuldade em arrumar emprego?

    Agradeceria muito se você pudesse me dar uma luz no seu tempo livre!

    Abs.,

    Felipe
    felipewise@gmail.com

    By Anonymous Felipe Wise, at 10:12 AM  

  • Já vi que me sentirei em casa com minha brancura tb! hehehehe

    By Anonymous Manu, at 7:17 PM  

  • Olá...

    eu adoro ler seus relatos...
    rapaz, esta da champagne foi de matar...fiquei imaginando vc...rsrsrs...

    mas fico feliz em saber que já está a vontade por aí...estamos com intenção de chegarmos no início do ano que vem...chegando a época, vou querer umas orientções suas...mas temos tempo ainda...
    um abraço grande

    Luciane

    By Blogger Luciane, at 6:04 PM  

  • Olá Goldman,

    Provavelmente a Televisão estava certa sobre os 7ºC, mas você já está adaptado ao clima, isso acontece mesmo, lembro de quando morava em Minnesota nos EUA e via os novos estutandes brasileiros chegando no meio do inverno, e achava um exagero o monte de casacos que eles usavam, mesmo qdo a temperatura estava Zero ºC!!! É incrivel a nossa capacidade de adaptação! Um grande abraço dos seus amigos.

    Alexandre e Valéria.

    By Blogger Alexandre, at 8:46 AM  

Postar um comentário

<< Home