Gold no Canadá...

quinta-feira, agosto 23, 2007

Inverno X Verão??????




Amigos,

Estes dias tenho visto no Canada immigration, uma discussão sobre os impactos de se chegar aqui no inverno ou no verão.

Inicialmente meus planos eram para chegar aqui em Maio deste ano, mas como consegui o emprego antes de sair do Brasil e tinha data marcada para começar, não pude postergar minha chegada.

Os impactos de chegar aqui no inverno podem ser grandes em vários aspectos se considerarmos que o inverno não ajuda no processo de adaptação, há também o fato de que os gastos com roupas serem significativos e também o fato de que o humor das pessoas acompanhar a temperatura.

Imaginem a cena: Você acaba de se mudar para o país, não conhece muita gente ainda e não tem emprego. Você está longe de toda a sua família e amigos e tem que se virar para redescobrir tudo sozinho. Nos primeiros dias, é preciso sair com frequencia para procurar apartamento e começar a montar sua casa, dar entrada em seus documentos e se familiarizar com a cidade, e tudo isso tem que ser feito com temperaturas entre -20C e -30C. Garanto a vocês, que apesar do deslumbramento inicial de ver a neve branquinha e uma paisagem tão diferente do que estamos acostumados no Brasil, depois de 2 semanas isso tudo cansa.

E não adianta se enganar, já li no grupo também, o relato de algumas pessoas dizendo: Ah, eu sou gaúcho e estou acostumado com o frio. O frio que ocorre no Rio Grande do Sul, por pior que seja, não é como o frio daqui. e além do mais nunca dura tanto tempo quanto aqui.

Expus no grupo meu ponto de vista que acredito que chegar no verão é muito mais negócio porque as cidades estão cheias de festivais, há claridade até 9 ou 10 horas da noite (no inverno, escurece as 5 da tarde) e as pessoas estão inacreditávelmente mais amigáveis.

Mas cada qual com sua visão. Eu acredito que se tivesse tido a oportunidade de chegar no verão, minha adaptação teria sido mais fácil, apesar de que ainda acho que estou passando pelo período de adaptação.

Abraços e pelos que ainda não passaram pelo delicioso inverno canadense: oremos irmãos.

10 Comments:

  • Ai, nem me fale do inverno que estou com medo!!! Mas pretendemos chegar ai (se tudo der certo) em Jun do ano que vem, pois eu concordo com voce que as coisas ja sao dificeis se voce nao tem o obstaculo da temperatura. Soh posso imaginar o quao mais dificeis as coisas seriam (serao?) a -20 graus...
    Vou precisar de estar "adaptada" (ou localizada seria a palavra certa?) quando o inverno chegar.
    abracos, Sara. (snvasconcelos@yahoo.com.br)

    By Anonymous Anônimo, at 12:45 PM  

  • A gente chegou no fim do inverno, e em Vancouver, que é BEM diferente da costa lesta! :) Ainda não pegamos o inverno... mas concordo plenamente com você. Se puder escolher data pra vir, a melhor coisa é depois do inverno.

    By Blogger Ana Paula, at 1:52 PM  

  • hahahah Oremos irmão foi ótimo! é, o inverno está cada vez mais perto, né? Mas antes ainda tem o outono, que é lindo. Enjoy!

    Sds,

    K.

    By Blogger K, at 4:03 PM  

  • Olá meu caro, meu nome é Thadeu, eu gostaria de tirar uma dúvida com você! Você disse que saiu daqui empregado, você trabalha com o que? Estou com esta dúvida pois pretendo entrar pelo processo FEDERAL, eu e minha noiva! Trabalhamos com Informática aqui no Brasil e a idéia é arrumar algo ai! Enfim, só queria saber, pois sabendo que existe essa possibilidade acho que teriamos um "plus" a mais na empolgação! hehehehe

    Brigadão!

    By Blogger Thadeu, at 5:31 PM  

  • Alo Goldman, gostei do seu blog e gostaria de incluí-lo na minha lista de "blogs pelo mundo afora". De um retorno.
    Solange

    By Blogger Solange Ayres, at 12:26 PM  

  • Oi td bem??????
    Eu e meu namorado lemos sempre o seu blog, tudo isso tem ajudado bastante a gente,vamos entrar com o processo de imigração agora em setembro.
    Vamos em 2009, pretendemos chegar em junho.....cm esta o tempo nessa época????
    Boa tarde!!!!!!!
    Marcela

    By Anonymous Anônimo, at 4:09 PM  

  • Nossa Goldman,

    Quanto tempo, héin!
    Você parece que lê amente da gente :)
    Estávamos hj mesmo comentando sobre isso.
    O nosso visto está pra chegar e eu estava pensando em ir ainda esse ano e o Alexandre batendo na tecla do inverno, dizendo exatamente as coisas que vc falou.
    E preciso admitir vcs me conveceream :0

    Estamos chegando por aí só em Abril do ano que vem.

    Um abraço,

    Alexandre e Valéria

    By Blogger Valéria, at 10:12 PM  

  • Olá Gold, meu nome é Raquel e entramos (eu, Daniel e Gabi)no processo federal em maio deste ano.
    Ai ai... Você tocou num ponto importantíssimo!!! Essa questão já foi levantada várias vezes aqui em casa, e não consigo me conformar com esta realidade. Explico. No nosso caso, completamos os benditos 17 meses de espera em Outubro de 2008. Deve tá começando o frio por ai, não?! Então me explica como é que vamos segurar nossa onda até Março ou Abril, com o visto nas mãos?! Diga se não é complicado?! É muita ansiedade eu sei...Quem já esperou tanto tempo... Bom, mas ainda não sabemos como resolver este impasse...
    Um abraço,
    Raquel
    Ah! Se puder dá uma olhadinha lá no nosso blog...Saber saber da nossa história... Pensamos muito em ir para Ottawa.

    By Anonymous Anônimo, at 7:16 PM  

  • Hahahahahaahah Oremos!!!!
    Concordo em tudo com vc, Gold, mesmo nao conhecemos o inverno ainda. Tenho alguns amigos que chegaram aqui no inverno e contaram exatamente as mesmas dificuldades q vc citou aqui...
    Nós chegamos aqui em junho e tenho certeza que foi uma das melhores que coisas que fizemos, porque nao tem época melhor pra bater perna e conhecer a cidade!
    Agora sim, que venha o inverno! E oremos!!! kkkk
    Bjsss

    By Anonymous Anônimo, at 5:39 PM  

  • Boa noite a todos. Tenho intenção de ir para o Canada com o meu esposo para trabalharmos e estudarmos. Porem estamos totalmente perdidos ... poderiam me dar uma noção por onde começar? Agora é inverno no Canada? Desde ja, mto obrigada a todos ...

    By Blogger Unknown, at 9:29 PM  

Postar um comentário

<< Home