Gold no Canadá...

segunda-feira, junho 11, 2007

tanta coisa



Queridos amigos,

Quero começar este post dizendo que lamento muito pela demora em atualizar este blog, mas com a chegada do sol, aconteceu comigo um fenômeno muito conhecido dos canadenses, o sentimento de culpa de ficar em casa quando está fazendo um lindo dia de sol.

Acho que isso se deve ao fato de que aqui, passa-se pelo menos 4 meses do ano, onde faz frio. Engraçado que nesta época, ocorre exatamente o inverso do que acontecia no inverno (como era de se esperar). Os dias ficam muito mais longos. Ultimamente, o sol tem raiado em torno de 4:40 da manhã e se põe depois das 20 horas, o que por mim tá bem demais, mas tem gente que não consegue dormir com a luminosidade... eu não tenho problema com isso, então: tô feliz.

Fora isso, tive algumas experiências muito interessantes da semana passada para cá.

A primeira delas, foi meu primeiro alerta de tornado. Eu nem sabia que tinham tornados no Canadá, para mim, isso era exclusividade dos EUA e sinceramente, eu nunca tinha parado pra pensar que a proximidade geográfica torna meio óbvia a probabilidade de ter tornados aqui, mas como eu nunca tinha pensado nisso...

Bom, na sexta-feira da semana passada, antes de sair de casa, verifiquei a previsão do tempo, como todo mundo aqui faz, e a previsão era de uma tempestade e sendo assim, levei minha capa de chuva. Trabalhei o dia todo, e o sol estava marcando presença firme e forte. Pensei: vai chuver nada... se enganaram de novo. Até fomos para casa da minha chefe fazer um churrasco para uma amiga que está indo embora de Ottawa.

Enquanto organizávamos as coisas para descer para a churrasqueira, o alarme de incêndio do prédio tocou, e todos tivemos que descer 15 andares pelas escadas de incêndio (observação: nesta mesma semana, havíamos feito um treinamento de incêndio no prédio onde trabalho, e descemos 16 andares correndo, e minhas pernas já estavam doendo...)

Enquanto estávamos indo para a churrasqueira com a comida, um senhor que mora no condomínio nos disse que haviam emitido um alerta de tornado e que deveríamos ficar preparados. Beleza, até aí, ninguém levou a sério.

No meio do churrasco, numa questão de 15 minutos, o céu fechou, começou a ventar e chover como eu nunca tinha visto. Corremos com tudo pra dentro do prédioe esperamos...mas graças a deus, o bendito não se formou dentro da cidade e passou.

Mas o susto ficou.

E recomendação de especialidade canadense a quem puder: torta de açúcar. Simplesmente deliciosa. Provei na casa de um amigo no sábado e não tenho outra palavra para descreve. Eu nunca quis provar porque tinha a impressão de que seria muito doce, e eu estava certo, mas é um muito doce que não é enjoativo, é muito bom.

E finalmente, hoje fui à Embaixada do Brasil (que aparece na foto acima) para transferir meu título de eleitor para cá. Sei que só temos eleições daqui a uns 3 anos, mas mesmo assim não quero deixar para transferir o título quando se tornar urgente.

Afinal, se o processo leva quase 6 meses, resolvi pedir agora porque se der algum pepino, eu tenho literalmente alguns anos para resolver.

O pessoal da Embaixada foi muito solícito e simpático (diferente da pessoa que me atendeu por telefone, quando liguei)e disseram que me ligam quando meu título chegar, mas só por precaução, quando for lá pra outubro, eu ligo lá pra saber.

Acho por enquanto é só, mas prometo a todos que vou tentar atualizar o blog com mais frequencia, ok?

Abraços,

9 Comments:

  • Goldman.

    Obrigado mais uma vez por compartilhar conosco suas experiencias.


    E curta muito o verão!!!!


    Um grande abraço.
    Paulo

    By Blogger Paulo, at 7:03 AM  

  • Olá,
    Que susto essa história de tornado.. eu também nao imaginava tornados no Canadá!
    Estaremos desembarcando em Ottawa em Setembro e gostaríamos muito que manter contato com os brasileiros daí...
    Já estamos procurando algum lugar para ficar logo que chegarmos, já ouvimos falar de que é interessante ficar em home-stay por algum tempo para poder conhecer mais as pessoas e ter tempo de procurar um lugar legal para alugar. Você tem alguma sugestão disso e de que área de Ottawa é mais legal para se estabelecer?
    Um abraço e parabens pelo blog,
    Adriane

    By Blogger Like a New Home Blog, at 1:54 PM  

  • Oi, Gold?! Tudo bem?
    Nos conhecemos aqui em Brasília, no encontro do Chilli Pepers... mas é claro que você não vai lembrar, tinha tanta gente!

    Bom, queria parabenizar pelo Blog, que venho acompanhando há bastante tempo. É bom ver que alguém que também morava em Brasília está bem e feliz aí tão longe. Eu, meu marido e minha filha também vamos para Gatineau. E se tudo correr como esperado, chegaremos na primeira quinzena de outubro, se Deus quiser!
    Vamos manter contato!!
    Tudo bom pra você! E até breve!

    Abraços!
    Luciana de Melo Teixeira
    (luciana_mt@uol.com.br)

    By Anonymous Anônimo, at 2:18 PM  

  • Oi amigo!
    Tchau amigo!
    T+

    By Blogger Unknown, at 3:12 PM  

  • Psst: é Consulado! a Embaixada fica em Ottawa... ;-)

    By Anonymous Anônimo, at 10:06 PM  

  • Oi Anonimo, tudo bem? :)

    Na verdade é Embaixada mesmo, porque eu fui em Ottawa, que fica ao lado de Gatineau :)

    Abraços,

    Goldman.

    By Blogger Goldman, at 10:11 PM  

  • Valeu cara!
    Foi um prazerzaco te conhecer pessoalmente! Aih galera que le o blog do Goldman... o cara eh 10!
    Abracos,
    Eduardo, Gi e Gabi

    By Blogger Edu Duda Moraes, at 9:31 PM  

  • Ola Goldman,

    Que bom que nada aconteceu. Que susto, hein !!!

    Grande abraço,
    Fabricia e Mohamed

    By Blogger Fabrícia, at 3:01 PM  

  • Olá Goldman,

    Poxa imagino a situação com a eminencia de um tornado, deve ter sido um grande susto, e quanto ao titulo, eu nem tinha pensado nisso até hoje.

    Abraços

    Fábio

    By Blogger Fabio, at 9:21 AM  

Postar um comentário

<< Home